Autor Tópico: Fiat Bravo Bi-Fuel  (Lida 14620 vezes)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Fiat Bravo Bi-Fuel
« Responder #15 em: 12 de Janeiro, 2012, 10:05:57 »
Na Pior das hipoteses e com o pior do gás GPL o Punto 1.4 GPL anda pelo menos o que anda o Punto 1.2 Gasolina.

Ora bem, estes FIAT GPL estão configurados para serem apenas veículos de resposta honesta e equilibrados; não de altas prestações.
A FIAT (que sabe 1000 vezes mais do que escribas de empresas Alemãs) por entender que o 1.2 GPL não seria equilibrado é que apresentou com 1.4; deixando o 1.2 para o Panda, onde para esse peso o 1.2 já se enquadra bem.

Sem ter lido o teste adivinho... ora anda mas é preciso puxar pelas rotações e o diesel é mais adequado ás realidades, blá blá blá.
Custa mais mas a retoma vai ser 5 estrelas (nascem €€€€€ na mala), blá, blá, blá.
Distíco, parques, blá, blá, blá.

Nota: claro que um Punto 1.4 GPL perante o antigo Punto 70 (muito mais pequeno e leve) não se vai destacar em prestações.
Conforme já escrevi,a lentidão revelada nas medições do Punto Evo Bi-Fuel,podem ser resultado de vários factores. Ou a viatura tinha a rodagem por fazer,ou estava com problemas,ou como foi escrito ou sugerido por pessoal no forum,a menor qualidade do GPL que estivesse o Bi-Fuel a beber.
A Fiat tem ainda má fama,mas em minha opinião ainda "goza" da má fama de outros tempos. Tenho colegas com Mercedes, VW, Audi´s, etc... que não apresentam o historial de fiabilidade dos Fiat´s que tive (o Punto 188 é o meu actual), embora o actual no inicio não esteja isento de criticas.
Pelos dados de fábrica, o EVO Bi-Fuel, pelo menos em acelaração é mais rápido que o meu Punto 70 Multijet, que segundo o manual e o livrete, tem 1080 kgs. Já não é própriamente um levezinho face ao tamanho.
Amanhã vou ver se digitalizo o teste da Revista Auto Hoje e coloco aqui no forum. Mais...,vou sugerir a essa mesma revista, a repatição do teste,usando um carro com mais kms e igualmente com GPL supostamente de melhor qualidade. Vamos ver se aceitam o desefio e depois veremos certamente que os dados aferidos,serão identicos aos declarados de fábrica.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #16 em: 12 de Janeiro, 2012, 14:57:01 »
Não aceitam nada  :D

Até já ensaiaram um ALFA MiTo de 6 velocidades e o carro só tem 5  :lol:

Eu não acredito que a FIAT ou algum construtor divulgue prestações que não sejam possíveis de fazer.
O último caso conhecido e deu uma barulheira tremenda foi dos Renaults Clio.

Aliás a FIAT até costuma arredondar os resultados "para pior".
Lembro-me de darem 155 km/h e 15 segundos a 100 para os Unos e superavam sempre 160 reais e faziam entre 13 e 14 segundos a 100.

Nota: isto não significa que o Punto 1.4 GPL seja um carro rápido.
Como disse é uma oferta racional e para veículo a ser utilizado para economia, sendo apenas honesto.
Tem uma caixa longa e nem sequer faz sentido pisar a 40 km/h em 5ª e ver a reprise. Isso é idiota.
O carro nem sai do sítio, tal como um Mitsubishi Evolutionm que a tão baixo não enche o turbo.  :lol:
Nem sequer a 80 km/h faz sentido puxar num carro destes.
A caixa é para ser utilizada.
Se queremos uma resposta agradável, devemos procurar ter no minímo as rotações na zona de binário máximo.
Se é só para ir tranquilamente em AE e boas estradas, é deixar ir suavemente.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #17 em: 12 de Janeiro, 2012, 23:46:53 »
Até já houve alguem que ensaiou um Mito com tração a trás :lol: :lol: um dos defeitos era mesmo a punho das mudanças ser muito brilhante :blink: sim, o rigor é algo que não importa nada para certas coisas...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #18 em: 13 de Janeiro, 2012, 00:36:29 »
Até já houve alguem que ensaiou um Mito com tração a trás :lol: :lol: um dos defeitos era mesmo a punho das mudanças ser muito brilhante :blink: sim, o rigor é algo que não importa nada para certas coisas...

Alfa Romeo MiTo

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 13 de Janeiro, 2012, 00:56:33 »

O pior não é a gaja que faz o vídeo, o pior é quem lhe escreveu o texto  :o

Quanto ao rigor... pois, a questão não é ter 5 ou 6 velocidades; a questão são os valores apresentados, que óbviamente não puderam ser medidos.
Foi um ensaio fantásma, sem carro.
Apresentaram em vez do MiTo 95cv 5 Speed, números de um antigo MiTo 90cv 6 Speed.

A credibilidade = zero.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 13 de Janeiro, 2012, 19:44:43 »

Genial a ideia da FIAT para o dístico  :P

Eu se estivesse comprador de um carro novo económico era sem dúvida um FIAT GPL.
Era bem agradável poder voltar a esganar velocidades com combustível a preços dos anos 80.  :yeah:

Stilo Abarth

Punto GT3

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #21 em: 13 de Janeiro, 2012, 21:33:55 »
Alfa Romeo MiTo

Gosto muito desse Mito com tração traseira!
Gostava de comprar um, mas não sei porque ainda não consegui encontrar nenhum!!
Devem ser tão bons que os venderam todos!!!

loool

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #22 em: 13 de Janeiro, 2012, 21:35:35 »

Genial a ideia da FIAT para o dístico  :P

Eu se estivesse comprador de um carro novo económico era sem dúvida um FIAT GPL.
Era bem agradável poder voltar a esganar velocidades com combustível a preços dos anos 80.  :yeah:
Deixei a revista em casa, não pude digitalizar o ensaio ao Fiat Punto EVO Bi-Fuel. Na revista vem uma foto do painel de instrumentos e aparece a quilometragem de pouco mais de 2100 kms. Não percebo se são os quilometros totais do veículo, ou se um valor parcial. Como esta variante é nova, provavelmente os quilometros são os totais. Acredito que a falta de rodagem possa ter originados medições tão dispares face aos números de fábrica. A qualidade do GPL que estava no depósito, se calhar também pode ter ajudado no resultado decepcionante.
Será que um carro a GPL, pode levar mais tempo, pode ter de uma rodagem mais longa, até estar em pleno de forma?
Por acaso aguardo que seja marcado um teste drive a um Bravo Bi-Fuel. Estou curioso com o resultado.
Para a revista AutoHoje, mandei um e-mail para a redação, a fazer as propostas que vos disse que ia fazer. Aguardo por noticias, ou por algo do sugerido, nas páginas da revista.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 14 de Janeiro, 2012, 00:22:09 »
GPL................ BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR....

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #24 em: 14 de Janeiro, 2012, 04:21:33 »
Se / quando certos grupos tiverem gama GPL, nas revistas já vai valer a pena o GPL.

Stilo Abarth

Punto GT3

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #25 em: 14 de Janeiro, 2012, 12:10:57 »
Boas.

Nunca andei com nenhum Punto GPL, mas no ultimo COOL DAY Fiat, estive dentro de um, vi os seus acabamentos e o seu funcionamento.

O sistema está muito bem enquadrado, não se nota minimamente no interior a diferença. Apenas no CB e na tecla de comutação junto da do fecho central.

Na casa das maquinas fiquei bem agradado, pois só quem percebe minimamente é que vê o vaporizador, a admissão e a zona de injectores. Quem já teve um carro a GPL instalado sabe do que falo, pois há serviços muito maus em termos de acabamento.

Não deverá ser um carro rápido, mas também nunca o tentará ser. O seu reino é o da economia, e nesse tenho a certeza que mais nenhum da gama terá hipótese... Pena a contínua descriminação do sistema em portugal.

Cumprimentos.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #26 em: 14 de Janeiro, 2012, 13:47:19 »
tanto o punto como o bravo bi-fuel estão engraçados, em termos de performance são excelentes (dado a potencia)e não se nota quase nada a diferença entre gasolina e gpl.. no punto pelo menos fiquei com a impressão que desenvolve melhor a gpl, indicando ou um problema com a parte de gasolina ou melhoria de gestão quando se encontra a gpl...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

darkYpsolon

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #27 em: 14 de Janeiro, 2012, 14:26:28 »
Alfa Romeo MiTo

posição de condução baixa??? se conduzi-se como a gaja passado 15 minutos estava com os rins em sangue lol

nunocspinto

• Vignale

• *
  • 1132

Masculino
« Responder #28 em: 14 de Janeiro, 2012, 15:16:40 »
Eu por acaso, no CoolDay, conduzi o Punto e gostei muito da performance!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 14 de Janeiro, 2012, 17:15:08 »
Neste canto da Europa continua-se a dar na cabeça ao GPL como gente grande.
Incomoda o que está "estabelecido", "instalado".

Stilo Abarth

Punto GT3