Autor Tópico: Bruno Lancia Y + Punto HGT  (Lida 1362 vezes)

penduluM

• Recem chegado

• *
  • 9
Bruno Lancia Y + Punto HGT
« em: 11 de Setembro, 2011, 12:58:16 »
Boas

Chamo-me Bruno, sou de Famalicao mas estou a morar em Ipswich UK. Comecei a minha vida automobilistica com um fantástico Lancia Y 1.2 8v, uma maquina diabolica, sem extas quase nenhuns mas uns interiores muito bonitos e confortáveis não pesa nada e anda que se farta. È tambem bastante perigoso pois tem a suspensão de um barco e não tem ABS :) tudo ingredientes para diversão! O Y tem agora 160000km e ficou em Portugal para os meus velhotes andarem.

Entretanto comprei aqui um Punto HGT de 2002 com 80000km por cerca de 1000 euros! Está todo de origem excepto os farois traseiros para mal dos meus pecados e está em bom estado, tem 6 airbags e tudo possivel num punto daquela altura menos o tecto de abrir :(. O HGT é uma bomba comparado com o Y, já andei muitas vezes num punto GT e um amigo e o que noto é que o HGT é mais confortável e mais rápido apartir de segunda velocidade, sendo que o 1.8 16v 135cv é um motor com muito binario e com uma progressividade viciante, que tira as notas todas da carteira!

Cumprimentos a todos

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
Re: Bruno Lancia Y + Punto HGT
« Responder #1 em: 11 de Setembro, 2011, 13:13:45 »
bem vindo, welcome.
espero que gostes do forum.
abraço

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #2 em: 11 de Setembro, 2011, 16:37:29 »
Bem vindo.

Há ai qualquer coisa que se está a passar ao contrário.
O GT não deve estar a funcionar em condições.

Onde o HGT poderia ser mais rápido é logo no arranque inicial, porque o GT tem uma descarga de binário esmagadora numas "rodinhas" 14.

Os carros acabam por em medição serem próximos, mas sempre com ligeira vantagem para o 1.4 Turbo, como é normal.

As maiores diferenças são no binário bastante superior do 1.4 Turbo, onde se nota em ultrapassagens; e claro na relação peso potência, que anda numa diferença de 1 Kg por cv, que em carros semelhantes dá sempre mais aceleração.

Onde o HGT melhora em relação ao GT é em Serra, em curvas de 2ª e 3ª, onde a descarga de binário do GT o prejudica nestas curvas lentas.
Com piso molhado, evidentemente que pior para o GT em relação ao HGT também.

Aqui estão medições de revistas:
http://www.zeperfs.com/match155-2117.htm
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #3 em: 11 de Setembro, 2011, 17:29:07 »
Boas

Chamo-me Bruno, sou de Famalicao mas estou a morar em Ipswich UK...
Entretanto comprei aqui um Punto HGT de 2002 com 80000km por cerca de 1000 euros! Está todo de origem excepto os farois traseiros para mal dos meus pecados e está em bom estado, tem 6 airbags e tudo possivel num punto daquela altura menos o tecto de abrir :(. O HGT é uma bomba comparado com o Y, já andei muitas vezes num punto GT e um amigo e o que noto é que o HGT é mais confortável e mais rápido apartir de segunda velocidade, sendo que o 1.8 16v 135cv é um motor com muito binario e com uma progressividade viciante, que tira as notas todas da carteira!...

Bem-vindo ao  :fiatistas:
Grande máquina (igual à minha) e grande preço que conseguiste.

penduluM

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #4 em: 11 de Setembro, 2011, 21:01:42 »
Bem vindo.

Há ai qualquer coisa que se está a passar ao contrário.
O GT não deve estar a funcionar em condições.

Onde o HGT poderia ser mais rápido é logo no arranque inicial, porque o GT tem uma descarga de binário esmagadora numas "rodinhas" 14.

Os carros acabam por em medição serem próximos, mas sempre com ligeira vantagem para o 1.4 Turbo, como é normal.

As maiores diferenças são no binário bastante superior do 1.4 Turbo, onde se nota em ultrapassagens; e claro na relação peso potência, que anda numa diferença de 1 Kg por cv, que em carros semelhantes dá sempre mais aceleração.

Onde o HGT melhora em relação ao GT é em Serra, em curvas de 2ª e 3ª, onde a descarga de binário do GT o prejudica nestas curvas lentas.
Com piso molhado, evidentemente que pior para o GT em relação ao HGT também.

Aqui estão medições de revistas:
http://www.zeperfs.com/match155-2117.htm

Boas

O que eu senti é que o HGT é mais lento no arranque até aos 100, mas depois de segunda ou seja em 3ª 4ª e 5ª tem mais fulgor do que o GT. O GT em primeira e segunda é uma brutalidade, este é bastante diferente pode até ser tão rápido mas não transmite o mesmo impacto do turbinado no arranque.

Mas cada carro é um carro e realmente não ando no GT à quase 4 anos.

Cumprimentos.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #5 em: 12 de Setembro, 2011, 15:40:41 »
Bem-vindo Bruno ao  :fiatistas:

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
« Responder #6 em: 12 de Setembro, 2011, 19:29:02 »
Boas

Chamo-me Bruno, sou de Famalicao mas estou a morar em Ipswich UK. Comecei a minha vida automobilistica com um fantástico Lancia Y 1.2 8v, uma maquina diabolica, sem extas quase nenhuns mas uns interiores muito bonitos e confortáveis não pesa nada e anda que se farta. È tambem bastante perigoso pois tem a suspensão de um barco e não tem ABS :) tudo ingredientes para diversão! O Y tem agora 160000km e ficou em Portugal para os meus velhotes andarem.

Entretanto comprei aqui um Punto HGT de 2002 com 80000km por cerca de 1000 euros! Está todo de origem excepto os farois traseiros para mal dos meus pecados e está em bom estado, tem 6 airbags e tudo possivel num punto daquela altura menos o tecto de abrir :(. O HGT é uma bomba comparado com o Y, já andei muitas vezes num punto GT e um amigo e o que noto é que o HGT é mais confortável e mais rápido apartir de segunda velocidade, sendo que o 1.8 16v 135cv é um motor com muito binario e com uma progressividade viciante, que tira as notas todas da carteira!

Cumprimentos a todos

Olá Bruno

Olha estou em Cobham (J10 da M25) e tenho algumas ferramentas e sei fazer algumas coisas. Se precisares de alguma coisa é só dizer!
Tenho aqui um Alfa Romeo Mito :) e antes dele tive um lindo Lancia Delta Integrale.

Um abraco,
Afonso

penduluM

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #7 em: 12 de Setembro, 2011, 21:49:17 »
Boas

Obrigado pela simpatia nunesaf, Cobham não é assim longe. O Mito não me diz muito mas o Integrale é só o meu carro de sonho.  :rolleyes:

Cumprimentos.