Autor Tópico: O punto td70 de 97 tem centralina?  (Lida 6882 vezes)

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
Re: O punto td70 de 97 tem centralina?
« Responder #15 em: 18 de Maio, 2011, 20:07:33 »
Sensivelmente os mesmos consumos.. convém é ter mais atenção porque tem tendência a aquecer mais.

Mas já que falas de fumos.. espetas um Uno TD "de origem" a puxar ao lado do meu, e enquanto que o de "origem" pode fazer um nevoeiro de fumos pretos, o meu não faz. É questão de andar com os injectores limpos. A malta é que normalmente não liga a essas coisas..

Mas pode fazer mais ou menos, consoante jogares com o aumento do débito ou da pressão do turbo.

O teu carro não era aquele que andava a fazer pressão a mais?

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #16 em: 18 de Maio, 2011, 21:03:58 »
sim, era e ainda faz um bocado, mas já não é tanto.. acho que tinha fuga no tubo que vai do turbo à wastegate..

ainda não sei se o turbo está em condições :|

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #17 em: 18 de Maio, 2011, 21:35:51 »
Mas já ligaste o tubo como deve de ser?

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #18 em: 18 de Maio, 2011, 21:59:48 »
mais ou menos... tapei o tubito que sai do T que ta la na ligação à wategate  :P

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #19 em: 18 de Maio, 2011, 22:41:41 »
mais ou menos... tapei o tubito que sai do T que ta la na ligação à wategate  :P

Ahhh... o tipo que te vendeu o carro devia ter feito aí uma adaptação para ligar o manómetro do turbo.. Eu se fosse a tí tirava esse tubo e metia um directo, como manda a lei. Tiravas esse, ias a uma casa de borrachas e compravas um para substituir. É capaz de não vedar completamente, e causar o excesso de pressão.

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #20 em: 18 de Maio, 2011, 22:45:41 »
quando tiver tempo, vou fazer isso.. mas tambem queria adaptar o manometro do turbo... mas ja ouvi dizer que nao era nesse tubo, que se liga o manómetro  :mellow:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #21 em: 18 de Maio, 2011, 23:00:21 »
Acho que te expliquei isso num outro tópico. Eu penso que tem que ligar ao colector de admissão, que é onde é lógico ser medido.

No Uno tem um T metálico que é enroscado ao colector de onde sai 2 tubos: um para dentro do carro e que liga ao manómetro, e outro que liga ao topo da bomba injectora. Ele tem que ter um tubo do colector à bomba injectora! Pode é só ter uma saída em vez de um T. Se assim for, podes intercalar um T (provavelmente até podes usar esse T que tens no turbo) logo após a saída do colector.

Mais do que isto não posso ajudar...  8)

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #22 em: 19 de Maio, 2011, 12:08:37 »
yap, confirma-se, foste tu que me explicas-te isso  :P

e na minha bomba, tambem tem um tubo que liga no topo da bomba, onde diz "BOSCH", da mesma espessura do tal que liga o turbo à wastegate.

vou arranjar um tubo novo para o turbo, e vou aproveitar o T para ligar o manómetro.

Obrigado  :fiatistas:

já agora, não tem nada a ver com este assunto... tenho um alarme gemel e526, no meu punto, nao sei se veio de origem, ou é adaptado... e queria saber como volto a configurar o controlo remoto, pois vinha sem pilha, e agora meti-lhe a pilha e não funciona  :nhedaxe:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #23 em: 19 de Maio, 2011, 22:02:25 »
yap, confirma-se, foste tu que me explicas-te isso  :P

e na minha bomba, tambem tem um tubo que liga no topo da bomba, onde diz "BOSCH", da mesma espessura do tal que liga o turbo à wastegate.

vou arranjar um tubo novo para o turbo, e vou aproveitar o T para ligar o manómetro.

Obrigado  :fiatistas:

Tens é que depois ter cuidado, porque isso tem que vedar bem. Vais ter que comprar braçadeiras próprias (daquelas metálicas).

Isto porque se tiveres uma fuga no circuito de ar entre o colector e a bomba injectora vais perder performance. Acontece isso porque a bomba injectora usa a medida de pressão no colector de admissão (pressão gerada pelo turbo) para compensar a mistura de gasóleo (dar mais gasóleo consoante a pressão que o turbo está a fazer em determinada altura).

Estás a compreender a ideia?

já agora, não tem nada a ver com este assunto... tenho um alarme gemel e526, no meu punto, nao sei se veio de origem, ou é adaptado... e queria saber como volto a configurar o controlo remoto, pois vinha sem pilha, e agora meti-lhe a pilha e não funciona  :nhedaxe:

O controlo remoto é do alarme, certo? Carregando no botão o ALARME não arma? (não falo do fecho das portas, falo do alarme em sí)

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #24 em: 19 de Maio, 2011, 22:18:48 »
Tens é que depois ter cuidado, porque isso tem que vedar bem. Vais ter que comprar braçadeiras próprias (daquelas metálicas).

Isto porque se tiveres uma fuga no circuito de ar entre o colector e a bomba injectora vais perder performance. Acontece isso porque a bomba injectora usa a medida de pressão no colector de admissão (pressão gerada pelo turbo) para compensar a mistura de gasóleo (dar mais gasóleo consoante a pressão que o turbo está a fazer em determinada altura).

Estás a compreender a ideia?

Sim, percebi. dessas braçadeiras, acho que tenho cá em casa, que vieram do corsa de "desmantelei"

O controlo remoto é do alarme, certo? Carregando no botão o ALARME não arma? (não falo do fecho das portas, falo do alarme em sí)
sim, acho que o controlo remoto é do alarme, e quando carrego no botão acho que não acontece mesmo nada  :dry:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #25 em: 20 de Maio, 2011, 00:10:16 »
Ahh então não tens como colocar o alarme a funcionar. Mas tb n te sei ajudar em relação ao alarme em específico.

O que te posso dizer, é que o fecho central é independente do alarme. Ou seja, as portas trancam e destrancam todas em conjunto aparte do alarme, e controladas por uma espécie de "caixinha" que tens no carro.

A abertura e fecho do carro por via do comando remoto do alarme é um "extra", pois tens o alarme apenas a "mandar" no sistema de controlo do fecho central do carro abrir ou fechar, através de um pulso.

Portanto não terás o alarme a funcionar, pois não tens forma de o activar/desactivar.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #26 em: 20 de Maio, 2011, 11:37:13 »
quantos botões tem o comando? o meu sirio 777 só armou carregando nos dois botões ao mesmo tempo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #27 em: 20 de Maio, 2011, 12:00:29 »
O meu comando tem 2 botões. supostamente, um para armar o alarme e outro para desarmar.

não é grande segurança ter o alarme no carro se não o conseguir ligar   :lol:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #28 em: 20 de Maio, 2011, 12:04:50 »
aproxima-te do carro e carrega nos dois botões ao mesmo tempo, ve o que sucede :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #29 em: 21 de Maio, 2011, 17:21:34 »
aproxima-te do carro e carrega nos dois botões ao mesmo tempo, ve o que sucede :)
fiz isso ontem e nao aconteceu nada  :dry: