Autor Tópico: Fiat prevê subida  (Lida 3655 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat prevê subida
« em: 28 de Dezembro, 2011, 16:59:06 »
Fiat prevê subida das vendas no segundo semestre de 2012

O grupo Fiat detém 58,5% da construtora
norte-americana Chrysler.

Marcello Fantoni é há dois meses o novo director do grupo Fiat e da Chrysler em Portugal.

O director-geral do Fiat Group Automobiles Portugal, Marcello Fantoni, chegou há cerca de dois meses para organizar a estrutura portuguesa das marcas do grupo Fiat e Chrysler. Com a "casa arrumada", o responsável não esconde o pessimismo em relação a 2012. No entanto, prevê uma recuperação das vendas de carros no segundo semestre.

"Acredito que o início do próximo ano será bastante difícil para o sector automóvel em Portugal, não só porque o País atravessa uma crise económica mas, principalmente, devido ao pessimismo das pessoas", disse Marcello Fantoni, à margem da conferência de apresentação dos novos modelos Lancia Thema e Voyager.

No entanto, o mesmo responsável realça que, de acordo com "as nossas previsões, as vendas podem animar ligeiramente no segundo semestre".

Entre Janeiro a Novembro 2011, as vendas de carros ligeiros de passageiros situaram-se nas 142.195 unidades, o que se traduz numa contracção do mercado de 27,2% face a 2010. A marca italiana Fiat vendeu 9.382 unidades até Novembro, menos 30% que em 2010, enquanto a Lancia apenas 555 unidades. A presença do grupo norte-americano Chrysler em Portugal é ainda residual, tendo vendido apenas 70 veículos da marca Chrysler, 452 da Dodge e sete unidades da Jeep.

Fonte: Diário Económico, por Sara Piteira Mota

carloscv

• Encartado

• *
  • 114

Masculino
Re: Fiat prevê subida
« Responder #1 em: 28 de Dezembro, 2011, 17:27:18 »
O que mais me chamou a atenção nesta noticia que as vendas da Dodge em quase iguala o numero das vendas da  Lancia.
A Lancia esta a precisar de uma reforma profunda.
E ao meu ver, não vai ser com esses novos modelos Chrysler/Lancia.
« Última modificação: 28 de Dezembro, 2011, 17:31:32 por carloscv »
Alfa Romeo Giulietta- Fiat Grande Punto Van

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
Re: Fiat prevê subida
« Responder #2 em: 02 de Janeiro, 2012, 15:21:55 »
...
A Lancia esta a precisar de uma reforma profunda.
E ao meu ver, não vai ser com esses novos modelos Chrysler/Lancia.

Estou farto de dizer isto!
SOS Lancia!