Autor Tópico: Mecanico/Oficina de confiança em Setubal  (Lida 4614 vezes)

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
Re: Mecanico/Oficina de confiança em Setubal
« Responder #15 em: 23 de Novembro, 2011, 01:44:34 »
Andre como tambem tas inscrito vai ao faça voce mesmo "cheiro a gasolina gtie hf turbo" no lanciahfportugal, tens la tudo explicado sobre tubagens de gasolina nos deltas e os problemas mais comuns...
É um problema bastante comum nos deltas e que facilmente se resolve... é comprares o tubo que tiver ressequido ou traçado e meter umas boas abraçadeiras...
abraço

« Última modificação: 23 de Novembro, 2011, 01:49:07 por paulodeltahfporto »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 23 de Novembro, 2011, 09:25:00 »
pronto então está a perder perto da bomba de gasolina de certeza
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #17 em: 23 de Novembro, 2011, 09:32:13 »
Andre como tambem tas inscrito vai ao faça voce mesmo "cheiro a gasolina gtie hf turbo" no lanciahfportugal, tens la tudo explicado sobre tubagens de gasolina nos deltas e os problemas mais comuns...
É um problema bastante comum nos deltas e que facilmente se resolve... é comprares o tubo que tiver ressequido ou traçado e meter umas boas abraçadeiras...
abraço

Eu gosto imenso destas referências a sítios aos quais não tenho acesso!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #18 em: 23 de Novembro, 2011, 11:08:20 »

Paulo, a partilha dessa informação no FIATISTAS seria a opção mais óbvia...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

André Afonso

• Encartado

• *
  • 124
« Responder #19 em: 23 de Novembro, 2011, 20:06:22 »
Pois, eu estou registado mas ainda não tenho post's suficientes para entrar nessa área :S

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
« Responder #20 em: 23 de Novembro, 2011, 20:53:44 »
Vou por aqui...

As fotos depois coloco

HF Rosso wrote:
--------------------------------------------------------------------------------
Quando existe aquele cheiro a gasolina dentro do habitáculo bastante forte , normalmente é de duas ou três situações :

A primeira ( que nunca me aconteceu ) mas que  me dizem que , junto aos pés do pendura passa o tubo de gasolina que vai para o motor , e aí nesse sitio até muda de qualidade de tubo , e na passagem pela carroceria ás vezes corta e fica a deitar gasolina .
A segunda é as anilhas do filtro de gasolina ( que de origem são de plástico ) , podem deixar de vedar e começar a saír gasolina por aí e o cheiro entra dentro do habitáculo . Claro que qualquer tubo de gasolina com fuga , origina logo um enorme cheiro no carro todo .
A terceira e  mais comum , é o tubo que vai do depósito á bomba de gasolina que se estraga e deixa passar gasolina .
O tubo fica por baixo do banco de trás , depois levanta-se o plástico e fica a tampa que dá acesso ao encaixe do tubo :

É o tubo da direita o tal que se costuma estragar e que vai direito á bomba de gasolina

Aqui onde ele passa para baixo do carro em direcção á bomba de gasolina

Aqui a bomba de gaolina por baixo do carro , e o tubo que vem de cima tem uma junção com um outro tubo mais estreito que liga á bomba

A parte que liga no depósito , debaixo daquela tampa da 1ª foto , e que tambem tem um orringue de vedação , ( tambem há quem tenha trocado o orringue , mas eu nunca precisei )

Na outra ponta do tubo a junção para ligar ao tal tubo pequeno que liga na bomba

Agora se repararem vêem como está o tubo todo gretado , mas só possivel de ver depois de desviar aquela protecção de pano que o tubo tem

E é por aqui que a gasolina vai saíndo e encharcando o pano de protecção do tubo e claro está sobe pelo pano até dentro do carro e deita o cheiro a gasolina .
Quando já está demais vê-se a cair para o chão e nota-se logo , mas o normal é não se ver cair e existe o cheiro .
Levantem o banco e apalpem o tubo para ver se não está já embebido em gasolina .
O tamanho do tubo é de cerca de 50 cm .
Colocar Abraçadeiras das boas e tubo novo e problema resolvido .

Abraço

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #21 em: 23 de Novembro, 2011, 23:22:45 »
Ao menos no Fiatistas é tudo na boa.. até dizer mal da fiat e do forum.  :d_grin: