Boas, como expliquei na Re-Apresentação pretendo restaurar o meu Fiat Uno 70 SX IE.
Não posso dizer que se trata de um restauro para o levar ao estado original, pretendo fazer algumas alterações, subtis, mas algumas.
A pequena historia do meu Fiat Uno:
Foi-me oferecido por um tio, uma das pessoas que mais prezo na minha vida, e daí contraiu um grande valor simbólico para mim, quando ele mo ofereceu, este tinha uma fuga da água que me custou muito para reparar, mas com muito esforço e dedicação lá a consegui reparar.
Andei nele durante um ano e meio, só me deixou ficar mal uma vez, e por minha culpa, por ignorância, ou desleixo, liguei um amplificador de 1500WRMS à saída da alimentação para o rádio, o que fez com que a instalação elétrica queimasse, mas com a substituição de dois fios lá voltou ele a andar Impec!!!
Depois de muitos Km's sempre a abrir

e sempre com as revisões antes do tempo, tive que passar para um carro a diesel, pois fazia +/- 60 Km por dia, que se tornava muito dispendioso com o uninho.
Desde aí está encostado, faz mais ou menos um ano e dois meses.
Pondo a história de parte....

Já tinha na cabeça restaura-lo desde há muito tempo, e a partir de hoje vou começar o restauro.
Hoje, depois de verificar os níveis de óleo e agua, que estavam certinhos

, pus a bateria a carregar, deitei um bocadinho de gasolina na borboleta, e apenas com uma volta do motor de arranque pegou a trabalhar certinho.
Seguem agora as fotos do estado lamentável a que o deixei chegar

Cheio de pó, coitadinho, até doi...

Aqui com a luz de presença fundida, e com os Leds aplicados por mim

vão sair de lá...
Começando o Restauro:

Lavagem para retirar o pó

Lâmpada de luz de presença nova

Amanhe será a limpeza interior para depois começar o verdadeiro restauro.
Continua....