Autor Tópico: Re: Fiat punto desliga-se em andamento Ajudem me  (Lida 22197 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Fiat punto desliga-se em andamento Ajudem me
« Responder #60 em: 12 de Janeiro, 2012, 21:14:29 »
Porque não ver se a poli da cambota apresenta desgaste e criando assim mais  afastamento do sensor?

explica lá o que pretendes dizer, a poli da cambota não é bem material de desgaste (tirando quando desvulcaniza e deixa os acessorios mortos) no ponto de interesse para o sensor (roda dentada) não deve haver desgaste a não ser que alguem invente..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

aprendiz

• Moretti

• *
  • 246

Masculino
« Responder #61 em: 12 de Janeiro, 2012, 22:09:44 »
tens toda a razão mas  se ´so houve melhoras quando trocou o sensor da cambota pode ser que a leitura não esteja a ser feita em condiçóes pode haver inúmeras razões seja por pancada sujidade etc... é um ponto de partida e assim vai eliminado por exclusão de partes e começando pelo mais barato.
no meu caso a máquina dizia o mesmo, vários profissionais da área deram várias hipoteses desde o s.c.  a poli da c. o corpo injector bobine de chamada(faisca perdida) cabos de velas velas centralina e no final era a sonda lambda e já vi que ele está a ir pelo mesmo caminho, na minha opinião mais vale começar pelo mais barato...

Rui Jorge

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #62 em: 12 de Janeiro, 2012, 23:02:27 »
Boas noites.
Depois de ler estes post's todos, já me estou a assustar. Tenho um fiat punto cabrio 60 S de 1995 que no outro dia me fez uma parte dessas.
Ia reduzir a mudança e na altura que meto o pé na embraiagem ele simplesmente foi-se abaixo. Depois disso foi só dar à chave e voltou logo a pegar. Será o primeiro sintoma para um mal maior !?

Yuri_Portugal

• Moretti

• *
  • 238

Masculino
    • Deia Nails
« Responder #63 em: 13 de Janeiro, 2012, 01:37:21 »
Pois, eu também estou com um problema muito idêntico.
Comprei o carro à cerca de 3 semanas e esteve bom até à cerca de semana e meia.
Primeiro foi um dia de manhã que o carro simplesmente ia-se abaixo ao ralenti. Passados uns dias melhorou, apesar de eu reparar que nas trocas de caixa as rotações caíam bastante ( até às 400 rpm).
Agora simplesmente não se aguenta ao ralenti de todo, nem a quente nem a frio.
Amanhã vou desmontar o sensor do ralenti e limpar ( já li em fóruns que não tem limpeza pois o sensor limpa-se a ele próprio, limpeza pirolítica ). Se não resultar, lá terá de ir ao mecânico.
Jeremy Clarkson: "Você pode ter um diesel, se você é do tipo de pessoa que acha que a Mona Lisa deve ter um bigode."

aprendiz

• Moretti

• *
  • 246

Masculino
« Responder #64 em: 13 de Janeiro, 2012, 04:41:08 »
No vosso caso é um pouco diferente e pelo que perccebo é capaz de ser o motor de passo pois voces têm é uma desregulação no relantim no meu caso quem o ouvisse ao relantim nunca dava por isso parecia um relógio suissso... silencioso certinho etc..
experimentem por ai um abc

Gustas22

• Novato

• *
  • 17
« Responder #65 em: 13 de Janeiro, 2012, 07:25:27 »
Esquecime de uma dica que acabei por esquecer me de postar aqui, no meu Twin Spark temos 2 tubos para a saída de vapores de óleo, um logo aseguir a MAF e outra atrás da cabeça, esse atrás da cabeça no caso dos alfas tem uma válvula constituída por uma mola uma anilha/oring e um tubo, isto na FIAT custa nem 4 euros já com IVA LOOLl e é responsável pela sujidade também da nossa amiga borboleta.
Agora no caso do Fiat não conheço, procurem por PVC valve
http://en.wikipedia.org/wiki/Crankcase_ventilation_system deixo aqui um link para tentarem visualizar  ;)