boas malta a ja algum tempo que não venho aki ........
bem venho agora dizer-vos que o projeto esta em andamento e a correr as 999 maravilhas.....
ora bem para começar comecei por ir a uma sucateira e comprar um motor com garantia , não fosse eu investir o motor não dar e eu ficar a arder ........
encontrei o dito cujo estava ainda dentro de um carro Alfa Romeu 145 1.9 TD......
segundo passo foi tirar o motor do meu carro 1.4 td .....
-basicamente o que eu fis foi tirar a bomba de agua do fiat 1.4 e colocala no motor alfa 1.9 por causa do apoio de motor, o encaixe da bomba é precisamente igual;
-saquei o volante de ambos os motores e fui ao rectificador alargar a furação de 1.4 para fkar igual a furação do 1.9
-apliquei o volante do fiat no motor alfa e apertei na boa perfeito ;
-montei a caixa do 1.4 no motor 1.9 sem qualquer alteração, encostar e apertar ....;
-alterei as polis da cambota de e meti uma igual á do fiat por causa da bomba de agua ....;
e a parte mais dificil foi mesmo meter o motor no citio loool 3 horas e 30 minutos loool
bem para ser sincero não fis mais do que aki expliquei tdo feito por mim .....
chamei o reboke levei o carro para um mecanico para faser as ligações de tubos e fichas e sacar o imobilizador que vem na bomba do 1.9 e para aplicar um alarme ...... conto ter o carro pronto daki a uma semaninha .........
ps: esquecime de diser deixei o cabaço do alfa mas meti o coletor de admição do fiat por causa da caixa de filtro de ar .......
tou aberto a comentarios uma ves que sejão favoraveis pois das nove respostas que me deram da ultima ves tinha de haver sempre um a reclamar de algo refirome se nao tou em erro ao ultimo comentario