Vou por aqui...
As fotos depois coloco
HF Rosso wrote:
--------------------------------------------------------------------------------
Quando existe aquele cheiro a gasolina dentro do habitáculo bastante forte , normalmente é de duas ou três situações :
A primeira ( que nunca me aconteceu ) mas que me dizem que , junto aos pés do pendura passa o tubo de gasolina que vai para o motor , e aí nesse sitio até muda de qualidade de tubo , e na passagem pela carroceria ás vezes corta e fica a deitar gasolina .
A segunda é as anilhas do filtro de gasolina ( que de origem são de plástico ) , podem deixar de vedar e começar a saír gasolina por aí e o cheiro entra dentro do habitáculo . Claro que qualquer tubo de gasolina com fuga , origina logo um enorme cheiro no carro todo .
A terceira e mais comum , é o tubo que vai do depósito á bomba de gasolina que se estraga e deixa passar gasolina .
O tubo fica por baixo do banco de trás , depois levanta-se o plástico e fica a tampa que dá acesso ao encaixe do tubo :
É o tubo da direita o tal que se costuma estragar e que vai direito á bomba de gasolina
Aqui onde ele passa para baixo do carro em direcção á bomba de gasolina
Aqui a bomba de gaolina por baixo do carro , e o tubo que vem de cima tem uma junção com um outro tubo mais estreito que liga á bomba
A parte que liga no depósito , debaixo daquela tampa da 1ª foto , e que tambem tem um orringue de vedação , ( tambem há quem tenha trocado o orringue , mas eu nunca precisei )
Na outra ponta do tubo a junção para ligar ao tal tubo pequeno que liga na bomba
Agora se repararem vêem como está o tubo todo gretado , mas só possivel de ver depois de desviar aquela protecção de pano que o tubo tem
E é por aqui que a gasolina vai saíndo e encharcando o pano de protecção do tubo e claro está sobe pelo pano até dentro do carro e deita o cheiro a gasolina .
Quando já está demais vê-se a cair para o chão e nota-se logo , mas o normal é não se ver cair e existe o cheiro .
Levantem o banco e apalpem o tubo para ver se não está já embebido em gasolina .
O tamanho do tubo é de cerca de 50 cm .
Colocar Abraçadeiras das boas e tubo novo e problema resolvido .
Abraço