Autor Tópico: Fiat Punto 75 ELX - 1994  (Lida 22233 vezes)

RKD

• Piccolo

• *
  • 20
Re: Fiat Punto 75 ELX - 1994
« Responder #60 em: 05 de Dezembro, 2011, 15:04:25 »
sim o mal foi mesmo esse, agora como vão subir o carro na maquina para trocar o cabo dos travões, aproveito para meter os amortecedores, tirando isso penso que não me fica a faltar nada.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #61 em: 05 de Dezembro, 2011, 16:31:15 »
eu acho piada ao preço da correia, do tensor, e do filtro de óleo :D

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RKD

• Piccolo

• *
  • 20
« Responder #62 em: 10 de Dezembro, 2011, 15:08:06 »
Já está comigo outra vez  :yeah:

Levou a junta, amortecedores a trás e 2 cabos do travão de mão, isto mais a mão de obra ficou nos 209€

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
« Responder #63 em: 11 de Dezembro, 2011, 00:48:07 »
eu acho piada ao preço da correia, do tensor, e do filtro de óleo :D

Realmente... Não queres considerar uma substituição de mecânico? Eu fiz muitas dessas reparações que referes no meu Punto e posso-te dar o preço do kit de distribuição por exemplo, €25.

Smokeme, também já tinha pensado na caixa do 6 speed, mas lembro-me de ter andado num quando era mais novo e do condutor se queixar que a caixa era muito curta. Pergunto então: não haverá uma caixa um bocadinho mais longa? Ou mais giro ainda, configurar a caixa a nosso gosto com carretos de outras caixas? :d_naughty: Conheço quem tenha feito isso num Corsa e fez uma 5ª velocidade "custom" :)
1996 Fiat Punto 55 SX

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #64 em: 11 de Dezembro, 2011, 13:59:27 »
Realmente... Não queres considerar uma substituição de mecânico? Eu fiz muitas dessas reparações que referes no meu Punto e posso-te dar o preço do kit de distribuição por exemplo, €25.

Smokeme, também já tinha pensado na caixa do 6 speed, mas lembro-me de ter andado num quando era mais novo e do condutor se queixar que a caixa era muito curta. Pergunto então: não haverá uma caixa um bocadinho mais longa? Ou mais giro ainda, configurar a caixa a nosso gosto com carretos de outras caixas? :d_naughty: Conheço quem tenha feito isso num Corsa e fez uma 5ª velocidade "custom" :)

havendo dinheiro e vontade tudo se faz  :P

a caixa de 6 é ideal para quem fizer um motor com uma faixa util pequena, isso normalmente so acontece com atmosfericos bem esticados ou com turbo/compressor de tamanhos irrealistas...

desde que saibam o que fazer alterar o escalonamento da caixa não é nada de outro mundo e no caso da fiat tens um parts bin enorme para procurar peças...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #65 em: 12 de Dezembro, 2011, 10:39:22 »
basta supostamente trocar o diferencial não?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

joelfcp

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #66 em: 08 de Janeiro, 2013, 10:53:10 »
Como já tinha dito vou postar aqui o que o carro já levou desde que está comigo, foi ontem a noite para a oficina, vai levar amortecedores a trás, trocar os cabos do travão de mão (partiu-se o do lado direito) e tratar das fugas de óleo. Falta-me um papel no valor de 174.00€ mas a ver se o encontro.

amigo li este post pelo interesse das respostas sobre a possibilidade de instalar dir. assist. num punto de 94, e deparei com este lista de preços...
sinceramente procura outro mecanico...urgente,
agora tenho um punto 55 6speed de 94 mas anteriormente tive um punto 75elx de 94 e so para te dar uma ideia da diferença de preços
kit de embraigem-70€
mao de obra-90€

nos dias que correm temos que poupar e com esse mecanico nao vais faze-lo

Peanna

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #67 em: 09 de Setembro, 2013, 16:31:30 »
Olá a todos,

É engraçado ver o seu carro e parece estar a olhar para o meu!

Passei por cá para verificar se os vossos problemas iam de encontro com os meus e realmente é unânime!

Faço uma breve descrição do meu veículo adquirido em 2004 quando ainda estudava na faculdade:

Nº KM:97 000
Preço: 2500€
Ano 1992
Dono: Segundo Dono
Peças substituídas antes da compra: Sonda Lambda, Catalisador, Escape completo, Embraiagem; Correia, Elevadores da Mala e Pneus.

Peças substituídas desde então: Sonda Lambda, Catalisador, Embraiagem; Escape completo; Correia; CO; Motor do vidro passageiro frente; Radiador, fora o resto das manutenções de óleos, travões e pneus.
Gastos: Cerca de 3000€
Nº KM atuais: 202 700

Os únicos problemas que tenho sempre com o carro, é sempre a luz da injeção a ligar no painel, que quando o acelero em via rápida, fica uns tempos sem aparecer e os derrames de óleo especificamente no lado direito e esquerdo. Pelo que li repara-se com 20€ substituíndo a junta da tampa de válvulas.

Como o carro já tem alguns anos e estou satisfeito com ele, estou a tentar aprender mais sobre ele e poder cada vez mais ser eu a fazer a manutenção.

Posto isto também tenho um Fiat Panda 70 L - Azul Turquesa -71 000Km - 1990 - Único Dono - Tudo de origem exceto os estofos.
Nunca deu grandes problemas também, apenas manutenção.

BrainStorm

• Encartado

• *
  • 92

Feminino
« Responder #68 em: 16 de Outubro, 2013, 20:18:37 »
Olá

É uma grande máquina, só acho que para 68000 km teve demasiadas reparações.
Como o Artur Branco disse, as fugas de oleo pela junta é comum, o meu já levou duas.

É um carro  muito estável, eu coloquei jantes especiais iguais ao do punto GT com pneu 175 jante 14, mais que isso fica desiquilibrado, a não ser que leve mini saias laterais.

Lembro-me que na altura eram os que tinham os crash test melhores e optei por encomendar um hibrido ELX/HSD com manete de mudanças em pele, porque acho o plástico das manetes de origem nhac nhac

O motor continua um relógio, tem uma 5ª que é um disparate  :t_up:

Cump.