Autor Tópico: Fiat punto desliga-se em andamento Ajudem me  (Lida 25189 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat punto desliga-se em andamento Ajudem me
« Responder #15 em: 18 de Setembro, 2011, 22:27:12 »

Ho artur, penso que nao seja esse problema de perder gasolina na boca da bomba

Se o "chupador" estiver preso ou algo assim, em determinadas posições ou com as forças centrifugas ao curvar pode deixar de haver alimentação do motor.

Nesse caso o motor desliga-se tal como o user relata...

Eu conheço um carro (Punto 186) com imobilizador em que foi colocado um canhão diferente por se ter partido a chave original. O dono encosta o "coto" da chave partida ao canhão e roda a outra chave, depois guarda-o no cinzeiro! Por isso penso que não seja imobilizador...

É de verificar também os contactos e apertos dos bornes da bateria e dos cabos de massa ao bloco...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Hugo Pina

• Encartado

• *
  • 93
« Responder #16 em: 25 de Setembro, 2011, 20:29:46 »
ainda nao resolvi o problema mas o carro continua indo a baixo agora desde que  limpei a ligacao ha centralina e o canhao de igenicao  nao tem ido a baixo como antes ia

quando o carro me foi abaixo ia a subir mas levava gaolina nao ia na reserva ...

gostava que me ajuda-sem pois ando com o carro e ando sempre com medo que va abaixo

tenho uma descomfianca sera o canhao de ignicao ?

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #17 em: 27 de Setembro, 2011, 18:06:00 »

Os Punto de 95 tinham imobilizador e airbag?

O Grupo Fiat introduziu gradualmente em toda a gama, seguindo a directiva CE 74/61, corrigida em 95/96/CE (entrou em vigor em 01/97). Esta directiva prevê a dotação obrigatória do dispositivo, sob pena não serem aceites, na Europa, os seguros contra roubo.

O sistema de antifurto consiste num aparelho electrónico que transmite um sinal de rádio inviolável à unidade electrónica central de arranque do motor: na ausência do código correcto, o motor não arranca.

Em síntese, é constituído por uma unidade electrónica de controlo do sistema, por uma antena inserida no comutador de ignição, por dois Code Cards plastificados com o código secreto para o arranque de emergência e por três chaves, cada uma com um código secreto inalterável: a principal a de serviço e a “master” que permite o acesso à memoria da unidade electrónica.

A “master” serve para programar as chaves novas ou reprogramar as anteriores. A principal, tem controlo remoto para comando de portas, conforme a gama poderá ser duas chaves de serviço, sem controlo remoto.

casinhas G40

• Novato

• *
  • 14
« Responder #18 em: 30 de Outubro, 2011, 19:59:11 »
Boas,
O meu antigo 6 speed era de 5/95 e tinha imobilizador o actual é de 12/94 e não têm.

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #19 em: 30 de Outubro, 2011, 20:16:59 »
Tive exactamente essa situação sem tirar nem pôr no meu mégane 1.9dci de 2011 e também se pensou que fosse do imobilizador, canhão e etc... mudaram cablagem quase toda e continuava, até que me disseram que era dos injectores e que tinham de  mudar a régua toda dos injectores o que dava a módica quantia de 3mil eur, como o carro valia metade, não o arranjei e despachei-o e comprei um novo. Fiquei tanta vez parado no meio do trânsito incluindo cruzamentos, ponte 25 de abril e etc que me fartei :( Não sei se isto ajudou alguma coisa, mas foi apenas o que se passou comigo e parece-me exactamente o que se está a passar contigo. Ah e ainda tinha o relanti sempre incerto a toda a hora!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #20 em: 31 de Outubro, 2011, 11:12:34 »
Tive exactamente essa situação sem tirar nem pôr no meu mégane 1.9dci de 2011 e também se pensou que fosse do imobilizador, canhão e etc... mudaram cablagem quase toda e continuava, até que me disseram que era dos injectores e que tinham de  mudar a régua toda dos injectores o que dava a módica quantia de 3mil eur, como o carro valia metade, não o arranjei e despachei-o e comprei um novo. Fiquei tanta vez parado no meio do trânsito incluindo cruzamentos, ponte 25 de abril e etc que me fartei :( Não sei se isto ajudou alguma coisa, mas foi apenas o que se passou comigo e parece-me exactamente o que se está a passar contigo. Ah e ainda tinha o relanti sempre incerto a toda a hora!

tas a gozar certo?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Vino

• Vignale

• *
  • 687

Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
« Responder #21 em: 01 de Novembro, 2011, 10:35:51 »
Centralina?  :huh:

Hugo Pina

• Encartado

• *
  • 93
« Responder #22 em: 23 de Novembro, 2011, 21:26:36 »
tas a gozar certo?
boas o carro ainda me continua a desligar se em amdamento o que sera?
 sera que tem a ver com a sonda lambda?

J_M_A_R1986

• Piccolo

• *
  • 47

Masculino
« Responder #23 em: 23 de Novembro, 2011, 23:01:54 »
Boa noite, já viste o filtro de gasolina? se por acaso andar muito tempo na reserva poderá ter puxado os residuos
e numa dada circunstancia não deixar passar a quantidade de gasolina desejada.

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
« Responder #24 em: 24 de Novembro, 2011, 07:36:17 »
Eu voto em filtro de combustivel entupido, bomba de combustivel entupida (faria um barulho diferente do normal), bobines (o meu começou a grilar antes da bobine morrer mas não ia a baixo, ficava era só com 2...) ou parte electrica, com o carro a trabalhar abana a chave na ignição para ver se vai a baixo, e quem diz a chave diz a fiarada toda que consigas mexer.

Boa sorte vai tentando.
Obrigado

Toze

Hugo Pina

• Encartado

• *
  • 93
« Responder #25 em: 25 de Novembro, 2011, 20:05:43 »
boas ainda nao vi o filtro da gasolina porque nao sei ao certo onde se situa algem me pode dar uma ideia?

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #26 em: 25 de Novembro, 2011, 20:28:13 »
boas ainda nao vi o filtro da gasolina porque nao sei ao certo onde se situa algem me pode dar uma ideia?

E ires a uma oficina não? Tás a ver se te matas? É que se tens o azar do carro se desligar em curva... :wacko:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Hugo Pina

• Encartado

• *
  • 93
« Responder #27 em: 25 de Novembro, 2011, 21:01:31 »
E ires a uma oficina não? Tás a ver se te matas? É que se tens o azar do carro se desligar em curva... :wacko:
enao eu mudo o filtro em casa sem poblema nenhum  basta saber onde e que ele esta 

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #28 em: 25 de Novembro, 2011, 21:26:04 »
enao eu mudo o filtro em casa sem poblema nenhum  basta saber onde e que ele esta 

Junto à roda traseira do lado do pendura, espreita por baixo do carro e vê se tens lá algo com este aspecto:

Para desconectares os terminais é uma questão de mais jeito do que força... Não partas os tubos!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #29 em: 25 de Novembro, 2011, 21:58:59 »
antes de inventar vamos lá a um diagnostico correcto.. até agora presumo que falhe em altas..

para testares a teoria experimenta a andar em altas em segunda ou terceira a vêr se tens os mesmos sintomas.. se for falha em altas é possivel que seja falta de gasolina, o filtro ai seria um suspeito tal como a bomba de gasolina..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.