Boas!
Vinha aqui pedir-vos ajuda para uma questão que tem vindo a acontecer com a Marea Weekend JTD cá de casa.
É a versão de 110cv, de 01/2002, e com cerca de 176000km.
O problema tem vindo a aparecer gradualmente,
-À cerca de um mês começou a aquecer um pouco mais que o normal, principalmente no pára-arranca, com o ponteiro da temperatura a subir ligeiramente acima do traço do meio. Nunca tinha acontecido. No entanto, e até hoje, também nunca chegou ao traço imediatamente acima, ou seja, nunca sobreaqueceu "perigosamente".
-Passado duas semanas, começa-se a sentir o motor algo "morto" antes da entrada do turbo, abaixo das 2000rpm tem menos força do que o habitual, no entanto nada que se note muito, a quente quase que desaparece.
-Na ultima semana e até hoje, tem-se agravado o problema, a frio e nos primeiros segundos depois de ligar tem muito pouca força. A quente anda, mas já nao tem o "coice" às 2000rpm, aliás, é preciso levá-lo até às 3000rpm para mudar para a mudança seguinte. Nota-se uma nítida perca de potência... Entretanto, também me parece que ao acelerar deita mais fumo, ainda não consegui perceber, mas não dá ideia de ser o normal "preto", mas talvez um pouco mais claro, acastanhado.. (?)
Enfim. Pelo que tenho lido aqui pelo forum, talvez precise apenas de limpar a MAF, ou substituir as velas de incandescência, mas tenho receio que possa ser algo mais... (turbo..?

) Qual a vossa opinião?
Nota: Não faço ideia se o problema da temperatura estará relacionado com a perda de potência, apenas postei, porque aconteceram mais ou menos na mesma altura...
Muito obrigado desde já pela ajuda!

Um Abraço