Autor Tópico: Sergio Scaglietti  (Lida 3439 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Sergio Scaglietti
« em: 16 de Dezembro, 2011, 19:11:40 »
Ferrari presta homenagem

]

Faleceu Sergio Scaglietti, responsável pelas linhas do Ferrari 250 GTO

Sergio Scaglietti, projetista de alguns dos mais belos modelos da Ferrari ao longo dos tempos, faleceu ontem, com a marca italiana a prestar homenagem ao homem que, de Modena, ajudou a conceber automóveis tão míticos como o California ou o 250 GTO.

Scaglietti faleceu ontem (20/11), domingo, na sua casa em Modena aos 91 anos, merecendo da parte do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, uma sentida homenagem: “Hoje é um dia triste para a Ferrari. Perdemos um amigo, um companheiro de viagem, um homem que tem o seu nome eternamente ligado ao Cavallino Rampante. Sergio Scaglietti deixa um legado de um artista que com o seu talento criou alguns dos mais belos carros da nossa história”, começou por revelar Montezemolo no site oficial da Ferrari.

Quem teve a sorte de o conhecer como eu também se lembra dele como uma pessoa honesta e direta, completamente dedicado ao seu trabalho. Sentiremos a sua falta”, completou, lembrando a sua influência em modelos como o California, 250 Testa Rossa, 250 GTO ou o 750 Monza.

O responsável que foi anteriormente homenageado com a atribuição do seu nome ao 612 Scaglietti, além do programa de personalização Carrozzeria Scaglietti, era também um dos melhores amigos de Enzo Ferrari, com Piero Ferrari, filho deste último, a recordar que “ele estava comigo e com o Marco Piccinini no dia em que o meu pai morreu e ficou comigo toda a noite até ao funeral. Adorava-o e era uma parte bastante importante da minha vida. O mundo ficou mais vazio sem o Sergio”.

21/11/2011

Fonte: Auto Sport

nunocspinto

• Vignale

• *
  • 1132

Masculino
Re: Sergio Scaglietti
« Responder #1 em: 16 de Dezembro, 2011, 19:36:07 »
Está a dar (outra vez) o Top Gear em que falaram da máquina desenhada por este senhor! Deus o tenha no eterno descanso!