ja usei 195/45R13 (e tenho para montar no meu) e garanto-te que não agarram mais que os 135 em curva!
o 127 não precisa de encortar a caixa!!!até devias montar os 135 para perceber a dinamica do carro antes de começar a inventar, o carro com os 135 tem um optimo equilibrio, lembra-te que é um carro leve, aumentar o pneu de uma forma irreflectida vai resultar em muita pouca pressão do pneu no asfalto, e logo menos aderencia!ja usei 195/45R13 (e tenho para montar no meu) e garanto-te que não agarram mais que os 135 em curva!
195 será um exagero!!Mas depois também temos que ver as condições. Em molhado o 195 agarra de certeza menos! Fica mais sujeito ao aquaplanning! Em seco a coisa mudará de figura! Mas tenho a certeza que 195 é MUITO!No máximo dos máxmimos deveria usar 175... sendo que cheira-me que o ideal é ago tipo 165/6013!
o meu pai usava 135 e no super mudou para 155/70, media que eu adoptei no meu primeiro e com a qual obtive um comportamento fabuloso!mas antes de discutir pneus.... que tal discutir amortecedores, largura de vias, geometria de suspensão, e altura ao solo?
na frente vais ter de usar espaçadores provavelmente para não bater nas pinças