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Nem queira saber e nem lhe passa pela ideia, como estou dentro da legislação, quer rodoviária, criminal, Aministrativa ou Civél! Claro que não posso saber todos os diplomas e seus apêndices em vigor, mas pela experiência do dia a dia, rápidamente se sabe localizar (qualquer bom Jurista o faz, quanto mais um...)!Eu disse em cima que não existe qualquer Diploma em vigor (publicada no DR) que regulamente a intensidade das lampadas de veículos automóveis. Existe sim regulamentação mas de "LUZES" (RCE e CE), sobre o ECE que colocou o link, não conheço nem essa "Publicação" é admitida em Tribunal quer para efeitos de acusação ou defesa e jamais algum Juíz aceita esse documento ou autoriza que seja anexa a algum Processo (são as seguradoras que muitas vezes tentam fazer um apêndice com esses documentos similares em diversas situações!
os carello (esses) são melhores
Disse-me que vai colocar um intensificador de tensão (corrente) para aumentar a luz.
Necessito de uma opinião e se possivél urgente, desculpem-me, mas o electricista não sabe nem eu, onde será o melhor local do tablier o consola para colocar o manómetro de de pressão do Turbo?Agradecido,
Tensão e corrente não são sinónimos!
mete o quadrante do gt que já tem manometro
Se o dizes, então sim!Como o carro está no num electricista auto, já lhe telefonei para colocar os farois originais! Disse-me que vai colocar um intensificador de tensão (corrente) para aumentar a luz.Vai ainda colocar um manómero de pressão do Turbo não sei em que local mas para não haver supresas novamente, assim entendi. Também não me recordava o carro tem uma caixa de CD`s Sony na mala mas o comando no volante não está a funcionar.Logo já digo qualquer coisa mais.Cumprimentos,
Há muitos anos fiz exame de radioamador no ICP, hoje Anacom na José Malhoa. Fiquei na logo na classe, C, depois novo exame (morse) passei para a classe B em 2001. Foi um hoby que durou alguns anos e muitos contactos quer em fonia, quer por modos digitais, com radioamadores de todo o mundo (inclusivé com o Rei Juan Carlos de Es), mas por motivos profissionais deixei a estação com o indicativo CT1F** em stand by, embora ainda tenha em casa dos meus pais ainda uns rádios, antenas e amplificadores que podem operar todo o momento. Mas estes exames no ex ICP são sempre baseados em electrónica e diga-se não muito fácil. Em todo o caso nunca se esquece o que se aprende e se pratique a fazer umas brincadeiras amadoras, ainda me recorda que:Tensão e voltagem são a mesma coisa. A unidade de medida de tensão é o "Volt" (V), e a unidade de medida de corrente é o Ampère (A). A corrente elétrica é o movimento ordenado das cargas elétricas (elétrons).A resistência elétrica é o componente que resiste à passagem dos elétrons. Quanto maior a resistência, menor a corrente.A lei de Ohm diz que U=R*i, ou seja, a tensão (ou voltagem) é igual ao produto da resistência pela correnteSimplicando:-CORRENTE ELÉCTRICA - Conjunto de elétrons que se desloca através de determinadas substâncias-TENSÃO ELÉTRICA - É a diferença de potencial eléctrico entre dois pontos de um circuito. A unidade de medida de tensão é o VoltSe a teoria não for esta, anda lá próximo, mas certamente existem por aqui alguns radioamadores, segundo já me apercebi, quer pelos e-mails, quer pelo vocabulário usado em algumas questões!Fico em QRX e ÓSCAR BRAVO, com os cordiais 73,(pode ser que alguém me responda com a mesma linguagem)
diz-lhe para por o intensificador de tensão das luzes ligado o acatodo do ampop de exictação da bobina da bequilha que assim tens muito mais tensão no galvanometro...alfa fox roger roger ct1 bbj over and out
Teria que ir pesquisar numa sucata auto e depois mandar desmontar e montar, mais uns €€€ e não é caso para isso, apenas pretendo ver a pressão do turbo e ver se está a responder quando solicitado e em que rpm.Obrigado