Autor Tópico: Dúvida Lancia Lybra 1.9 JTD SW 105cv - NEGÓCIO OFF-Obrigado a todos!  (Lida 5857 vezes)

Pedro Luis

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
Boas a todos!

Escrevo para tentar averiguar umas coisitas!

Na 4ª feira vou adquirir uma Lancia Lybra 1.9 JTD SW de 2000 e de um modo geral pareceu-me tudo bem, apesar de não ter experiência
com este modelo, nem com outro Lancia! Adorei os extras, o design da carrinha, e o conforto! Está tudo funcional e a rolar!
A carrinha tem 178mil km (o que me parece pouco...mas...comprar usado é assim...nunca se sabe!) e está estimada, excepto os interiores,
que pelo que li é um problema clássico dos plásticos...e os estofos em alcântara também estão bem usados...mas nada que um estofador não
resolva! Se alguém conhecer algum, que seja bom e barato, agradeço a dica...ah e perto de Aveiro, se posível!!!

A única coisa de electrónica que não funciona é o comando do rádio que está localizado no volante...Não sei se já aconteceu a alguém ou se é
um problema comum e de fácil resolução...ou até se existe alguma opção no rádio para activar/desactivar os comandos no volante!

Em relação ao motor, por fora está com bom aspecto, mas com a tampa não dá para ver muito bem! Antes de fazer a compra vou falar
com o vendedor para tirar a tampa fora e ver se existe algo fora do comum!
Da pouca experiência que tenho com estes motores, e após fazer um curto teste-drive, notei que a carrinha não tem um arranque muito forte, pareceu-me um pouco lenta, ou seja, carrega-se no acelerador e quando se está à espera do arranque, ela é muito progressiva e não se nota sequer o turbo a dar o "coice"! Não sei se é normal com este motor, ser assim progressivo ou se poderá ser indíco de algum problema!

Relativamente à suspensão, existe um problemazito...a da frente do lado direito faz um barulho...tipo "tac-tac" em piso de paralelo e pelo que
o vendedor me disse, quando foi feita a inspecção essa suspensão estava a cerca de 30% e que colocando umas novas, tudo ia ficar normal!

De resto, não tenho mais nada a dizer e agradeço desde já a quem me puder ajudar e àqueles que tiveram a paciência de lêr este post!

Obrigado e abraços!
« Última modificação: 24 de Julho, 2011, 19:51:23 por Pedro Luis »

Pedro Luis

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
Re: Dúvida e pedido de esclarecimentos Lancia Lybra 1.9 JTD SW 105cv
« Responder #1 em: 19 de Julho, 2011, 18:20:08 »
Então, malta...ninguém opina!?
Vou buscar a máquina amanhã...e estou a ficar ansioso!

Abraços!

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #2 em: 19 de Julho, 2011, 20:22:51 »
 quanto vais dar por ela, pelo que contas tem muito uso i pouca estima......pondera bem antes de comprar mas quem perceber que se achegue a recepção ! :lol:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #3 em: 19 de Julho, 2011, 20:28:56 »
Eu tenho uma teoria em relação a carros com interiores mal estimados...

É preciso haver MUITO desleixo para deixar chegar as coisas a certo ponto! Se o desleixo é assim tanto com aquilo que se vê... Imagina com o que não se vê!

Um carro mal estimado de aspecto, é também muitas vezes mal estimado na mecânica!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #4 em: 19 de Julho, 2011, 21:13:21 »
tem garantia de stand???

Pedro Luis

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
« Responder #5 em: 20 de Julho, 2011, 00:33:25 »
Boas a todos!
Obrigado pelas respostas!
Sinceramente, não me parece estar muito maltratada...apenas não gostei do desgaste dos estofos, nem dos plásticos peganhentos!
De resto está tudo funcional!
A carrinha está a €4950...com garantia...dizia o vendedor (particular) de motor e caixa...enfim...todos sabemos que é tanga...Enfim!!!
Depois de duas visitas e dois test-drives e alguma discussão consegui baixar para os €4300...sem hipótese de descer mais!
Pelo preço, penso que até nem está mal...mas como não sou entendido neste modelo vim cá tentar saber mais coisas!
Alguém me sabe dizer se o motor é mesmo progressivo...e que vai libertando a potência gradualmente?
É que estou habituado ao carro da empresa (Focus TDci) e a partir das 2000mil rpm aquilo manda um coice jeitoso...e na Lybra não se
sente nada disso...é muito progressivo na entrega de potência...mas nota-se que ela está lá!!!

Outra coisa importante de referir é que mal consiga chegar a Aveiro, vai logo directa para a oficina...
-mudar correia;
-filtros;
-revisão geral!!!
E também consegui convencer o meu mecânico a ir comigo...e tudo vai depender da opinião dele...caso ele diga que a coisa não está em
condições...cancelo tudo!!! Logo se vê!!!

Abraços!

Pedro Luis

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
« Responder #6 em: 20 de Julho, 2011, 00:42:51 »
Boas a todos!
Obrigado pelas respostas!
Sinceramente, não me parece estar muito maltratada...apenas não gostei do desgaste dos estofos, nem dos plásticos peganhentos!
De resto está tudo funcional!
A carrinha está a €4950...com garantia...dizia o vendedor (particular) de motor e caixa...enfim...todos sabemos que é tanga...Enfim!!!
Depois de duas visitas e dois test-drives e alguma discussão consegui baixar para os €4300...sem hipótese de descer mais!
Pelo preço, penso que até nem está mal...mas como não sou entendido neste modelo vim cá tentar saber mais coisas!
Alguém me sabe dizer se o motor é mesmo progressivo...e que vai libertando a potência gradualmente?
É que estou habituado ao carro da empresa (Focus TDci) e a partir das 2000mil rpm aquilo manda um coice jeitoso...e na Lybra não se
sente nada disso...é muito progressivo na entrega de potência...mas nota-se que ela está lá!!!

Outra coisa importante de referir é que mal consiga chegar a Aveiro, vai logo directa para a oficina...
-mudar correia;
-filtros;
-revisão geral!!!
E também consegui convencer o meu mecânico a ir comigo...e tudo vai depender da opinião dele...caso ele diga que a coisa não está em
condições...cancelo tudo!!! Logo se vê!!!

Abraços!

Ah...aqui vai o link da máquina:
http://www.standvirtual.com/carros/Lancia/Lybra-SW/P4707672/

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #7 em: 20 de Julho, 2011, 01:02:53 »
nunca se sabe o que lá está.... tenta levar o mecânico. e mesmo assim, vai vendo mais anúncios !
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Pedro Luis

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
Boas a todos!
E afinal...não estava assim tão boa...antes pelo contrário! Fui com o meu mecânico para ver a carrinha e examinar melhor...
e conclusão final...ia gastar muitos euritos para pôr a coisa em ordem!
Em primeiro lugar...a luz do airbag não acendia no check inicial...nem com posição ON...nem OFF;
O motor estava bem lavado demais...e depois de tirar aquela forra de plástico...viu-se que estava sujo...e o tubo
do intercooler tinha fuga;
O termóstato estava desligado...e o termómetro do carro não lia a temperatura;
Depois de o mecânico me pedir para pôr o carro a trabalhar...dei umas gazadas...e FUMO...algum...não muito..mas algum!
E pelo parecer do mecânico, depois de um pequeno teste, aquilo tinha a junta da colaça...ou da cabeça...queimada...não muito...ainda estava no início, mas ia dar problemas, mais cedo ou mais tarde! e uma reparação jeitosa...!
Ponderando bem todos estes factores, juntamente com os plásticos peganhentos e estofos bem gastos...mais vale investir numa coisa mais
recente e mais estimada!

Abraço a todos e obrigado pelas respostas!

Ah...parece que a teoria do Artur Branco está certa!!! ehehehehe!!!

« Última modificação: 20 de Julho, 2011, 15:10:08 por Pedro Luis »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
mais vale ires buscar a kappa que ta por cá um anuncio por 5500
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pedro Luis

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
Obrigado pela dica!
Preferia o motor 1.9 jtd...e outro grande motivo...a "maria" não gosta do design da Kappa...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
aquele é o 2.4jtd
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
eu com 5.000 € ia buscar 250 cv a GPL !!!

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Isso!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
e a gastar como se fosse um carro com 1100 cc de cilindrada a gasolina e com motor novo!