Sinceramente eu já estou por tudo ! Há mais de 2 meses que o carro lá anda e nada !
Mas qual luz oh Smoke!!!??? Alguém falou em alguma luz?Viste o video ao menos pah!?
Isso é um rolamento do alternador...
Provavelmente o mecanico esticou demasiado a correia e gripou o rolamento... Conheço um caso igualzinho, também numa Palio 75!
o telemovel não suporta videos do youtube agora já vi, sim tambem acho que seja o rolamento do alternador.. um apoio do motor não causa um barulho assim, mas dá para vêr o motor a tremer...para verificar apoios do motor basta teres o motor parado e desengatado.. pegas com uma mão na frente e outra atras e vês se consegues movimento excessivo..é possivel que durante a montagem algo tenha ficado a roçar, ou terem empenado a ventoinha do alternador...
&%$&%#$& do mecanico ! é caro ?
Se comprares novo, é!Podes comprar recondicionado ou então desmontar o alternador, sacar os rolamentos (acho que são 2) e comprar por medida. Depois voltas a montar...Se fosse eu!? 2ª feira às 8.00h da matina, estava de plantão à porta do mecanico!
A correia deve estar muito esticada... O ideal era aliviar isso um bocadinho! Isso, qualquer oficina te faz! Vai a uma Midas, Precision ou Norauto que esteja aberta amanhã de manhã e pede! (por exemplo no Colombo, trabalham até ás 14h)Aliviando a correia para além de reduzir o ruido, não agrava o problema e podes andar com o carro à vontade!Mesmo estando de férias... Eu arranjava maneira de reclamar já!Uma coisa é reclamares já... Outra coisa é daqui a 2 semanas! Ao fim de 2 semanas ele pode alegar que muita coisa se passou...
consegues aliviar-me isto ?
Isso o ideal é meter o carro num elevador ou quanto muito numas perguiças...Tem de se tirar a roda do lado do pendura e um resguardo... O alternador tem 3 parafusos e têm de se desapertar os 3!Um deles é por trás e por baixo do alternador... Por cima, pela abertura do capot, não se lhe chega. Não é serviço para se fazer na rua!