Autor Tópico: Duvida Bomba injectora TD100  (Lida 2970 vezes)

jorge romao

• Recem chegado

• *
  • 6

Masculino
Duvida Bomba injectora TD100
« em: 14 de Junho, 2011, 00:42:33 »
Boa noite a todos.

A minha Marea esta com pouca força, custa a desenvolver, sei que tenho a válvula de pressão do turbo avariada (LDA), a minha dúvida é, a bomba injectora deveria ter uma módulo por baixo dela, mas no meu caso ele não existe, para que serve esse módulo?

Quero reparar a bomba injectora, mas estou na dúvida se compre uma usada com o dito módulo ou mande reparar a que lá tenho.

Obrigado.
Fiat Punto, Cinquencento e Marea Weekend...

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Duvida Bomba injectora TD100
« Responder #1 em: 14 de Junho, 2011, 19:54:49 »
Boa noite a todos.

A minha Marea esta com pouca força, custa a desenvolver, sei que tenho a válvula de pressão do turbo avariada (LDA), a minha dúvida é, a bomba injectora deveria ter uma módulo por baixo dela, mas no meu caso ele não existe, para que serve esse módulo?

Quero reparar a bomba injectora, mas estou na dúvida se compre uma usada com o dito módulo ou mande reparar a que lá tenho.

Obrigado.

a bomba da TD100 é uma Lucas/Delphi FT09 que é parcialmente electronica, a parte electronica apenas controla o avanço dinamico (controlado pela centralina).. são TODAS iguais em qualquer TD100, apenas as TD75 tinham bombas mecanicas..

o LDA é uma peça simples e a avaria mais comun é romper a borracha mas ao fim de muitos kms.. já inventaram com a bomba ou está de origem? como chegaram a conclusão da avaria da LDA? o turbo faz a pressão correcta? passou na ipo como está?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

jorge romao

• Recem chegado

• *
  • 6

Masculino
« Responder #2 em: 14 de Junho, 2011, 22:13:58 »
Boa noite smokeme.

A minha duvida é em relação a caixa preta que vem agarrada a BI. Que no meu caso não exite, essa caixa é o Imobilizador?

Eu já comprei a carrinha assim, não sei se mexeram na bomba, mas parece que não. Eu cheguei a conclusão da avaria da LDA, porque o carro não andava quase nada e fui por partes, eliminei a EGR, depois fui testar a dita LDA e reparei que a mesma estava com fuga só de soprar pelo tubo que leva o ar do colector a LDA, quando tapei a saida do colector e fui testar acarrinha e ficou a puxar muito melhor mas a partir das 3500 RPM demora uma eternidade.

Tenho de comprar um manometro para testar a pressão do turbo, mas desconfio que já não esteja a 100%, mas sei que não é por isso que ela custa a desenvolver, tem falta de gasoleo.

Tendo conhecimentos nos Centros de Inspecção, consegue se passar tudo.  ;)

Obrigado.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #3 em: 15 de Junho, 2011, 19:17:23 »
a membrana da LDA é simples de mudar em casa e apenas custa uns trocos..

com a LDA lixada o carro tem de obrigatoriamente passar no teste dos gases na IPO (opacidade)

a box a que te referes deve ser a valvula do gasoleo, ha duas diferentes e são controladas pelo imobilizador, a tampa de plastico que as cobre é que desaparece em algumas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Takata

• Giannini

• *
  • 341
« Responder #4 em: 15 de Junho, 2011, 20:32:29 »
a tampa preta deve ser da válvula de gasóleo... se a bomba não tem fugas, troca só o LDA... eu na minha ex td100, troquei isso por menos de 25 €

jorge romao

• Recem chegado

• *
  • 6

Masculino
« Responder #5 em: 16 de Junho, 2011, 01:00:35 »
Obrigado Smokeme e Takata, pela vossa ajuda.

Por acaso sabem de alguma casa onde possa comprar a membrana o uma LDA na zona de Lisboa e arredores?