Autor Tópico: Alterar volante bimassa para monomassa lancia lybra 1.9 jtd 115 cv  (Lida 3546 vezes)

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
Um grande viva ao fórum.
 solicito a vossa ajuda.Gostaria que informassem da desvantagem/vantagem de alterar o bimassa para monomassa numa lancia lybra 1.9 jtd 115 cv.Segundo a opinião de um mecânico amigo o bimassa poderá ja não estar nas melhores condições.Eu pretendo um maior conforto possível nos arranques e não o que se passa actualmente e que é uma constante brusquidão no arranque e passagem de caixa, ou seja, não consigo arrancar com o carro com suavidade, tipo os dci ou hdi.Haverá algo que eu possa fazer para melhorar esta situação e ter mais suavidade e conforto? não pretendo de forma alguma vir a desfazer-me do carro que gosto muito, mas a saúde(costas) já vai sofrendo um pouco com tanto impacto.Toda a informação e ajuda da vossa parte é muito bem vinda.
obrigado.
cumprimentos

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Alterar volante bimassa para monomassa lancia lybra 1.9 jtd 115 cv
« Responder #1 em: 21 de Junho, 2011, 19:33:45 »
O bi massa tem um sistema de amortecimento que se danifica ... Se colocares neste momento um monomassa não vais querer outra coisa!

Se comparares com um que tenha bimassa em bom estado... talvez queiras voltar a ter bimassa!

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #2 em: 21 de Junho, 2011, 19:44:29 »
O bi massa tem um sistema de amortecimento que se danifica ... Se colocares neste momento um monomassa não vais querer outra coisa!

Se comparares com um que tenha bimassa em bom estado... talvez queiras voltar a ter bimassa!

Viva,
Então, mas o mais confortável qual é? o que eu pretendo é deixar de ter no carro a brusquidão do arranque e  passagem de caixa.Em termos de preços há diferenças significativas?
cumprimentos.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #3 em: 21 de Junho, 2011, 20:36:50 »
Viva,
Então, mas o mais confortável qual é? o que eu pretendo é deixar de ter no carro a brusquidão do arranque e  passagem de caixa.Em termos de preços há diferenças significativas?
cumprimentos.

bimassa foi desenvolvido a pensar no conforto e duração de outros componentes mais frageis... obviamente que sai mais caro que monomassa...

bimassa sofre do mesmo problema que monomassa, ou seja empena quando sobreaquece (quando se anda com o pé constantemente em cima da embraiagem etc) e danifica quando se gasta o disco de embraiagem até aos rebites, o monomassa dá para rectificar umas quantas vezes mas o bimassa não...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #4 em: 28 de Junho, 2011, 21:54:28 »
Boas pessoal,

mais ninguém me pode informar sobre  a este assunto? tenho que trocar o volante bimassa e não sei que decisão tomar.
outro assunto que vos trago aqui tem ver com o indicador de temperatura.já troquei o respectivo sensor  e não adiantou nada.o indicador varia muito, tanto pode estar nos 95º , como de repente baixa para 60º ou 70º. termostato? quadrante? que acham?
cumprimentos.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #5 em: 25 de Março, 2013, 02:17:50 »
boas a todos,

alguém por aqui no forum me recomenda um local onde posso comprar um bimassa  recondicionado ou usado para um Lybra 1.9jtd 115?

cumprimentos

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #6 em: 25 de Março, 2013, 12:59:13 »
boas a todos,

alguém por aqui no forum me recomenda um local onde posso comprar um bimassa  recondicionado ou usado para um Lybra 1.9jtd 115?

cumprimentos

Mandei-te p.m.