Autor Tópico: Viagens memoráveis  (Lida 8354 vezes)

fiat124sport

• Visitante
Viagens memoráveis
« em: 10 de Dezembro, 2002, 21:58:15 »
Boas,

Venho só partilhar convosco a última viagem que fiz com o meu 124 Coupé, que ficou na memória como algo de inesquecível.
No passado sábado participei, junto com alguns outros membros do Clube, num encontro de automóveis antigos organizado pelo AAVAC que terminou na remota povoação de Galveias.
Ora bem, por insistência dos amigos presentes fiquei até ao fim, para receber as lembranças e o certificado de participação, o que me fez partir de Galveias cerca das 19h20. Estava então a cerca de 80 km de Portalegre, distância essa toda constituída por estradas secundárias. O Coupé não se fez de rogado ao sinal do meu pé direito e percebeu que era uma urgência chegar a Portalegre o mais rápido possível para a patroa não se zangar... e foi assim que tiveram início os 52 minutos de condução mais intensos que tive nos últimos anos. Quando cheguei a casa e saí do carro estava esgotado e delirante, nem queria crer que tinha feito esta média. Todas as curvas (e eram centenas, acreditem que não estou a exagerar nem um pedacinho, há sitios onde as rectas maiores não chegam a 100 m) foram negociadas ao ataque, todas as rectas viram as mudanças esticadas às 6000 rpm, os travões tiveram o mínimo uso possível. Único rival que deu trabalho foi uma Ford Focus TdCi (fiquei com muito respeito a estes carritos), que era bem notório que já ali tinha passado antes porque atacava as curvas com confiança. Mesmo assim, foi o 124 que chegou a Portalegre na frente... :)
Fiquei comovido com o trabalhar certinho e sempre agressivo do meu carrito, que não sobreaqueceu, não soluçou, não hesitou em obedecer fielmente às solicitações... e às 6000 em quinta a sensação é incrível... (corresponde a cerca de 175 km/h com estas relações de caixa).
Para qualquer carro é uma viagem muito bem puxada, para um Fiat com 31 anos foi uma delícia.
FORZA FIAT!!!!

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Viagens memoráveis
« Responder #1 em: 10 de Dezembro, 2002, 22:05:02 »
Mr, Eddie.......  É um  :fiat: ........tá explicado!                                                    
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

iniciado

• Vignale

• *
  • 996
    • http://
Viagens memoráveis
« Responder #2 em: 11 de Dezembro, 2002, 22:34:03 »
:eheh: Ok! Então e esta? Sai de Galveias as 18h30m pois ainda me esperava uma noite de trabalho e cerca de 200Km de estrada secundaria desconhecida...
Carro? Alfa romeu sprint 1987 1.3(1351cc)
Hora de chegada á Moita:20h05m
Uma paragem para reabastecer e o resto adivinhem...
Pronto tem menos 15 anos que o sport mas...
Foi um gozo muito semelhante!!! :eheh:  :eheh:  :eheh:                                                      
128...É mais carro.My Webpage

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Viagens memoráveis
« Responder #3 em: 11 de Dezembro, 2002, 23:33:28 »
Quando é k me mostras o teu Alfa? :rolleyes:
Bem, eu já o vi, mas gostava de o ver a andar  :d_cool:                                                      
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Viagens memoráveis
« Responder #4 em: 11 de Dezembro, 2002, 23:43:52 »
Acho que uma viagem memorável foi o dia em que tu foste buscar o "red bastard", não foi Amigo?  eh eh eh  

Ai as multas :deal:  :deal:  :deal:  :P  :D  :P  ;)  :P  :D  :lol:                                                      

Gran Turismo

• Abarth

• *
  • 2574
Viagens memoráveis
« Responder #5 em: 11 de Dezembro, 2002, 23:43:53 »
Boas,

Venho só partilhar convosco a última viagem que fiz com o meu 124 Coupé, que ficou na memória como algo de inesquecível.
No passado sábado participei, junto com alguns outros membros do Clube, num encontro de automóveis antigos organizado pelo AAVAC que terminou na remota povoação de Galveias.
Ora bem, por insistência dos amigos presentes fiquei até ao fim, para receber as lembranças e o certificado de participação, o que me fez partir de Galveias cerca das 19h20. Estava então a cerca de 80 km de Portalegre, distância essa toda constituída por estradas secundárias. O Coupé não se fez de rogado ao sinal do meu pé direito e percebeu que era uma urgência chegar a Portalegre o mais rápido possível para a patroa não se zangar... e foi assim que tiveram início os 52 minutos de condução mais intensos que tive nos últimos anos. Quando cheguei a casa e saí do carro estava esgotado e delirante, nem queria crer que tinha feito esta média. Todas as curvas (e eram centenas, acreditem que não estou a exagerar nem um pedacinho, há sitios onde as rectas maiores não chegam a 100 m) foram negociadas ao ataque, todas as rectas viram as mudanças esticadas às 6000 rpm, os travões tiveram o mínimo uso possível. Único rival que deu trabalho foi uma Ford Focus TdCi (fiquei com muito respeito a estes carritos), que era bem notório que já ali tinha passado antes porque atacava as curvas com confiança. Mesmo assim, foi o 124 que chegou a Portalegre na frente... :)
Fiquei comovido com o trabalhar certinho e sempre agressivo do meu carrito, que não sobreaqueceu, não soluçou, não hesitou em obedecer fielmente às solicitações... e às 6000 em quinta a sensação é incrível... (corresponde a cerca de 175 km/h com estas relações de caixa).
Para qualquer carro é uma viagem muito bem puxada, para um Fiat com 31 anos foi uma delícia.
FORZA FIAT!!!!
                                                    É um bom argumento para apareceres no dia 15...                                                    
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Viagens memoráveis
« Responder #6 em: 12 de Dezembro, 2002, 20:56:41 »
Eric conta la a história de quando fomos buscar o NF :)

"vamos devagarinho"

... YEAH RIGHT! :P                                                    
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Viagens memoráveis
« Responder #7 em: 12 de Dezembro, 2002, 20:58:20 »
VÁ......... VÁ .....  CONTA LÁ.!!!!   :deal:  :deal:  :deal:  :P  :D  :lol:  :D  :P                                                      

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Viagens memoráveis
« Responder #8 em: 12 de Dezembro, 2002, 21:03:31 »
:eheh: Não conto pq o Zé pode ter contactos com a bófia  :boxe:                                                      
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Viagens memoráveis
« Responder #9 em: 12 de Dezembro, 2002, 21:20:30 »
AGORA FOSTE MAUZINHO......  :smash:  :smasher:  :boxe:  :spank:  :fight:  :smasher:  :smash:  :fight:                                                      

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Viagens memoráveis
« Responder #10 em: 12 de Dezembro, 2002, 21:21:58 »
:aviso: CONTA , CONTA...... :aviso:  :aviso:  :aviso:                                                      

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Viagens memoráveis
« Responder #11 em: 12 de Dezembro, 2002, 21:36:24 »
ok  ok :P

Mas primeiro deixa-me dizer k se as gajas me ligassem tantas vezes como ele me ligou.. era fixe  :d_grin:

Essa noite foi engraçada...
Fomos buscar o actual Super do Luke,  :aviso: no mesmo estado legal em que está o meu 127  :d_finger:
A senhora estava um bocado céptica em relação ao carro trabalhar ou não, porque tinha o alternador queimado e rebentava as baterias todas k se lá pusessem...
"Oh Luís, mas ele não trabalha..."
 "ele já acorda..." -disse o Luke  :cool:
Desligámos o alternador, montámos uma bateria que eu levei e ele deu ao arranque... Rodou, mas não pegou logo..
1...2...3 bombadas no acelerador e....LET HER RIP!  :d_evil:
Pegou sem dificuldades  :fiat:
A senhora (antiga proprietária) ficou  :d_eek:
"...ai o meu menino, já trabalha" dizia ela com um ar  :buaaa:
Depois o Luke era assim para mim "Agora cuidado com aquela coisa!" A coisa era o good old DZ  :d_smoke:
Ora... por cuidado eu entendi ir devagar para não captar muitas atenções e ainda por cima eu não conhecia o caminho de volta..
Houve uma altura em que o Luke se passou e meteu-lhe uma abaixo e passa-me praí às 6000rpm  :eheh:  LINDO! A partir daí fomos sempre a dar-lhe com alma até Almada, that's what 127s are for! :d_cool:
Entretanto parámos numa área de serviço para ele verificar a pressão dos pneus e fez logo a primeira "alteração" que consistiu em retirar os tampões das rodas traseiras, um de Renault Clio e outro do "Contnent" :d_finger:
Aqui fica um "recuerdo" dessa noite B)                                                    
1996 Fiat Punto 55 SX

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Viagens memoráveis
« Responder #12 em: 12 de Dezembro, 2002, 21:45:02 »
:wub:  :wub:  :wub:  :wub: Não o teria dito melhor :eheh:

A senhora ficou quase a  :buaaa:, mas ainda mais emocionante foi no dia em que fui ter com ela para ela me passar o resto dos papeis, nomeadamente a história do carro enquanto foi dela, imaginem l a senhora a ver o carro a entrar com o motor muito certinho pela pfizer adentro(onde a senhora trabalha) e ve-lo estacionar todo reluzente com jantes especiais, todo limpinho!

no fim ouvi isto
Ainda bem que o carro foi para alguem que o vai tratar bem!
é um :fiat: e apesar dos plasticos, merece! ;)

é de salientar que a senhora quer dar uma volta com ele depois da transformação TURBO ter sido concluída :eheh:

O mais interessante é a senhora dizer com todo o Orgulho...
Olhe que o carro dá 150!!
e a contar-me as peripécias com ele :)                                                    
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Viagens memoráveis
« Responder #13 em: 12 de Dezembro, 2002, 21:47:00 »
:rolleyes:                                                    
1996 Fiat Punto 55 SX

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Viagens memoráveis
« Responder #14 em: 12 de Dezembro, 2002, 22:16:19 »
São histórias como estas que me fazem gostar tanto desta marca :fiat:  :wub:  :wub:

Agora vão levar  :boxe:  :spank:  :smasher:  :fight: , andarem sem documentos,  sem seguro................... :angry:  :angry:  :angry:  :angry:

:melga: AI, AI, AI,  :melga: