Autor Tópico: Luz da resistencia pisca  (Lida 12886 vezes)

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
Luz da resistencia pisca
« em: 28 de Agosto, 2011, 21:28:08 »
Boa noite,

A luz da resistencia do meu GP 1.3MJET passados 3/4 segundos de ligar o motor fica a piscar e passados outros 15 segundos volta a apagar. Isto repete-se sempre que o ligo,mas ontem á noite fui dar uma voltinha e quando fui para ligar o motor nao se passou nada,nao piscou :wacko:

Ja estive a ver aqui pela internet e falam que pode ser uma tal valvula dos travoes (amanha vejo se tenho stop´s porque um dia destes acendeu-me aquela luz quando alguma lampada se funde mas voltou a apagar e nunca mais acendeu).

O que acham disto tudo? Amanha se tiver tempo ainda passo pelo local onde o comprei.

Cumprimentos

EDIT: Esqueci-me de dizer que o carro nao custa a pegar,e espero sempre que a luz da resistencia apague quando se dá á ignição.
« Última modificação: 28 de Agosto, 2011, 21:29:36 por AndreS »

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
Re: Luz da resistencia pisca
« Responder #1 em: 29 de Agosto, 2011, 06:30:41 »
Tens de fazer o diagnostico...
Obrigado

Toze

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #2 em: 29 de Agosto, 2011, 09:42:31 »
A mim tambem me acontecia isso ...eu esperava sempre que ela apaga-se para por o carro a trabalhar, no entanto não pegava tão bem como agora, era uma vela...

Fiz o diagnóstico e deu logo isso, o electricista viu qual era a vela estragada (não sei o nome técnico) e trocou... Ficou impecável (a luz não acendeu mais e pega melhor) :D
   Fiat Panda YOUNG

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #3 em: 29 de Agosto, 2011, 16:57:56 »
Hoje de manha fiz o teste e tenho stops portanto a valvula nao é. Depois passei pelo concessionario onde o comprei e o chefe da oficina disse-me que quase de certeza é a avisar que alguma vela está a dar as ultimas devido á luz parar de piscar e apagar passado 10seg +/- depois de ligar. Disse-me tambem o que ja sabia das velas nos motores diesel,com este tempo quase nao sao precisas e apenas sao importantes quando o tempo está realmente muito frio. Vou deixar estar assim devido a ele pegar normalmente e a luz apagar, se alguma coisa destas se alterar irei la levar para ver qual/quais velas estao lixadas.

Obrigado desde ja pela ajuda.

Gostaria ainda de perguntar ao pessoal do porto o que acham da mundauto ou entao pessoas que nao sejam do porto mas que tenham la ido. Estou a pensar levar la o bicho para fazer revisao (120.000,ou seja, das mais caras) e nao queria que me furassem os bolsos lol. Como isto aqui é so fiats,se conhecerem aquelas oficinas sem ser oficiais mas expert´s em fiat podem dizer ou entao se preferirem podem mandar pm.
« Última modificação: 29 de Agosto, 2011, 16:59:22 por AndreS »

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #4 em: 30 de Agosto, 2011, 10:35:08 »
o meu ainda andou muito muito tempo asssim   :d_naughty:
   Fiat Panda YOUNG

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #5 em: 30 de Agosto, 2011, 17:38:11 »
o meu ainda andou muito muito tempo asssim   :d_naughty:

O meu depende,se continuar assim nao me chateia muito,a luz apaga passado uns segundos de ligar LOL Tenho medo é no inverno,por causa do frio mas tambem nao moro no meio do monte tipo serra da estrela   :happy:

Mas la para novembro/dezembro vou á revisao e trato disto.

Ja agora,aproveito para dizer que a luz que acendeu de "luz fundida" deve ter sido devido á luz de marcha atras,está fundida. So me disseram hoje. Depois trato de tudo junto.

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #6 em: 31 de Agosto, 2011, 08:43:52 »
a minha luz de "anomalia de lâmpadas" tambem acende e apaga...mas tenho as luzes todas a dar, já me disseram que pode ser lâmpadas de watt's diferentes, mas ainda não dei com o gato...
   Fiat Panda YOUNG

Bravo GT JTD by TWE

• Piccolo

• *
  • 55

Masculino
« Responder #7 em: 31 de Agosto, 2011, 23:37:58 »
Boas, AndreS não andes muitos km com velas incandescentes fundidas,porque estas sujeito quando fores substituir ela partir dentro da colaça e depois a colaça ter que sair fora para retirar a vela num torneiro.
Isto porquê, porque uma ou mais velas quando estão fundidas elas não ficam incandescentes logo não queimam a fuligem que se vai acumulando quando o motor está a trabalhar, o que vai oferecer muita resistencia quando se for substituir e é provavel que parta pois a estremidade da vela é um pouco fragil. o que podes resolver por +-20euros + mão de obra ,pode ficar bastante mais caro, vela isso, abraço

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #8 em: 03 de Setembro, 2011, 22:40:56 »
Desde ja um grande obrigado pela ajuda ;)

Bravo GT JTD by TWE,em principio irei mesmo trocar ainda este mes.. tenho um bocado de medo de ficar "agarrado" num dia de frio.lol

Conhecem algum electricista porreiro na zona do porto? Nao devia ser eu a pagar a vela ou as velas mas pronto,vou perder o amor a pelo menos 20 e tal €. Aproveito a ida para meter a lampada da marcha atras e mudo a vela.

Obrigado

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #9 em: 03 de Setembro, 2011, 22:53:39 »
luz da resistencia a piscar indica uma ou mais velas queimadas  :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #10 em: 06 de Setembro, 2011, 15:32:26 »
Indicação de vela queimada, ou mais que uma.