Ja tinha falado contigo sobre o problema , alias estive ontem em belem com as ferramentas todas a ver se te safava , mas não apareceste.
Pode ser muita coisa mesmo.
Sensor map (raro)
Sensor de pressão atmosferica (provavel pois entra em safe , apesar de o safe e na casa dos 0.7 a 0.8bar)
fuga de presão .
wastegate presa
Pierburg suja
E o grande mal destes carros ,MAF
Se tivesses ido ja tinhamos visto o porque , pois podiamos ter testado o material do meu no teu.
Os erros ha 3 tipo , ausentes, presentes , intermitentes.
É mais facil ler valores e ver qual anda fora dos parametros , se o sensor de detonação estiver intermitente ele corta a presão de turbo por segurança.
A mesma coisa se passa se as temperaturas lidas de admição forem muito altas , ou a presão atmosferica seja muito baixa ele tambem corta na presão do turbo por segurança.
Penso que ja te tinha dito para fazeres o blink test.
Faz o seguinte.
mete a chave na primeira posição .
Ca ha frente por cima do motor no lado esquerdo da caixa preta tens uma ficha de 3 fios , faz um chante aos 3 fios ao mesmo tempo durante 5 segundos .
Tira o chante.
E vais ao interior do carro e ele vai dar um codigo de avaria , aponta o codigo .
depois para veres se tem mais avarias e passares para a seguinte , sem mexer na chave , volta ca ha frente fazer outro chante , de 5 a 10 segundos , isto ate ele ja não dar mais codigos .
Depois da-me o codigo e eu digo qual a avaria que ele grava.