Andas uma bocado enganado!
qualquer carro actual com menos de metade da cavalagem dos Grupo B antigos anda mais depressa que eles;
Com os "novos" pilotos acredito que sim!Sentas um "menino" destes dentro de um Lancia 037 ou de um Sierra Cosworth da década de 80 e aposto que não terminam uma etapa!Hoje em dia é "fácil" conduzir depressa... Há muitos "pilotos virtuais" dentro da electronica do carro a fazer metade do trabalho...Há 25 anos atrás, um bom piloto de rally tinha de ter 3 pés e 4 braços, para domar a "besta" e ainda assim ser eficaz e fazer bons tempos!
Tu não me entendeste!Tu dizes que .O que eu te disse é que essa vantagem se deve, em grande parte, à electronica! De qualquer forma, essa comparação só poderia ser feita tendo em conta a "habilidade" dos pilotos de então versus os actuais!Um piloto actual, num carro de há 30 anos, se fosse a espremer a máquina, ficava-se nas primeiras curvas!
Grupo B para min era marcado pelo som do delta S4 e do gritar so S1 quattro . Porra , ja não ha carros como antigamente. Apensar de tanto o grupo B como grupo A não tem nenhum record actualmente .Motores encolheram , mas os tempos melhoraram , é muita tecnologia em cima, e muitos anos a aperfeiçoar as maquinas. Quanto aos pilotos de antigamente serem melhores.Discordo, acho imcomparavel. Antigamente tinham de se contentar com o que tinham , tivesem eles de chorar baba e ranho para dominar as feras. Hoje é tudo mais facil e acontece mais rapido , mas se lhe derem os monstrinhos de antigamente para as mãos de certeza que não faziam má figura.Não foi so numa determinda epoca que houve uma colheita de bons pilotos , existe sempe pilotos com kits de unhas fdd , apenas não tiveram oportunidade de mostrar isso antes e mostram agora. Sem ter a certeza , o Loeb na citroen não bateu ja o record de campeonatos seguidos da lancia?
ainda hoje... 2.3 segundos 0-100 em gravilha! batam isso se conseguirem!
x2Muita fruta O s4 não deu umas voltas no Estoril e naquele ano fazia 6º no qualify da f1?
e esquecem o pior das corridas antigas, o perigo causado pelos proprios espectadores!!!