Eu já deixei 50 mil ...
O percurso que faço com o carro é essencialmente AE (70%). Até aos 20.000 kms não houve qualquer consumo de óleo, altura em que lhe meti 300ml de Selenia 10w40. Na semana passada meti-lhe novamente 0.5L pq já estava quase no minimo da vareta.
Não é por nada mas... segundo o manual do carro, andas com o óleo errado... Pelo o que lá diz devia ser o 5w30 (com umas especificações que certificam que é próprio para motores com filtro de particulas).Eu não percebo muito disto, mas duvido que com esse óleo o motor se mantenha muito saudável...
Tens Selenia neste site a um bom preço http://www.texoleo.comMandei vir de lá uma embalagem 5 litros de WR ao preço de uma lata de dois Aguardo que me entreguem no fim desta semana.
Curiosamente fui hoje mudar o óleo do meu...Apesar de ainda estar agora com quase 15.000 km.. já passou um ano desde que o comprei,e achei melhor troca-lo, portanto foi a primeira muda que lhe fiz...E bolas, foram 187€ Na segunda vou outra vez lá buscar a factura (porque hoje estavam com problemas, e disseram que mandavam pelo correio) e aproveito para elevar um bocado os faróis...Pareceu-me um bocado excessivo, mas tenho de ver as horas de mão de obra que debitaram...
Obrigado Carlos,Muito bom, o site!Abraço