Autor Tópico: Fiat Uno 60SX 92 necessita de ajuda problema mecânico  (Lida 1594 vezes)

rob-rock

• Recem chegado

• *
  • 4
Fiat Uno 60SX 92 necessita de ajuda problema mecânico
« em: 19 de Maio, 2011, 16:59:35 »
Boas Pessoal, tenho um Fiat Uno 60SX de 92 ( carburador ) e tenho um problema com ele espero que com os vossos conhecimentos me possam ajudar a descobrir o problema dele. Quando ponho o carro a trabalhar, este ainda frio puxo o ar para aquecer um pouco ai começa o problema...... o carro na maior parte das vezes, começa com um trabalhar estranho tipo um tractor, batoneira a trabalhar ou seja da a sensação de estar aos soluços quando este esta ao ralentim, isto acontece mesmo com o ar no maximo onde reparo que o conta-rotações na maior parte das vezes não passa dos 1200RPM. Após um tempo breve este vai abaixo e não pega, só apos algumas tentativas é que ele volta a pegar. para alem disto ele em andamento da soluços, esticões e rateres. o mais incrivel é que após bastante tempo já com a temperatura do motor a meio os sintomas desaparecem por completo! incrivel! já me aconteceu levar ao mecânico sair de casa com o carro a soluçar e chegar lá com o carro sem sintomas!

A uns tempos atrás tive um problema ai foi o oposto só soluçava e quando ia abaixo não pegava mais mas ai acontecia quando este estava bem quente mas ai era o Modulo do distribuidor agora é ao contrario quando este esta frio ou quando ainda tem um quarto da temperatura do motor quente!

apenas quero referir que já troquei o Modulo, tampa do distribudor, velas, cabos das velas e limparam-me a bomba da gasolina. disseram-me que devido ao facto de ele dar rateres, esticões, soluçar e quando vai abaixo custar muito a pegar poderia ser um problema electrico agora deixa-me admirado é o facto de acontecer desde o inicio ( frio ) até ter cerca de um quarto da temperatura quente! isto acontece mesmo que pare por 2 horas!!

Bem pessoal espero que voçes me possam ajudar com os vossos conhecimentos ou caso já vos tenham acontecido algo do genero.

abraço.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno 60SX 92 necessita de ajuda problema mecânico
« Responder #1 em: 19 de Maio, 2011, 17:22:03 »
isso é carro desafinado... atrofia-se todo por ter o ar fechado, depende da quantidade de ar que fechares também
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rob-rock

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #2 em: 19 de Maio, 2011, 17:58:18 »
Luke, o mecânico afinou o carro a cerca de 2 semanas atras.... ele a primeira pega logo o mais estranho é passado pouco tempo ir abaixo ao dar a chave o motor gira, gira, gira e não pega so passado muito tempo é que pega. já aconteceu dois dias seguidos de o por a trabalhar a frio e ele trabalhar certinho sem qualquer sintoma. Independentemente de ter o ar muito ou pouco fechado os sintomas acontecem, mesmo em andamento.
« Última modificação: 19 de Maio, 2011, 18:02:10 por rob-rock »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 19 de Maio, 2011, 18:14:39 »
primeiro convem deixar aquecer antes de arrancar.. mas isso é desafinação, o meu faz o mesmo ... ainda não o afinei desde que reconstruí o motor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #4 em: 23 de Maio, 2011, 09:59:14 »
primeiro convem deixar aquecer antes de arrancar.. mas isso é desafinação, o meu faz o mesmo ... ainda não o afinei desde que reconstruí o motor

Boas, não será aquela "capsula" que funciona por vacuo que o carburador tem para impedir que o carro encharque com o ar fechado que esteja furada?
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 23 de Maio, 2011, 10:39:07 »
o ponto do distribuidor está errado.

Luke

• Administrador