Autor Tópico: Problemas com o radio Fiat stilo  (Lida 3929 vezes)

TiagoM

• Recem chegado

• *
  • 8
Problemas com o radio Fiat stilo
« em: 12 de Maio, 2011, 13:15:19 »
Ora muito boa tarde e desde já agradeço qualquer resposta que me possa ajudar a resolver o meu problema.
Tenho um fiat Stilo jtd o radio equipado é o de origem o mais simples de todos, já pela segunda vez que ele se avaria, desta feita decidi troca-lo por outro, ora aqui começa o meu problema, antes de comprar o novo decidi experimentar o de um amigo meu não fosse o diabo tece-las e gastar dinheiro num radio novo e não dar na mesma.

Ora quando liguei o do meu amigo tambem não funcionava, peguei no meu liguei ao carro dele e nada, achei estranho o problema ser das fichas e do radio ao mesmo tempo. Sera preciso fazer alguma alteração nas fichas do fiat para poder ligar um radio comum???

PS: os fusiveis parecem-me estarem em condições apesar de apresentarem uma coloração acastanhada junto do plastico.

Por favor se alguem me puder ajudar agradecia imenso     

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Problemas com o radio Fiat stilo
« Responder #1 em: 12 de Maio, 2011, 13:42:52 »
As fichas são iguais?
A ordem dos fios é a mesma?
O rádio que experimentaste era igual ao teu?
O outro carro que experimentaste era também um Stilo como o teu?

Se já verificaste o que disse antes, aconselho-te a verificar se chega corrente ao rádio. Não sei qual é o fio de alimentação nesses radios, mas tenta experimentar com um multimetro a ver se te chega corrente com a ignição ligada.

Se não te chegar corrente, verifica o fusível correspondente ao rádio e vê se está queimado.

Se tiveres alimentação, o problema poderá ser de ambos os rádios (acho pouco provável)  ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 12 de Maio, 2011, 17:13:39 »
tira fotos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Duarte Ferreira

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #3 em: 29 de Agosto, 2014, 22:03:33 »
tira fotos

Boa noite, Tenho o mesmo problema com o meu stilo , o meu radio avariou não apanha nenhuma estação, tudo funciona bem mas simplesmente não capta qualquer estação, comprei um outro exatamente igual usado e agora ao fim de um ano começa a ter o mesmo problema, tanto funciona tudo bem como de um momento para o outro deixa de apanhar qualquer estação.

A minha pergunta se alguém me puder ajudar será mesmo um problema cronico dos rádios do stilo ou será alguma avaria elétrica no carro que provoque a avaria, estou a ponderar comprar um autorrádio comum mas como é obvio preferia o original.