Autor Tópico: Fiat Brava 1.4 12V  (Lida 2238 vezes)

yawak

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
Fiat Brava 1.4 12V
« em: 06 de Setembro, 2011, 23:43:37 »
Boas, eu sei que já ha por ai alguns topicos sobre este carro, provelmente com o mesmo problema e foi após ver isso que fiz algumas mudancas.

O meu carro Fiat Brava El 1.4 12V com 160k kms andava sempre a frio e fez media de 8,5l/100 entao decidi procurar e encontrei um topico parecido, entao foi mudado o termostato e agora o carro tudo bem já aquecia ( nao chega ao meio, nao sei se é suposto fica ainda um bom bocado abaixo do meio) hoje fui fazer as contas e o carro com o termostato mudado fez 12,6l/100 entao agora o que poderá ser que está a fazer estes consumos? ou é suposto ser normal neste carro?  :blink:

Desde já obrigado ;)

Nao sou grande perito vou lendo umas coisas e espero agora aprender algo mais produtivo em relacao ao assunto.
« Última modificação: 08 de Setembro, 2011, 13:15:27 por yawak »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Bravo 1.4 12V
« Responder #1 em: 07 de Setembro, 2011, 10:30:49 »
desde que compraste o carro o que é que já mudaste?

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

yawak

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
« Responder #2 em: 07 de Setembro, 2011, 12:50:23 »
hum eu só tenho o carro ha 1 mes e pouco e como é o primeiro carro entao ando a  ver as coisas de vagar mas como achei estranho a questao da temperatura fui falar com o homem que me vendeu que tambem é mecanico e ele mudou o termostato e vai mudar o radiador que deita uma pinga de vez em quando mas suponho que nao seja isso que interfere com o consumo (radiador) entao que eu saiba foi mesmo só o termostato e um retrovisor.. Antes de me vender mudou tmb a correia de transmissão. agora o carro se o meio do mostrador de temperatura for 90 so sobe para ai ate 70 nao sei se podera ser isso mas mudar o termostato que trabalhava a frio e agora fazer mais 4l/100 não deve ser muito normal <.<

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 07 de Setembro, 2011, 12:58:59 »
velas, filtro de ar, óleo... quantos kms tem cada coisa?

a utilização do carro foi a normal neste deposito?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

yawak

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
« Responder #4 em: 07 de Setembro, 2011, 13:14:01 »
o carro conta com cerca de 161500 Kms agora mudou oleo aos 160000 ( mais coisa menos coisa) as velas não sei o filtro de ar tambem devo ir trocar pk tambem ouvi dizer que influencia em relação a consumos. Este ultimo foi só em cidade não muito transito pk ainda se andava de ferias e aqui em coimbra fica um deserto mas sempre ha semafros e etc enquando os 8,5 foi misto sendo mais por estrada, mas mesmo assim acho uma diferenca muita grande até pk n
ao puxo muito pelo carro que agora a gasolina sai do meu bolso, ou seja nao mais se 70s em cidade mudanças curtas etc.