Autor Tópico: Problema com Fiorino Van com 1 mês de uso  (Lida 4642 vezes)

tuga

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
Problema com Fiorino Van com 1 mês de uso
« em: 21 de Janeiro, 2012, 19:13:18 »
Boas tardes a todos, aproveitando o facto de recentemente ter adquirido pela primeira vez um modelo da FIAT e ter descoberto este forum onde desde já dou os parabéns a todos os intervenientes pelos magníficos e úteis posts criados, venho desta forma colocar uma questão para o caso de alguém já ter passado por algo semelhante.
Adquiri no passado mês de Dezembro de 2011 uma FIAT Fiorino comercial, passado menos de 1 mês e cerca de 230 Kms a carrinha pura e simplesmente deixa de pegar. O motor rodava e nada de pegar apesar das inúmeras tentativas. Contactada a assistência da FIAT, a carrinha foi rebocada para a oficina da marca mais próxima, no caso a Ficacem . Qual não é o espanto que assim que se tira a carrinha do reboque e se dá à chave o motor pega à primeira !... Foi ligada à máquina de diagnóstico a qual não dá qualquer  erro. De qualquer maneira ficou na oficina para observação mais minuciosa.
Sinceramente nunca me agradaram os carros Fiat e agora fiquei deveras desiludido, alguém já passou por algo semelhante ou saiba algo em relação à questão ?

Obrigado

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Problema com Fiorino Van com 1 mês de uso
« Responder #1 em: 21 de Janeiro, 2012, 19:25:04 »
antes de mais bem vindo ao fórum e aproveito para te convidar a ir à area das apresentações e fazeres a tua visto ser obrigatório

em relação ao resto .... estranho sem duvida .... mas se dizes que nao te agradava Fiat porque compraste ??

tuga

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
« Responder #2 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:03:16 »
Obrigado pela tua resposta e já tratei da obrigatória apresentação para o que peço desculpa não ter feito antes de iniciar este tópico.

Na verdade e como disse sempre  achei os modelos Fiat demasiado fracos, mas sempre a avaliar por opiniões de terceiros proprietários. Optei pela compra da Fiorino por necessitar de uma viatura comercial e como as finanças não andam pelo melhor pareceu-me que pelo valor de 11.250 euros não conseguiria comprar nenhuma outra viatura com as mesmas caracteristicas e nova, decidi então confiar. Azar o meu segundo me parece.

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #3 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:20:51 »
Pois, se achas que são demasiado fracos realmente acho que devias vender a carrinha e comprar uma coisa que aches realmente Boa ....

como podes ver cá no forum e em revistas da especialidade o motor 1.3 Mjet é dos melhores motores do mercado.

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #4 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:25:17 »
isso pode ser a carrinha a sentir que não gostas dela... os fiat's gostam de carinho.
eu andes de dar a chave no meu querido fiat digo bom dia, pergunto como passou a noite, digo que gosto muito dele e quando dou a chave ele pega logo..
quando viajamos vamos falando da vida, de generalidades e sobre cultura geral, nunca discuto futebol porque ele não assiste aos jogos, só ouve o relato pelo rádio e as tantas ainda me convence a meter uma tv na garagem para ele poder seguir os jogos, para depois podermos discutir os lances polémicos...
caro amigo, ter um fiat é isto, não penses que é uma máquina fria pronta a obedecer aos teus caprichos, é exatamente como uma pessoa.
eu pessoalmente também tenho dias que o despertador toca, eu levanto a cabeça e digo alegremente: F***sse hoje que trabalhe outro e viro-me pro outro lado... o fiat é igualzinho.
abraço

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #5 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:29:07 »
Este comercial é um comercial muito bom.
Para além de FIAT tens carros idênticos na Peugeot e Citröen.

Hoje na Europa os FIAT Profissionais (comerciais) são muito fortes, bem como a gama mais "pesada", dos IVECOS, veículos de guerra, os mais robustos que existem nos seus segmentos.

O que te aconteceu pode acontecer em qualquer carro ou marca.
Hoje não há diferenças de fiabilidade criticas entre as marcas.
Nos estudos existentes a melhor marca pode ter 850 de satisfação e a pior 700, basta uma amostra de 3 veículos para a ocorrência poder ser completamente invertida de um Rolls-Royce para um LingLong.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #6 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:32:31 »
Espero que o "problema" da Fiorino fique resolvido e bons kms com a máquina!!

Um aparte, acho muito curioso haver quem compre  :fiat: sem gostar deles, só por serem baratos, sim porque para gastar muitos euros vão para outras marcas ditas "boas", no caso de uma avaria, dizem que as outras também avariam, se for um Fiat já é porque são fracos, é sabido que todas as marcas têm as suas unidades problemáticas, enfim...
Resumindo, os Fiat têm de ser bons e baratos e mesmo assim... algumas outras marcas podem ser tudo, caras, boas ou más, serve sempre, é o Mundo que temos.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

tuga

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
« Responder #7 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:49:03 »
A questão principal que aqui coloquei têm mais a ver com a " estranha " avaria que com o gostar ou deixar de gostar da marca que é secundário quando se têm em conta a relação preço qualidade na altura da compra.
É logico que qualquer um de nós fica "fulo" quando uma viatura novinha avaria quase à saida do stand, mas claro acontece. Mais aborrecido se fica quando na oficina temos que insistir para que a viatura fique para se chegar a alguma conclusão pois, para os mecanicos o carro pegou, a maquina não dá erros no diagnóstico, o problema está resolvido e para a próxima logo se vê. Não me parece o procedimento mais correto.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #8 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:51:00 »
Conhecer um pouco de história tem importância.

Coisas como o Lingotto (à época a maior e melhor fábrica do mundo, que até uma pista no telhado tinha);

Coisas como a Força Aérea Alemã ter tido Aviões FIAT (a Portuguesa também)

Coisas como os Comboios Foguete serem FIAT's

Coisas como a Abarth (FIAT e Lancia) ganhar praticamente sempre que esteve oficialmente nos Rallies, quando eram uma modalidade de topo

etc, etc.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #9 em: 21 de Janeiro, 2012, 20:56:03 »
Quanto ao problema em si, o que vi de parecido com o que contas são: baterias a morrer.

Mas como não é esse o caso, não te sei dizer.

Stilo Abarth

Punto GT3

tuga

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
« Responder #10 em: 21 de Janeiro, 2012, 21:00:39 »
Pois...antes fosse isso, seria fácil de resolver.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #11 em: 21 de Janeiro, 2012, 21:26:18 »
pergunta:

quantas vezes insistis-te para ver se pegava antes de chamar a assistência? deixaste fazer o check?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #12 em: 21 de Janeiro, 2012, 21:32:14 »
Não acendeu a luz do CODE?

Acendeu algum aviso ou deu alguma mensagem no CB?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

tuga

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
« Responder #13 em: 22 de Janeiro, 2012, 19:40:23 »
pergunta:

quantas vezes insistis-te para ver se pegava antes de chamar a assistência? deixaste fazer o check?

Boas noites...
Insisti tantas vezes que a bateria começava já a dar sinal de ficar mais fraca e sim sempre deixei fazer todos os cheks assim como deixar apagar a luz da resistencia de aquecimento o que faço sempre por hábito. Conduzo carros a diesel à 18 anos sempre usei esses procedimentos.

Obrigado

tuga

• Recem chegado

• *
  • 8

Masculino
« Responder #14 em: 22 de Janeiro, 2012, 19:45:56 »
Não acendeu a luz do CODE?

Acendeu algum aviso ou deu alguma mensagem no CB?

Boas noites...
Desculpa,o queres dizer com luz do CODE ou mensagem no CB ?

Não acendeu luz nenhuma no painel, todas se apagaram depois do referido check, sinal que não deveria haver problema. Já na oficina e quando ligaram à tomada de diagnostico não surgiu qualquer erro que segundo dizem os tecnicos ficaria memorizado na centralina....enfim, belo quebra tolas que anda aqui!!

Obrigado