mas o kappa veio substituir o thema, esse sim já competia com o chassis C4.. andas a comparar carros com mais de 10anos entre datas de lançamento...
tendo em conta o que dizes posso concordar em parte mas deixo uma nota ..o mais comum de se ver e dai a opiniao é que sem grande motivo aparente fazem uma fumarada incrivel e ate hoje só vi italianos ja a fazerem uma grande fumarada que sao por norma carros de trabalho... os vags por norma sao carros bem novinhos e todos pipi a deixarem a famosa nuvem negra... e repito que isto é o cenario mais encontrado por ai...repondendo a comparaçao que fizeste...pego no meu delta e desafio qualquer golf 1,4 da altura do meu, em termos de pretaçoes, durabilidade e resistencia... depois disso vemos.nao esquecendo que levo o meu como está. vou perder em interiores mas ganho no resto.... disto eu tenho certeza
Então os Delta não traziam ac... Nem computador de bordo... Nem 4 vidros eléctricos... Nem tecto de abrir eléctrico... Nem suspensão por quadrilatero quando os outros ainda andaram mais 2 gerações com eixo de torção... Xaruto realmente! Em relação ao dedra... Um dia que desmontes um ou um delta 2 voltamos a falar!
Isso tudo vai dos donos de cada carro , o meu que ja tem uns bons anos uns milhares de km , não faz uma unica pontinha de fumo , e nem sequer quero , mesmo que reprograma-se alguma vez a centralina era para continuar sem fumo .Os carros que tanto fala , pertence mais ha classe de alguns Zes do bone , que andam de ibizas , A3 , golf 4 etc , os pequenos carros que com poucos €€ se tira grandes pontencias.
Isso tudo vai dos donos de cada carro , o meu que ja tem uns bons anos uns milhares de km , não faz uma unica pontinha de fumo , e nem sequer quero , mesmo que reprograma-se alguma vez a centralina era para continuar sem fumo .
Mas isso não tem nada a ver.Isso parte do dono do carro, há muitos que medem os cavalos pelo fumo.No fumo não vão muitos cavalos...quer dizer vão muitos mas a fugir.É como as linhas directas...como se tivessem carros de competição para eliminarem a backpressure, que devem ter muita pressa para chegar ao trabalho ou ao café.
Tinha se fosse para efeitos de competição, a backpressure atrapalha a saída de gases, tens menos performance, sem panelas sem nada, não há backpressure, tem efeitos realmente em andamento, mas só se justifica em competição onde o material só precisa de durar a corrida pelo menos.E mesmo em competição continua a haver backpressure, não usam linhas directas.Em termos de carro de dia a dia, é estar à procura de problemas!Com o tempo os turbos começam a falar, grande silvos e folgas nas juntas a deixar passar óleo, há quem goste.
Ganhas em andamento mas perdes em saida,neste caso binario...