bastava apenas a porcaria do termostato, mas quando queima duas vezes ou quando aquece duas vezes principalmente se a junta é nova então o mais certo é ser da cabeça, mas antes de abrir outra vez o melhor é ver o restante que é muito mais barato.a mim já me aconteceu isso e a cabeça levou com duas soldaduras; é falar primeiro com o mecânico
basta fazer o teste de pressão do circuito de refrigeração para saber se há fuga..como é com o motor em esforço ou alta rotação é que desconfio da bomba de agua a cavitar... isso ou o radiador entupido...carro aquecer sem termostato acho muito pouco provavel, se aquece sem ele com ele ainda pior
Mecanico veio cá hoje foi descoberto o gato, agua a sair pelos colectores :X à partida cabeça rachada.. deve ter tanta agua dentro do motor que ele nem tem força para rodar, nao pega sequer
se tem agua dentro do motor o mais provavel é estoirar o que restava, agua não comprime e se forças vais empenar as bielas...
é igualzinho ao que me aconteceu...cabeça faceada sem ter ido à pressão e pimba volta ao torneiro!
Também saia agua pelos colectores? e ficou resolvido depois da 2ª ida ao torneiro ?
não era pelos colectores .. era pela cabeça onde estava rachada;mas isso não interessa; o problema é que o torneiro tem de soldar isso tudo, facear de novo e pôr à pressão se calhar uma cabeça em 2ª mão não sei senão saía mais barato
calma lá... culpa do torneiro ou do mecãnico que tomou conta do carro???é que o torneiro faz o que o mecânico lhe manda fazer...