Autor Tópico: valvula de retorno do filtro do gasoleo punto td  (Lida 3487 vezes)

nunojet

• Moretti

• *
  • 180
valvula de retorno do filtro do gasoleo punto td
« em: 23 de Maio, 2011, 22:50:03 »
Boas pessoal, sabem se consigo encontrar a válvula de retorno cá fora, sem ser de origem.
È um roubo na fiat 23 euros + iva e filtro de gasoleo já com válvula cerca de 70 euros já com iva.

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
Re: valvula de retorno do filtro do gasoleo punto td
« Responder #1 em: 23 de Maio, 2011, 23:45:01 »
Boas pessoal, sabem se consigo encontrar a válvula de retorno cá fora, sem ser de origem.
È um roubo na fiat 23 euros + iva e filtro de gasoleo já com válvula cerca de 70 euros já com iva.

Não estou bem a ver que válvula falas. No meu Uno TD, vem o tubo directamente do depósito, vai aquela peça (presa no suporte do topo do amortecedor) onde enrosca o filtro do gasóleo, e depois vai outro tubo directamente dessa peça para a bomba injectora.

Por acaso, no meu tinha intercalado no tubo (logo depois do filtro) uma válvula "aftermarket", mas como não era de origem, tirei e coloquei um tubo directo.
A válvula que falas tem este aspecto:

???

Um filtro de gasóleo da FIAMM (italiano) custa para aí uns 10 euros.

nunojet

• Moretti

• *
  • 180
« Responder #2 em: 23 de Maio, 2011, 23:56:35 »
Boa noite, a válvula de falo de facto é idêntica a essa, mas é em plástico em T na parte debaixo tem os o-rings que acupula dentro do filtro e tem um clip de travamento.

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #3 em: 24 de Maio, 2011, 00:11:45 »
Boa noite, a válvula de falo de facto é idêntica a essa, mas é em plástico em T na parte debaixo tem os o-rings que acupula dentro do filtro e tem um clip de travamento.

É que no Uno em termos de aspecto é parecido, daí ter falado nisso.

O Uno também tem uma peça muito parecida, onde enrosca o filtro. Mas no Uno é mesmo só essa peça e o filtro, sendo que o filtro só enrosca na peça. Só que no Uno é do lado esquerdo, ao pé do amortecedor, e no Punto é onde mostra a foto.

Por curiosidade fui ver ao EPER e no diagrama também não mostra essa válvula (vê a foto de anexo).
« Última modificação: 24 de Maio, 2011, 00:13:15 por Lourenço »

nunojet

• Moretti

• *
  • 180
« Responder #4 em: 25 de Maio, 2011, 21:18:15 »
boas, esta imagem que puseste é de um carro que o filtro não é igual, o meu filtro não é de enroscar, o resto é tudo igual!!!!

nunojet

• Moretti

• *
  • 180
« Responder #5 em: 25 de Maio, 2011, 21:26:48 »
O meu é um td 70 de 1997, acho que o filtro que se vê na imagem tem sensor de água por isso é diferente.