Autor Tópico: Fiat? Vendam a Lancia por favor!  (Lida 12344 vezes)

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
Fiat? Vendam a Lancia por favor!
« em: 31 de Agosto, 2011, 12:53:11 »
Esta minha opinião já tem algum tempo mas depois de ver o que estão a fazer à minha querida Lancia peço à Fiat que venda a marca rapidamente a quem poder tratar melhor dela!
Novos Lancia Thema, Flavia & Cª... por favor... STOP!
O que está a ser feito é um CRIME!
... que saudades dos Fulvia, Stratos, Integrale... a Lancia sob gestão Fiat fez bons carros... mas isto que está a acontecer é muito mau!
Preferia ver a Lancia sob orientação de outro grupo do que ver esta triste realidade.

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Fiat? Vendam a Lancia por favor!
« Responder #1 em: 31 de Agosto, 2011, 13:09:48 »
Não creio que seja uma boa opção vender a Lancia.
Os actuais modelos são baseados nos Chrysler porque os estes já estavam praticamente desenvolvidos e há uma necessidade de conter custos no desenvolvimento de novos modelos. É sabido que a Lancia precisa de novos modelos para completar a sua gama, que actualmente só é composta por três modelos. Então porque não recorrer aos Chrysler, que já estão desenvolvidos? A meu ver foi a melhor opção tendo em conta a realidade em que o grupo vive, que é contenção de custos e necessidade de renovação da gama Lancia. Na próxima geração de modelos Lancia, provavelmente já serão modelos feitos de raiz para a própria marca, e não rebadges, mas por muito que custe aos apreciadores da marca, actualmente esta é a melhor solução para a manter economicamente viável.  ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #2 em: 31 de Agosto, 2011, 14:39:56 »
Também não concordo contigo João... Eu tenho um Lancia e também me custa ver o "meu" Thema vestido de americano... Mas os tempos assim o determinam... É um segmento em que a Lancia deve apostar (o Thema era dos melhores familiares que haviam no seu tempo) e este Thema vem para lutar nessa gama... Como já estava pronto, e como a Chrysler é uma marca do grupo FIAT aproveitou-se e juntou-se o útil ao agradável (poupa-se o desenvolvimento de um novo carro para já).

A Lancia não está morta, prova disso é o Novo Delta e o Novo Ypsilon...

É preciso é calma!
« Última modificação: 31 de Agosto, 2011, 14:40:20 por PeteCunha »

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #3 em: 31 de Agosto, 2011, 14:44:35 »
Também não concordo contigo João... Eu tenho um Lancia e também me custa ver o "meu" Thema vestido de americano... Mas os tempos assim o determinam... É um segmento em que a Lancia deve apostar (o Thema era dos melhores familiares que haviam no seu tempo) e este Thema vem para lutar nessa gama... Como já estava pronto, e como a Chrysler é uma marca do grupo FIAT aproveitou-se e juntou-se o útil ao agradável (poupa-se o desenvolvimento de um novo carro para já).

A Lancia não está morta, prova disso é o Novo Delta e o Novo Ypsilon...

É preciso é calma!
Como eu gostava de concordar contigo... Eu não tenho nenhum Thema, gostava de ter um Integrale, e custa-me ver o que eles estão a fazer. Para mim é uma facada! O Thema era na altura um carro maravilhoso!
Eu ainda lhes deva um certo desconto se não fossem ao passado buscar estes nomes... Thema, Flavia... Pelo menos esperava respeito pelo passado... mas nem isso! Compreendo o argumento do custo mas... o crime é MUITO FORTE!

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #4 em: 31 de Agosto, 2011, 14:50:51 »
Compreendo a tua dor... Mas vender a Lancia por isso, não me parece de todo a solução... Vender a Lancia é vender o presente, mas sobretudo o passado...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 31 de Agosto, 2011, 14:59:41 »
por muito que nos custe, a lancia nunca vai voltar á competição, nem a ter carros desportivos, não é essa a vocação dela :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #6 em: 31 de Agosto, 2011, 15:02:49 »
Compreendo a tua dor... Mas vender a Lancia por isso, não me parece de todo a solução... Vender a Lancia é vender o presente, mas sobretudo o passado...

Sempre geravam mais alguns fundos que dava para aplicar na Alfa...

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #7 em: 31 de Agosto, 2011, 23:07:44 »
Indo contra a corrente, digo que é bem feito o que estão a fazer!!

Muitos criticam a Fiat, mas na altura de comprar um carro novo, vão ali ao lado comprar um, no fundo as marcas acabam por ir atrás das vendas, sei que pouco podemos fazer, mas pelo menos a comprar que seja um do grupo!!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #8 em: 31 de Agosto, 2011, 23:23:48 »
Estive a investigar que motorizações que vão ser comercializadas e...
Flavia Cabrio 2.4 a gasolina
Thema 3.6 V6 gasolina e 3.0 V6 diesel.
Com estes motores querem combater BMWs Audi e Cª?!?!?
Se venderem meia dúzia de carros já será muito bom!
Espero estar enganado mas isto é o fim da Lancia!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 31 de Agosto, 2011, 23:26:09 »
a Lancia se fosse vendida agora nem pelos chineses era comprada e falia de imediato!

não vês que serve de plataforma à Chrysler??

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
« Responder #10 em: 01 de Setembro, 2011, 08:05:59 »
A Fiat a muito que destruiu a Lancia desde os dedra, deltas 836 enfim nada a ver com o que era o conceito da marca.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #11 em: 01 de Setembro, 2011, 08:40:40 »
e qual era o conceito?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Delta

• Giannini

• *
  • 496

Masculino
  • Texto Pessoal
    Demo
« Responder #12 em: 01 de Setembro, 2011, 09:41:08 »
por pouco que possa conhecer sempre vi a Lancia como uma marca com uma vertente mais virada para o luxo.

é certo que na decada de 80 sairam bons desportivos e a marca andava a competir mas agora penso que essa parte ficou mais virada para a Alfa.

nao querendo ser mal interpretado e por mais que possa ser estranho, a forma como o grupo fiat decidiu "dividir" as suas principais marcas não me parece de todo desajustado porque cada uma abrange determinado tipo de potencias clientes o que acaba por ser mais inteligente tanto em custos como em mercado.

Sempre se soube, desde a decada de 90, que a Fiat era utilitarios e automoveis mais acessiveis, a Alfa os mais dsepotivos e a Lancia uma vertente mais luxuosa.

Penso que desenvolverem automoveis na marca para competirem directamente uns com os outros seria uma perca de tempo e de dinheiro.

abraço  :fiatistas:
Ricardo Machado
"Senza cuore, saremmo solo macchine!"
Lancia Delta 1.4 93 "Homeless"" (R.I.P.) (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=23934)
Fiat Uno 1.0 IE 93 "Tricolor"  (SOLD)(http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=25882)
Peugeot 106 QuikSilver 99 "KART" (SOLD)
Audi A4 1.6i 98
Renault Clio Manager 1.9d 98

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #13 em: 01 de Setembro, 2011, 09:48:37 »
Exacto, de notar que a Lancia antes de entrar nos rallies era uma marca virada para o luxo, tal como hoje é. O grande problema é que as pessoas não se lembram de mais nada sem ser a competição.  :dry:
Não nos esqueçamos que a Lancia também sempre foi uma marca de grandes inovações e mudanças. Foi a primeira marca a usar uma chassis monocoque, a primeira marca a usar um V6 em estrada, primeira marca a usar uma caixa de 5 velocidades, entre outras. É também disso que a Lancia deve ser lembrada, não só da competição.  ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
« Responder #14 em: 01 de Setembro, 2011, 10:02:17 »
Mas a grande vertente da Lancia e pela qual ganhou profundos admiradores foi a competiçao decada de 70-80 e inicio de 90 dedicou se a fazer carros bem desportivos, mas opinioes sao opinioes... Apos terem deixado a competiçao a Lancia nunca mais foi nem sera a mesma...

Eu desde que me lembro sou aficionado Lancia, a unica marca do grupo FIAT que alguma vez gostaria de ter um carro e tenho 2 hf turbos , mas tambem nunca na vida compraria um Lancia a actual, prefiro mt mais ter um VAG para o dia a dia como tenho um leon cupra tdi que pra alem de fiavel tem pretasçoes mt boas...
« Última modificação: 01 de Setembro, 2011, 10:07:46 por paulodeltahfporto »