Autor Tópico: O meu 127 Surf - Final de restauro  (Lida 78991 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joaopinheiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 491
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #270 em: 30 de Março, 2012, 09:25:01 »
Boas!
Finalmente dei aqui uma volta e vejo o teu carrinho!!! Brutal!
Não digo que ficaria melhor com o motor 70hp e os "meus" colectores, porque seria um crime estragares o que está feito aí!
Muitos Parabéns! Que o gozem muito!
Fiquei com pena de não terem vindo a minha casa ver o meu Abarth e os fiat's pequeninos, o teu pai ia gostar!! Quando vierem por aqui apita!
Abraço

Boas,

Ainda ontem andei aí perto com o meu pai, fomos ver a prova do rally de Portugal.

Fica para a próxima.

Abraço


Cumprimentos,

João Pinheiro

ivovilaca

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 33
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #271 em: 06 de Junho, 2012, 12:20:18 »
Sr Pinheiro,

Isso ficou de trás de orelha!!!

Parabéns
Fiat 500 L 72
Panda 4x4 Sisley 91
Uno turbo ie mk2 92 - Compomotive Edition ;)
Ax 4x4 Piste Rouge 92
106 Rallye R2 12/95

joaopinheiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 491
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #272 em: 12 de Junho, 2012, 22:56:52 »
Ora muito bem, para apimentar um pouco e enquanto o MK1 não avança com o restauro toca a aplicar algum material no Surf.

Assim sendo, de momento foi-lhe aplicado a ignição electrónica, colectores de escape independentes originais Abarth e tampa de valvulas com carburador duplo original do A112, tambem vai levar a tampa do filtro de ar original A112 que está em pintura. (fotos tiradas de tlm, com pouca qualidade)

Já fui dar uma volta com o carro e a diferença é tremenda, vale bem as alterações.

O próximo passo é a aplicação da cx de 5v, estou indeciso entre a caixa do A112 e a cx feita pelo meu pai :dry: :dry: :dry:
Outra aplicação que deve estar para breve é o kit Triger, valerá a pena a aplicação? Penso que sim.








Cumprimentos,


Cumprimentos,

João Pinheiro

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #273 em: 12 de Junho, 2012, 23:19:30 »

 Sendo o motor de 70 H P , apostaria numa caixa do SEAT EBIZA DE 4 .V .

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #274 em: 12 de Junho, 2012, 23:29:29 »
Sendo o motor de 70 H P , apostaria numa caixa do SEAT EBIZA DE 4 .V .

nop... a de 5 é melhor!

joaopinheiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 491
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #275 em: 12 de Junho, 2012, 23:32:17 »
A cx tem de ser de 5, o carro não é para andar em corridas....

A única duvida que tenho é a relação da cx feita pelo meu pai com o material do uno e panda 4x4 em relação á do A112.

A ideia de lhe colocar a cx de 5v é poder andar mais depressa com o carro sem ir em 4v no limite, mas o carro n vai andar a fazer arranques nem corridas.






Cumprimentos,

João Pinheiro

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #276 em: 12 de Junho, 2012, 23:45:24 »

A caixa de 4 do SEAT é mais comprida , do que a do Surf .

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #277 em: 13 de Junho, 2012, 08:15:06 »
e a de 5 do Marbella ainda mais comprida é..

pessoalmente a de 4 do 127 chega-me..

joaopinheiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 491
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #278 em: 13 de Junho, 2012, 12:18:43 »
e a de 5 do Marbella ainda mais comprida é..

pessoalmente a de 4 do 127 chega-me..

Boas,

A minha duvida é qual colocara do A112 ou a que foi feita pelo meu pai através de uma de 4v, não vou arranjar mais cx para estar em casa paradas...

Cumprimentos,


Cumprimentos,

João Pinheiro

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #279 em: 13 de Junho, 2012, 13:19:18 »


Monta a que tens , e já vês os resultados que tiras dessa caixa .

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #280 em: 13 de Junho, 2012, 13:21:50 »
Era bom era sabermos as relações de cada uma das caixas faladas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #281 em: 13 de Junho, 2012, 14:40:57 »
Tenho a dizer que ainda só experimentei a do 127 normal de 4v e nunca testei a do abarth de 5v, mas pelo que me dizem a do A112 tem as mesmas relações que a do 127 com a adição da 5º velocidade, o que é tal e qual o que pretendo. Eu gosto das relações da caixa do 127, pois são extremamente rápidas apenas tem a desvantagem de ir em esforço na 4º velocidade por isso decidi colocar a do A112 com a 5º relação para o motor já não ir em esforço.

Tens aqui alguns membros com essa alteração (barroso, gilberto,etc...) pede-lhes a opinião.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

nnuno

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 265
  • Karma:
    +0/-0
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #282 em: 13 de Junho, 2012, 17:18:12 »
Mas para colocares a caixa de 5 velocidades não vais ter que cortar a longarinha?

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #283 em: 13 de Junho, 2012, 19:14:10 »
Mas para colocares a caixa de 5 velocidades não vais ter que cortar a longarinha?

Sim eu fiz isso no meu, não sei como é nos outros modelos de 127...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

joaopinheiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 491
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: O meu 127 Surf - Final de restauro
« Responder #284 em: 13 de Junho, 2012, 22:02:55 »
Sim eu fiz isso no meu, não sei como é nos outros modelos de 127...

Vamos a ver se ela cabe lá sem cortar nada...

A tampa do filtro de ar do A112 Abarth tb diziam que batia no capot e ela está lá no sitio :D :D


Cumprimentos,

João Pinheiro