como começou o problema? ha erros na centralina? manutenção está em dia? algum trabalho feito recetemente no carro?
ha dezenas de coisas que causam esses sintomas e sem diagnostico correcto é dificil lá ir..
o problema é k ja fiz o diagonostico na fiat..e montes de electricistas auto ...e com milhares de opiniões diferentes..resumindo centos de euros po lixo e o problem continua lá..
o k fiz hoje foi uma revisão nas fichas electricas adicionando wd-40..e retirar a humidade claro..mas nada..ja mudei o sensor da combota e nada filtro de ar e nada..era pa mudar o filtro de gasolina ,mas descobri junto de um profissional e nao tem filtro de gasolina..

estou mais inclinado para algum censor de caixa ou embariagem,visto que é um problema k dá no arranque e na transição de caixa..
hoje mesmo vinha por volta de uns 80kmh ao chegar a uma rotunda passo de 4 para 3 e foi se sem eu dar por isso..bastou abrandar a velocidade e meter o pé na embariagem e já tá calou se...é uma situação que se pode tornar grave visto que o pessoal que vem atras de mim arranka no momento que o meu vai abaixo..ca está logo uma traseirada.