Autor Tópico: Fiat? Vendam a Lancia por favor!  (Lida 12343 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Fiat? Vendam a Lancia por favor!
« Responder #45 em: 05 de Setembro, 2011, 12:11:20 »
os monstros de rally da lancia com a excepção do fulvia e do stratos ERAM abarths, alias, a historia do grupo fiat nos rally é a historia da abarth, com modelos base desta ou daquela marca, mas a equipa era sempre a mesma, era a abarth quem fazia os carros! os motores vinham com o nome da abarth ;)

mas HOJE a Abarth é uma palhaçada e nem em sonhos se compara com o que era, só compara quem não pesca nada da coisa... Tal como disseram no Top Gear os Abarth antigos tinham sempre algo de excentrico com performance acima de tudo, hoje são um carro quase stock e os ganhos obtidos qualquer um os consegue obter numa versão normal coisa que sabemos ser muito dificil de fazer nos antigos sem ser com o material Abarth de origem..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #46 em: 05 de Setembro, 2011, 12:12:00 »
claro que tinha de ser alguém de jeito a mexer nos carros para aquilo andar!

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #47 em: 05 de Setembro, 2011, 14:14:11 »
Isso ou caracóis no escape  :d_grin:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #48 em: 05 de Setembro, 2011, 14:31:35 »
claro que tinha de ser alguém de jeito a mexer nos carros para aquilo andar!

claro mas hoje tambem há pessoal com conhecimento, o problema é que a grande maioria não passa de "carraças" que vive através do trabalho dos outros.. um dos grandes motivos disso é que hoje em dia cavalos vendem, mas quem conduz sabe que nem sempre cavalos se traduz em melhor tempo de A a B ou melhor emoção de conduzir etc.. quem se lembra do A112 sabe do que falo  8)

pessoalmente sou daqueles que gosto de emoção e adrenalina a conduzir, dai que considero um carro moderno por mais potente que seja de um simples modo de transporte, há poucos carros modernos nas gamas baixas que dêm prazer de conduzir...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #49 em: 05 de Setembro, 2011, 21:29:45 »
mas HOJE a Abarth é uma palhaçada e nem em sonhos se compara com o que era, só compara quem não pesca nada da coisa... Tal como disseram no Top Gear os Abarth antigos tinham sempre algo de excentrico com performance acima de tudo, hoje são um carro quase stock e os ganhos obtidos qualquer um os consegue obter numa versão normal coisa que sabemos ser muito dificil de fazer nos antigos sem ser com o material Abarth de origem..

Agora podiamos começar um novo tópico onde se descutia a Abarth.

Na minha opinião a Abarth está num excelente caminho, do ponto de vista que foi uma marca que renasceu em 2007 e que está a evoluir aos poucos. Os seus carros de estrada são bons produtos e os de competição também. E se forem pesquisar na internet verão que existem rumores recentes sobre o futuro Punto que sairá em 2013 estar a ser desenvolvido já a pensar a poder ser corrido no WRC pela Abarth.

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #50 em: 05 de Setembro, 2011, 22:07:16 »
Já que falamos em Abarth e Grupo Fiat... Porque é que a Abarth não vai para alem da Fiat e pega tambem em Alfas? Penso que é um passo fundamental! Nem que tenham qu vusar o nome Autodelta, mas para mim Abarth estaria bem...

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #51 em: 05 de Setembro, 2011, 22:31:52 »
Já que falamos em Abarth e Grupo Fiat... Porque é que a Abarth não vai para alem da Fiat e pega tambem em Alfas? Penso que é um passo fundamental! Nem que tenham qu vusar o nome Autodelta, mas para mim Abarth estaria bem...

O CEO da Abarth já falou nessa ideia, visto que Maserati, Alfa Romeo e Abarth estão debaixo do mesmo chapéu.
Mas não concordo com essa ideia, visto que a Alfa sempre trabalhou sozinha e se não me engano só se fez um modelo em parceria com a Abarth.

A Abarth trabalhou com muitas marcas, mas será sempre a Fiat e a Lancia que o público mais se lembrará.

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
« Responder #52 em: 06 de Setembro, 2011, 17:34:39 »
Isto sim era  :abarth:
Lancia abarth works
« Última modificação: 06 de Setembro, 2011, 17:43:17 por paulodeltahfporto »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #53 em: 06 de Setembro, 2011, 17:38:45 »

a abarth só fez um alfa na sua história...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #54 em: 06 de Setembro, 2011, 22:59:17 »
Por ver (ou melhor rever) o video da Lancia Abarth Works, lembrei-me que postei na versão inglesa da Wikipedia o historial do Delta de rally (basta entraram na wikipedia em inglês e pesquisar por Lancia Delta Group A). E agora venho pedir-vos ajuda a melhorar a página, pois nunca escrevi algo sobre a ligação com a Abarth visto que ainda não a percebi.

Por isso quem souber agradeço que acrescente à página de modo a que eu e muitas outras pessoas percebam a história daquele que ainda é o melhor carro de wrc de sempre.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #55 em: 07 de Setembro, 2011, 06:25:37 »
Isto sim era  :abarth:
Lancia abarth works

Tinham umas rollbar engraçadas...