Boa noite , já tive a procurar no fórum , mas não encontro grandes informações sobre este carro e as suas possibilidades , por isso vou expor aqui as minhas ideias e duvidas .
Bem , preciso de um 2º carro essencialmente para estar parado na garagem , dar umas voltas de vez em quando por gosto e tirar as teias de aranha e especialmente para as eventualidades de ter o carro principal na oficina . Um carro para fazer 5 a 10 mil km/ano .
Inicialmente a escolha recaiu sobre os Alfa 145/146 BOXER , cheguei a ter um negociado , mas o vendedor nunca mais disse nada.
Entretanto lembrei-me de procurar os Lancia Delta carros que sempre adorei , e verifiquei que aparecem alguns exemplares em (aparente) bom estado e por quantias acessíveis .
As minhas duvidas prendem-se essencialmente com a abundância os escassez de peças e maneira de a contornar , sendo que o plano é a cada reparação necessária colocar o carro com desempenho standard ou se possível melhor :
Motor :
Qual o melhor óleo para este motor ? Posso usar um 10w60 100% sintético ?
No caso de mais cedo ou mais tarde o motor entregar a alma ao criador que andei a averiguar possíveis swaps,
Croma 2000 ie 16v
Dedra 1.6 / 1.8 /2.0 16v
Tipo 1.8 ie 16v /2.0 ie 16 Sport
Fiat Coupé 1.8 16v / 2.0 16v
E claro Delta 1.6 HF Turbo.
Algum dos motores destes carros não é um swap directo ?
Qual é o cenário em relação a codificações , motor / chave / centralina ?
Travões :
Pelo que vi os travões da frente são maciços, qual a maneira mais barata de fazer um upgrade ?
Pinças de outro Delta ? Fiat Coupê ? Alfa 145 ? Alguém tem ideia ?
Suspensão :
Braços de suspensão ainda existe na marca ? Pode usar-se o de outro carro FIAT ?
Molas e amortecedores do HF Turbo podem ser usadas directamente ?
Bem , por enquanto é só

.
Desculpem a quantidade de duvidas , mas não quero comprar um carro para depois ao 1º problema ficar com um pisa papeis por já não haver material para ele.