Autor Tópico: Fiat Uno 45s mau contacto  (Lida 6485 vezes)

Mafalda

• Novato

• *
  • 13
Fiat Uno 45s mau contacto
« em: 08 de Dezembro, 2011, 21:34:51 »
Boa Noite
Tenho mais um problema com o meu Fiat uno 45s, quando viro a chave uma vez, era suposto aparecer as luzes no painel e o ponteiro da gasolina subir, mas não aparece nada, quando dou a chave para o carro ligar, ele pega, mas se não tiver o pe no acelerador ele vai abaixo.
Tirei o parte de baixo do volante para ver os fios, se estava algum descarnado, e quando dou um toque no fio que faz ligação ao canhão o carro fica normal, e se tiro a mao volta a ficar desligado o painel, ja meti spray, ja tirei e voltei a colocar as fichas, o problema é que quando acendo as luzes ou meto a marcha atras o carro vai abaixo..

Obrigada

Miguelhbx

• Encartado

• *
  • 102
Re: Fiat Uno 45s mau contacto
« Responder #1 em: 08 de Dezembro, 2011, 21:49:14 »
Já experimentaste abrir o ar?

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #2 em: 08 de Dezembro, 2011, 21:59:00 »
maus contactos na bateria?? bornes mau apertados?
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #3 em: 08 de Dezembro, 2011, 22:09:11 »
Ou um terminal partido nesses que dizes que fazem diferença

Mafalda

• Novato

• *
  • 13
« Responder #4 em: 08 de Dezembro, 2011, 22:15:15 »
Sim, mesmo com o ar ligado vai abaixo..
Ele so vai abaixo quando ligo o carro com mau contacto, se quando estiver a andar, o painel desligar todo o carro continua ligado, mas se quando der a chave o painel estiver todo desligado, ele vai logo abaixo quando tiro o pé do acelerador..

Sim ja tirei as fichas e tentei apertar mais os bornes..
como vejo se um teriminal esta partido, tenho que tirar o cabo da ficha??

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #5 em: 08 de Dezembro, 2011, 22:26:45 »
Saca o painel ... vê as fichas no painel mesmo

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #6 em: 09 de Dezembro, 2011, 09:52:35 »
Partilho da opinião anterior, principalmente se já alguma vez mexeram no painel do teu carro pode muito bem ser nas próprias fichas do painel...

Pelo que dizes, parece haver muita mistura no diagnóstico... o que leva a crer que o problema possa estar no painel pois aí é que se juntam todos esses contactos. Já agora, mexer no painel dos unos é bastante acessível.

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #7 em: 10 de Dezembro, 2011, 10:26:20 »
Eu tive esse problema no meu Uno 60sx , pegava, mas não tinha luzes no painel, e só os 4 piscas funcionavam (que é o que dá com a chave desligada). se deixasse o acelerador o carro também ia abaixo.
Solução, a peça que encaixa no canhão da chave, onde ligam as fichas, estava gasta. Troquei essa peça e ficou como novo.

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #8 em: 10 de Dezembro, 2011, 19:01:43 »
Eu tive esse problema no meu Uno 60sx , pegava, mas não tinha luzes no painel, e só os 4 piscas funcionavam (que é o que dá com a chave desligada). se deixasse o acelerador o carro também ia abaixo.
Solução, a peça que encaixa no canhão da chave, onde ligam as fichas, estava gasta. Troquei essa peça e ficou como novo.

tambem ja me aconteceu o mesmo, é isso, julgo que se chama comutador de ignição.
« Última modificação: 10 de Dezembro, 2011, 19:02:04 por pedro303 »
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

Mafalda

• Novato

• *
  • 13
« Responder #9 em: 11 de Dezembro, 2011, 18:52:45 »
Desde ja obrigado pela ajuda..

Mais informaçoes: Quando faço marcha atras vai abaixo, ou quando fasso pisca.. desliguei uma ficha amarela no painel em baixo do volante, e assim o carro ja nao vai abaixo quando viro o manipulo das luzes, mas também não da luzes :angry:..

Onde posso comprar a peça que encaixa no canhao? e sao as duas fichas?? e trocar a peça é muito complicado??

Obrigado :fiatistas:

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #10 em: 12 de Dezembro, 2011, 09:05:35 »
Desde ja obrigado pela ajuda..

Mais informaçoes: Quando faço marcha atras vai abaixo, ou quando fasso pisca.. desliguei uma ficha amarela no painel em baixo do volante, e assim o carro ja nao vai abaixo quando viro o manipulo das luzes, mas também não da luzes :angry:..

Onde posso comprar a peça que encaixa no canhao? e sao as duas fichas?? e trocar a peça é muito complicado??

Obrigado :fiatistas:

Trocar a peça é fácil, ela tem 2 encaixes, 1 de cada lado. Há umas novas da concorrencia por 15€ +/- que dão lá, os encaixes de segurança são ligeiramente diferentes, mas no meu colei-a com super cola e depois ficou bom. Para ser exactamente iigual penso que só na fiat (mais cara, não sei o quanto) ou então num centro de abate, usada, mas usada pode também já ter problemas. Isso de te ir abaixo deve ser quando puxas pela parte electrica desse contacto que está lixado, ele desliga...
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

Mafalda

• Novato

• *
  • 13
« Responder #11 em: 15 de Dezembro, 2011, 20:26:50 »
Boa Noite

O problema das luzes esta resolvido, era o rele das luzes que estava estragado...
Mas o carro agora liga, mas se eu tirar o pé do acelerador ele vai abaixo, deve ser o comutador de igniçao como aqui ja foi dito, tenho é que meter arranjar este fim de semana..