Autor Tópico: Punto EVO após 2 anos quase !  (Lida 1046 vezes)

EvoMultiAir

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
Punto EVO após 2 anos quase !
« em: 17 de Janeiro, 2012, 09:49:43 »
Bem venho aqui partilhar a minha experiência passados quase dois anos com o meu EVO!

Posso dizer que cada vez gosto mais do carro apesar de já o ter á algum tempo, adoro a condução, a força que tem, o design, os consumos... Enfim o carro é qualquer coisa de muito bom!

Coisas boas a apontar:

Consumos: Posso dizer que tenho neste momento consumos de 6.2 l/100km mas por norma varia entre os 5.8 e os 6.3 l/100km, acho fantástico para um carro a gasolina com um motor de 105 cv 16V, acho que em grande parte a culpa é a 6ª mudança que equilibra bastante, raramente ando a abrir mas ás vezes apetece e é bom ter um carro que responde minimamente, velocidade máxima já dei 210km/h marcados.

Condução: A condução é muito boa mesmo, super suave e bastante agradável.

Conforto: Bastante confortável mesmo em viagens longas.

Consumo de óleo: Ao contrário o Fiat Grand Punto 1.2 que tive anteriormente, este não gasta óleo nenhum o que acho muito bom também.

Estas são as coisas principais que me lembro mas se quiserem perguntar mais alguma estejam á vontade!

Coisas menos boas:

Como todos os carros têm, as coisas menos boas que tenho a reportar do meu e anomalias:

O acelerador tem uma pequena folga se carregar ao de leve o que no para arranca se torna bastante irritante porque faz um estalinho sempre que se carrega de leve no pedal.

As borrachas das portas estão a ficar ressequidas.

Por vezes ao ligar o carro antes do motor aquecer e nas mudanças de velocidade ouve-se um batuque parece que está algo solto na zona do radeador( na Fiat disseram que era uma peça nessa zona mal apertada mas continua a fazer por isso vou ter de lá ir novamente)

As colunas de origem não têm muita qualidade.

Bem isto é só um resumo sobre os aspectos gerais do carro, mas no final adoro e voltava a comprá-lo  ou talvez não visto que a versão multiair já não se vende em portugal!

Alguém que queria partilhar experiências tmb com EVOs esteja á vontade :D

Abraços
Actual:

Fiat Punto EVO Multiair 1.4 105cv 16v
35000 kms - 17-01-2012 Act.
Consumo Médio Actual - 6.2 l/100

Anteriores:

Fia Grand Punto Free 1.2 65 CV
Trocado aos 36000 kms

Fiat Punto 60SX 1.2 60CV
Trocado aos 120000 kms