Autor Tópico: Importação de carros, peças e pneus semi novos...  (Lida 15435 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Pedido de informações / ajuda!!
« Responder #30 em: 10 de Dezembro, 2011, 17:37:08 »
Factura de compra e guia de transporte é válido, seja um carro um um piano!

Tudo o resto é como dizes!

Mas há aí malta que vê mais além...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #31 em: 10 de Dezembro, 2011, 17:40:49 »
eu falei o que é!

por alguma razão anda para aí um processo chamado face oculta, olha qu´esta...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #32 em: 10 de Dezembro, 2011, 17:43:41 »
isso é a mesma coisa que compares um carro impec mas com documentos abatidos/apreendidos, trocas as partes de chapa onde tens o vin e voilá tens outro carro.. conheço dezenas de casos e podemos dizer que é feito muitas vezes seja a carroçaria completa ou partes mas continua a ser ilegal..

arranjares um carro particular ninguem te chateia de onde arranjas as peças, agora venderes peças usadas por meios legais podes ter a certeza que te vão bater a porta para explicares a origem delas.. então agora que o estado anda a procura da galinha ainda pior :P

Eu acho que tu às vezes desconversas só por prazer... Ou então é porque se acabam os argumentos e não queres assumir que não tens razão!

Claro que se martelares o VIN já estás a cometer uma ilegalidade! É óbvio, ninguém disse o contrário e não tem nada a ver com o que se estava a discutir!

Agora sobre a venda de peças..!!? Acorda pah! Se eu puser uns bancos e um volante à venda na net, alguém me vem perguntar de onde vieram!? Achas mesmo!?

Há milhões de anuncios de peças e acessórios na net... Particulares e de empresas! Já ouviste falar de OLX e CUSTOJUSTO? Ou é novidade para ti!?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #33 em: 10 de Dezembro, 2011, 17:48:24 »
nos carros antigos fazia-se uma coisa que era ir buscar um chassis bom dum carro igual ao nosso que tinha batido.... e depois reconstruia-se à volta do nº de série que era 1 (!!)

em 1975 a Volvo nos chassis já tinha 5 nºs de série em cada carro e agora ronda os 12...

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #34 em: 10 de Dezembro, 2011, 18:04:15 »
Eu acho que tu às vezes desconversas só por prazer... Ou então é porque se acabam os argumentos e não queres assumir que não tens razão!

Claro que se martelares o VIN já estás a cometer uma ilegalidade! É óbvio, ninguém disse o contrário e não tem nada a ver com o que se estava a discutir!

Agora sobre a venda de peças..!!? Acorda pah! Se eu puser uns bancos e um volante à venda na net, alguém me vem perguntar de onde vieram!? Achas mesmo!?

Há milhões de anuncios de peças e acessórios na net... Particulares e de empresas! Já ouviste falar de OLX e CUSTOJUSTO? Ou é novidade para ti!?

sempre vais parar ao mesmo..

ao ires buscar um carro inteiro ou parcial do estrangeiro para desmanchar cá tens de ter um comprovativo de origem.. vais buscar um carro e não peças..

um carro ou qualquer veiculo matriculado não é considerado mecadoria em portugal.. nada impede de ires a Espanha comprares um carro usado com factura, cá desmanchas e vendes a peças.. e o que impede a pessoa com o nome nos documentos de o ter dado como roubado? mesmo veiculos com documentos abatidos podem ter sido dados como roubados, dai exigirem uma copia dos documentos como prova de origem..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #35 em: 10 de Dezembro, 2011, 18:06:25 »
Vamos lá ver se nos entendemos e se a malta não se chateia porque não é necessário, tenham lá calma!

Por esta conversa estar a dar frutos e como não gosto de falar sem saber, liguei hoje durante a tarde para o contabilista que trata das coisas ca de casa e dos "negocios" para esclarecer e tentar apurar a verdade...

Resumindo e não me interpretem mal, para vender cá às peças e comprar na UE carros já com documentos abatidos apenas é necessário:

1º - No acto de compra é passada uma factura com todos os dados da viatura (não são necessários documentos do carro) e é pago o IVA nessa aquisição ao valor em vigor nesse mesmo país.

2º - Acompanha a mercadoria durante o transporte a respectiva factura e como é lógico, a respectiva guia de transporte.

3º - Uma vez descarregados em Portugal e como a minha actividade financeira (colectado nas finanças) é precisamente neste ramo, a única coisa que tenho de fazer é passar também eu uma factura do artigo que estou a vender.

Estamos a falar de aquisição para posterior venda de artigos, simples artigos, que já estão devidamente "cadastrados", se assim se pode dizer, no país onde o carro foi abatido. Isto acontece porque o país de origem é que tem a preocupação de não permitir que o carro volte novamente a circulação, o país de entrada neste caso o nosso tem a preocupação de controlar o pagamento dos devidos impostos das aquisições intracomunitárias, daí o documento chave ser a factura de aquisição que comprova o pagamento do IVA no acto de compra. Atenção que um carro com documentos abatidos, deixa de ser considerado um veículo (isto legalmente).
 :fiatistas:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #36 em: 10 de Dezembro, 2011, 18:26:42 »
A malta não se chateia Marco! A malta conversa e desconversa mas tudo na paz!

Eu tenho um grande defeito... É que sou muito teimoso! Mas felizmente tenho a clarividência de teimar apenas quando sei que tenho razão!

O Smoke está a partir de princípios errados... Daí o raciocínio dele ser correcto, mas a conclusão estar errada!  :t_up:
« Última modificação: 10 de Dezembro, 2011, 18:27:31 por Artur Branco »

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #37 em: 10 de Dezembro, 2011, 18:29:36 »
Isso é que é importante, tudo na paz do "senhor"... hehe

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #38 em: 10 de Dezembro, 2011, 18:48:22 »
Vamos lá ver se nos entendemos e se a malta não se chateia porque não é necessário, tenham lá calma!

Por esta conversa estar a dar frutos e como não gosto de falar sem saber, liguei hoje durante a tarde para o contabilista que trata das coisas ca de casa e dos "negocios" para esclarecer e tentar apurar a verdade...

Resumindo e não me interpretem mal, para vender cá às peças e comprar na UE carros já com documentos abatidos apenas é necessário:

1º - No acto de compra é passada uma factura com todos os dados da viatura (não são necessários documentos do carro) e é pago o IVA nessa aquisição ao valor em vigor nesse mesmo país.

2º - Acompanha a mercadoria durante o transporte a respectiva factura e como é lógico, a respectiva guia de transporte.

3º - Uma vez descarregados em Portugal e como a minha actividade financeira (colectado nas finanças) é precisamente neste ramo, a única coisa que tenho de fazer é passar também eu uma factura do artigo que estou a vender.

Estamos a falar de aquisição para posterior venda de artigos, simples artigos, que já estão devidamente "cadastrados", se assim se pode dizer, no país onde o carro foi abatido. Isto acontece porque o país de origem é que tem a preocupação de não permitir que o carro volte novamente a circulação, o país de entrada neste caso o nosso tem a preocupação de controlar o pagamento dos devidos impostos das aquisições intracomunitárias, daí o documento chave ser a factura de aquisição que comprova o pagamento do IVA no acto de compra. Atenção que um carro com documentos abatidos, deixa de ser considerado um veículo (isto legalmente).
 :fiatistas:

isso está tudo certo só para carros abatidos, mas pode-se fazer o mesmo para carros com matricula com documentos estrangeiros que não se queiram matricular em Portugal

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #39 em: 10 de Dezembro, 2011, 18:53:52 »
Correcto, tens toda a razão também me informei sobre isso.  :t_up:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #40 em: 10 de Dezembro, 2011, 19:07:27 »
isso está tudo certo só para carros abatidos, mas pode-se fazer o mesmo para carros com matricula com documentos estrangeiros que não se queiram matricular em Portugal

Isso por acaso não sabia... Mas faz sentido!  :t_up:

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #41 em: 06 de Fevereiro, 2012, 18:38:45 »
Boas caros companheiros,

Antes de mais quero dizer que a minha ausência nos ultimos dias deve-se em parte a este tópico.

Após muita pesquisa, pedidos de informação, viagens e dinheiro gasto  :boxing_smiley: lá vai começar o meu pequeno negócio. Neste momento já tenho alguns acordos feitos com fornecedores e dentro em breve vou começar a importar carros inteiros para peças, bem como só peças e pneus semi novos.

Como o ínicio de qualquer negócio não é fácil, as primeiras compras que irei efectuar são mediante encomenda prévia. Se houver por aqui alguém, e neste meio dos carros existe sempre alguém com alguma necessidade de peças, digam qulquer coisa que eu vejo o que se consegue arranjar.

A ideia é trabalhar preferêncialmente com carros italianos dos anos 90 mas tudo o que for necessário basta apitarem.

Estou sempre disposto a ajudar.

abraço a todos

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Importação de carros, peças e pneus semi novos...
« Responder #42 em: 06 de Fevereiro, 2012, 20:21:43 »
acho que estás a fazer negócio de forma incompleta...

se fores buscar apenas carros só antigos completos para peças, se calhar tens mais clientes...

então de peças que são dificeis de arranjar...