Autor Tópico: Fumo após revisão  (Lida 5100 vezes)

bmhpereira

• Novato

• *
  • 13

Masculino
Fumo após revisão
« em: 13 de Junho, 2011, 21:52:44 »
Boa Noite
Sexta feira fiz a revisão ao meu punto 1.3 multijet, mas desde então o carro a frio deita fumo branco. Nunca tinha dado conta desta situação, mas como coloquei o carro na garagem e quando o pus a trabalhar fiquei com a garagem repleta de fumo. Passado algum tempo deixa de deitar, será normal esta situação após ter feito a revisão ou estará algo de anormal com o carro?
Desde ja grato pelo vosso contributo.

Atenciosamente
Bmhpereira :fiat:

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Fumo após revisão
« Responder #1 em: 13 de Junho, 2011, 22:04:29 »
Oleo a mais?

bmhpereira

• Novato

• *
  • 13

Masculino
« Responder #2 em: 13 de Junho, 2011, 22:09:56 »
Nao me parece através da vareta do óleo que tenha óleo a mais.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 13 de Junho, 2011, 22:18:42 »
Não acredito que seja por ser óleo diferente.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

bmhpereira

• Novato

• *
  • 13

Masculino
« Responder #4 em: 13 de Junho, 2011, 22:22:54 »
Não acredito que seja por ser óleo diferente.
O carro levou sempre o mesmo óleo, ou seja, o recomendado pela Fiat, selenia wr 5w40. O que mais acho estranho e que ele não fazia fumo nenhum antes da revisão, e agora faz.
Mas amanhã vou verificar melhor a situação do nivel do óleo, pode ser que tenha mais do que deve.
Mas agradeço o vosso contributo desde já
Bmhpereira

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #5 em: 13 de Junho, 2011, 22:25:06 »
Fumo branco com o carro frio, que desaparece pouco tempo depois, normalmente está relacionado com reacções de condensação...

O carro depois de aquecer deixa de fazer fumo e comporta-se normalmente? É que se fosse óleo a mais, não deixava de fazer depois de estar quente...

Era porreiro se fizesses um video, mesmo com o telemovel, para termos uma idéia da quantidade de fumo que se está a falar...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

bmhpereira

• Novato

• *
  • 13

Masculino
« Responder #6 em: 13 de Junho, 2011, 22:33:13 »
Fumo branco com o carro frio, que desaparece pouco tempo depois, normalmente está relacionado com reacções de condensação...

O carro depois de aquecer deixa de fazer fumo e comporta-se normalmente? É que se fosse óleo a mais, não deixava de fazer depois de estar quente...

Era porreiro se fizesses um video, mesmo com o telemovel, para termos uma idéia da quantidade de fumo que se está a falar...
é mesmo muito fumo, depois de 4 minutos a trabalhar fiquei com a baragem do predio cheia de fumo. já me aconteceu duas vezes. uma na sexta e outra hoje. certo é que o carro praticamente ainda nao rolou depois de fazer a revisão, so fez o trajecto de lisboa até casa, depois disso ficou parado na garagem, só o fui por a trabalhar porque a bateria já esta a dar o berro.
bmhpereira

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #7 em: 14 de Junho, 2011, 00:15:34 »
boas
o fumo branco ao por a trabalhar, ou seja, em frio, é normalmente gasóleo nao queimado.
pode haver mais razoes para tal acontecer, a mais comum sao as velas de aquecimento que nao ligam, nos carros mais antigos isso tambem interfere no arranque do motor, custa mais a pegar, mas nos motores de injeçao direta, como é o caso, praticamente nao se nota nada, a nao ser o fumo. Nao sei te dizer bem se no caso de falha nas velas, ou no relé das velas, se há alguma luz avisadora que se acende nesse modelo, mas tambem é estranho ter sido só depois da revisao, outra situaçao é a EGR, ou injetores, mas é como ja aqui disseram, sao poucos dados para chegar ao diagnostico preciso. boa sorte com isso e vai dando noticias
abraço

bmhpereira

• Novato

• *
  • 13

Masculino
« Responder #8 em: 14 de Junho, 2011, 09:37:48 »
boas
o fumo branco ao por a trabalhar, ou seja, em frio, é normalmente gasóleo nao queimado.
pode haver mais razoes para tal acontecer, a mais comum sao as velas de aquecimento que nao ligam, nos carros mais antigos isso tambem interfere no arranque do motor, custa mais a pegar, mas nos motores de injeçao direta, como é o caso, praticamente nao se nota nada, a nao ser o fumo. Nao sei te dizer bem se no caso de falha nas velas, ou no relé das velas, se há alguma luz avisadora que se acende nesse modelo, mas tambem é estranho ter sido só depois da revisao, outra situaçao é a EGR, ou injetores, mas é como ja aqui disseram, sao poucos dados para chegar ao diagnostico preciso. boa sorte com isso e vai dando noticias
abraço

Pelo menos a luz da resistência está a afuncionar normalmente como funcionou até aqui, sempre a deixei apagar para por o carro a trabalhar. Hoje vou tentar fazer a viagem de regresso a casa e por o carro na garagem para ver se também fica com fumo. Após isso irei ver o que pode ser. Nao sei o que poderei dar mais como dados...visto que o carro está a trabalhar normalmente, a única coisa que acontece de mais é quando ponho o carro a trabalhar o ponteiro da temperatura sobe até ao maximo, acende a luz vermelha e depois volta ao minimo apagando logo a luz, mas pelo que me disseram aqui pode ser o facto de a bateria estar fraca que origina essa situação.
Atenciosamente
bmhpereira

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 15 de Junho, 2011, 16:26:50 »
É O PAPA! É O PAPA!!!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #10 em: 15 de Junho, 2011, 18:05:53 »
Só o manómetro da temperatura e a luz significa bateria fraca, mas agora há outra ocorrência o fumo branco. Pode significar outra avaria ou possivelmente a bateria está fraca e as resistências não aquecem o suficiente, por isso a deficiência na queima do combustível. Com a nova ocorrência não afirmo nada

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #11 em: 15 de Junho, 2011, 18:26:24 »
as velas são só para pegar.. depois de estar a trabalhar faz sempre queima completa
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #12 em: 15 de Junho, 2011, 18:52:37 »
O fumo branco é só no início

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #13 em: 15 de Junho, 2011, 19:20:20 »
O meu nunca fez fumo branco, quando ligava o carro o manómetro assinalava temperatura máxima e acendeu a luz vermelha, isso sei que é bateria. Agora temos um diagnóstico novo, vamos esquecer a bateria, o melhor é ver as velas de incandescência.

Não gastes dinheiro sem ter a certeza
« Última modificação: 15 de Junho, 2011, 19:24:35 por Tiffosi »

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #14 em: 16 de Junho, 2011, 00:38:19 »
as velas são só para pegar.. depois de estar a trabalhar faz sempre queima completa

Já não é tanto assim! As velas trabalham em certos regimes...