Não gosto nada de abrir ou fechar vidros com o motor desligado, só em recurso.
... Nao metas isso...apanha mase o habito de fechar os vidros antes de desligar o carro...
é a diferença de os fechar á custa do alternador ou da bateria
Mas bude, quanto mais usares a bateria, mais rapido ela vai há vida...preferes que ela te dure 4 anos ou 1 ano? Em principio não é tão pouco tempo, mas é pa dar uma ideia temporal...
Eu quando compro um automóvel, é para usá-lo, para disfrutá-lo. Atenção, é usar, não é estragar.Estás a pensar poupar uns dias ou semanas à bateria, mas se pensares, estás a gastar motor e combustível, e a poluir. Se, nos 4 ou 5 anos que dure uma bateria, somares todos os momentos em que tens o motor a trabalhar só para subires os vidros, vais ver também os Euros a sair da carteira. Não vale a pena, quer em cash, quer em poluição por gases e por ruído.
Tenho uma visão completamente contrária. A minha prioridade é desligar o motor, o mais depressa possível (depois do travão de mão).
Fazes mal!O teu turbo agradecia uns momentos ao ralenti, enquanto fechas vidros, apagas luzes e etc...Mas tu é que sabes companheiro!Em carros meus, tudo o que é eléctrico é accionado com o motor em marcha! Sempre que possível! Poupa-se a bateria e poupam-se os motores de vidros e etc... Até as luzes devem ser ligadas e desligadas com o motor ainda a funcionar! Isso, até na escola de condução ensinam...
O carro do Bude é HGT é aspirado
O Renato não tem só o HGT...Tem também um Grande Punto 1.3 Multijet! E era a esse em particular que eu me estava a referir!