Boas,
Tenho um bravo de 2009, 1.6 multijet e acendeu me recentemente a luz da mudanca do oleo.
O meu carro tem 67mil km.
Fiz na sexta feira a mudança do oleo e filtro (comprei oleo selenia 5w40) 5litros, custou me 80€.
Comprei o filtro e um amigo mecanico fez me. O meu amigo disse que eu tinha de ir a Fiat ligar a maquina para fazerem o reset. E eu fui, aproveitando para fazer um check up para marcar a revisão dos 70 mil. O meu espanto é que a recepcionista da mundauto no Porto quando eu chego para levantar o carro diz me que tem de levar as coisas normais, filtro de ar, antipolen, gasoleo, etc e diz tambem, "olhe sr Moreira, o oleo que pos no carro nao é o mais indicado para o seu carro, ate tivemos um caso de um mito que mudou o oleo fora e passado uma semana criou crostas dentro do motor e pagou 6mil eur de arranjo"
Eu vim assustado para casa, a pensar que iria ter de pagar para alem da revisao, filtros, etc, mais 120eur + iva do oleo novo, e mais 17 + iva do filtro e mais mao de obra ..
Vim aqui para pedir a vossa opiniao, visto eu nao ter posto um oleo qualquer e ter efectivamente comprado o melhor que encontrei.
Saudaçoes fiatistas.