Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Restauros
Fiat 127 mkII "a minha máquina"
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
...
9
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Fiat 127 mkII "a minha máquina" (Lida 35515 vezes)
oscarpires
Piccolo
64
Re: Fiat 127 mkII "a minha máquina"
«
Responder #45 em:
29 de Junho, 2011, 14:43:13 »
É a próxima aquisição Luke... isto não dá para ser tudo de uma vez
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #46 em:
29 de Junho, 2011, 15:49:03 »
então monta tudo de uma vez, carburador sem cames não vale a pena
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
oscarpires
Piccolo
64
«
Responder #47 em:
29 de Junho, 2011, 15:51:52 »
Já vi noutro tópico, que não basta alterar a cames e ter o carburador, que tinha que se alterar molas e tudo mais. Achas estritamente necessário fazer isso Luke?
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #48 em:
29 de Junho, 2011, 15:58:20 »
as molas são necessárias se fores fazer alta rotação, se não puxares acima das 6000 podem ficar as de origem
com a cames e o carburador o motor acorda ás 3500 de uma forma violenta, fica perfeitamente utilizável, para competição é que é preciso mais rotação
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
oscarpires
Piccolo
64
«
Responder #49 em:
29 de Junho, 2011, 16:01:53 »
" o motor acorda ás 3500 de uma forma violenta"
Pois, por enquanto, não vou alterar as molas porque não vou para competição. É só para o carro ter mais alma, digamos assim. As juntas para o carburador é que ainda são puxaditas...
Registado
oscarpires
Piccolo
64
«
Responder #50 em:
29 de Junho, 2011, 17:44:34 »
Ao ler e ver outras tampas, surgiram-m umas duvidas.
-> Para colocar esta tampa, faz falta apenas as juntas?
->os cabos do carburador de stock são compativeis com este?
->e em relação ao ar, não falta uma peça nesta tampa?
A razão destas e mais duvidas de material, é que a minha terrinha é longe de tudo e como já está a acabar a altura de exames, gostava de levar quase todos (quase todos porque à sempre material que se esquece) os materiais que me fazem falta.
«
Última modificação: 29 de Junho, 2011, 17:54:51 por oscarpires
»
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #51 em:
29 de Junho, 2011, 19:00:44 »
precisas do jogo de aceleração, vê o tópico do kimo, ele tem uma tampa igual o cabo é compatível, quando muito tens de arranjar um ligeiramente mais comprido
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
oscarpires
Piccolo
64
«
Responder #52 em:
29 de Junho, 2011, 19:34:42 »
Pois falta... que treta... arranjar isso em separado vai ser um bico de obra...
Registado
Ricardo_850
Abarth
2577
«
Responder #53 em:
29 de Junho, 2011, 22:57:08 »
boas oscarpires e antes de mais parabéns pela recuperação do 900c.. está no bom caminho, e muito bem mimado..
quanto a aplicar ou não o carburador duplo com a cames abarth o melhor, e tendo o motor aberto e a cames para montar, é mesmo montar tudo.. eu no meu caso apenas apliquei o carburador e colectores de escape sem mexer na alma do motor pois estou a fazer as alterações de uma forma gradual e com o carro sempre a rolar, quando fiz€r um motor de raiz ai leva logo com tudo o que tem direito.
Em relação às molas de válvulas não tenho conhecimentos, mas penso que para tirares todo o proveito da cames abarth o melhor seria molas abarth e válvulas maiores com condutas da colaça trabalhadas ou a aplicação de uma colaça abarth que pode ficar mais em conta. mas claro que tudo depende da vontad€, objectivos e material que aparece..
Agora quanto à aplicação da tampa de válvulas, precisas de junta (é difícil de encontrar por isso o mais certo é teres que arranjar uma "home made"), jogo de aceleração (difícil de arranjar em separado), e como disse o luke poderá ser necessário trocar o cabo do acelerador por um mais comprido e acrescento o cabo do ar. No meu arranjei um cabo de acelerador de 127 mais comprido e o cabo do ar foi de um 600 adaptado.
Agora tem atenção a uma coisa, essa tampa de válvulas pelo que vejo nas fotos parece-me uma réplica não muito bem acabada (a avaliar pela posição dos furos relativamente ao bordo onde assenta a junta, furo tapado do mecanismo do acelerador e outros pormenores de acabamento). Verifica se as furações coincidem bem com as posições de todos os pernos da colaça. Já há por ai um caso de um user que comprou uma tampa de válvulas e quando foi a montar ela não "encaixava"..
Registado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
oscarpires
Piccolo
64
«
Responder #54 em:
29 de Junho, 2011, 23:08:33 »
Obrigado Ricardo. Já estive a ver o teu restauro e está qualquer coisa de muito bom, parabéns... Eu no meu 127 também vou fazendo as coisas gradualmente pois os euros não abundam. Estas peças não serão para montar já, o que eu estou a fazer é a coleta de peças que vou encontrando a bom preço. Até agora de alterado só está a linha de escape que tem o coletor 4-2-1 e a panela abarth. De resto está de stock. Em relação à tampa, vou ter que ver a questão da furação e ver também onde irei arranjar a tal peça em falta. Dos cabos penso que é de resolução fácil, não é isso que me preocupa.
Um apanhado do que já tenho:
->coletor 4-2-1 (já montado)
->panela abarth (também já montada)
->grelha do sport
->tampa abarth
->carburador duplo, Weber 32 DMTR
->volante abarth
penso que é tudo o que tenho (já lá vão alguns euros)
O que ainda está em projeto para o carro é:
->cames
->distribuidor electrónico
mais pá frente, as molas e por aí
Registado
Ricardo_850
Abarth
2577
«
Responder #55 em:
29 de Junho, 2011, 23:17:03 »
A questão dos cabos é facil de resolver caso seja necessário alterar, cabos de acelerador existem várias medidas e do ar já tens a dica do do 600 que em 5min. que é práticamente plug&play e o complimento da carnagem é o ideal.
o mecanismo do acelerador podes fazer um a partir do que está cravado na tampa de valvulas original ou com sorte pode ser que se encontre só o mecanismo mas é muito dificil aparecer solto.
Distribuidor electrónico falas da ignição certo? tenho uma na secção de mercado..
para o meu estou a preparar material para fazer um motor novo de raiz a partir de um 965cc mas com calma pois para um estudante "trabalhador" os € não abundam..
Registado
http://classicparts.blogspot.com/
(peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
oscarpires
Piccolo
64
«
Responder #56 em:
29 de Junho, 2011, 23:20:55 »
Pois, eu também sou estudante de modo que não há muitas "asas"... sim, é o kit de ignição electrónica... A questão é mesmo o mecanismo do acelerador, tenho de ver com mais calma ao pé do carro e ir pesquisando pela net a ver o que se encontra...
Registado
rui aleixo
Zagato
2253
«
Responder #57 em:
29 de Junho, 2011, 23:58:50 »
Se tiveres necessidade de cabos de acelerador maiores , podes usar o cabo de acelerador do 127 Sport ou do 127 CL ...são identicos ,mas ligeiramente mais compridos que os do 900c
Registado
oscarpires
Piccolo
64
«
Responder #58 em:
29 de Junho, 2011, 23:59:53 »
Mais uma boa dica, obrigado Rui
Registado
Joao_Fiat_127
Moretti
176
«
Responder #59 em:
02 de Julho, 2012, 01:08:28 »
Boas, também tenho um fiat 127 903c mas tenho um motor 965cc para fazer como o Ricardo_850. No meu caso já é mesmo para competição. tem algumas diferenças em peças (ex: em vez de carburador duplo 32 ou 34, é um Dellorto 40 etc).
Também já tenho algumas peças adquiridas pois os € não são muitos. claro que ainda irei gastar €€€€..
Tou a gostar do teu projeto. continua
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
...