Autor Tópico: Reprogramações ou Power Box  (Lida 3879 vezes)

Junior

• Encartado

• *
  • 133

Masculino
Reprogramações ou Power Box
« em: 13 de Fevereiro, 2012, 23:05:21 »
Boas

gostava de saber qual é a opinião aqui do pessoal em relação a esta duas possibilidades

reprogramações ou  power box , qual a vantagem e desvantagens de uma sobre a outra

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Reprogramações ou Power Box
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro, 2012, 23:23:10 »
Repete comigo:

B O R G A T A   :d_grin: :d_grin:

:t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro, 2012, 23:26:09 »
ou carro com 200 cv a 1.000 €, ehehehehe...

Junior

• Encartado

• *
  • 133

Masculino
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro, 2012, 23:38:41 »
Pois..... eu sei e daí a minha duvida...e tentar recolher opiniões

eu tenho um motor 1.9 TDi com power box (rapid Sport) há quase 5 anos montada 0 (zero) problemas e estou bastante satisfeito (embora dispendiosa na altura), ora mas a questão é que gostava de meter uns cavalos a mais num Polo GTI de 100 cv e ao que parece é mais barato uma repro do que uma centralina paralela daí a pergunta/duvida ou pedido de opiniões em relação as vantagens e desvantagens (sem contar com os €€€ ) de uma ou outra modificação  :)
« Última modificação: 14 de Fevereiro, 2012, 00:04:31 por Junior »

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro, 2012, 12:07:44 »
Repro + Borgata
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro, 2012, 14:08:51 »
Pois..... eu sei e daí a minha duvida...e tentar recolher opiniões

eu tenho um motor 1.9 TDi com power box (rapid Sport) há quase 5 anos montada 0 (zero) problemas e estou bastante satisfeito (embora dispendiosa na altura), ora mas a questão é que gostava de meter uns cavalos a mais num Polo GTI de 100 cv e ao que parece é mais barato uma repro do que uma centralina paralela daí a pergunta/duvida ou pedido de opiniões em relação as vantagens e desvantagens (sem contar com os €€€ ) de uma ou outra modificação  :)

Não tás no forum errado?   :huh: :huh:

Repro em TDI e repro em Polo....parece-me mais coisa para o forum da SEAT/VW,digo eu.... :dry:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro, 2012, 18:14:55 »
Boas

gostava de saber qual é a opinião aqui do pessoal em relação a esta duas possibilidades

reprogramações ou  power box , qual a vantagem e desvantagens de uma sobre a outra

Boas amigo.
Ora uma box de potência, para mim só há uma por enquanto e chamasse Steinbauer, pois não se limita a aumentar em x % de combústivel, onde o acelerador fica tipo On/ Off, não dá para ir suave com ele, pois a programação feita é basicamente em toda a linha do acelerador e não progressiva.

Uma reprogramação, para além de ser personalizada (como tu desejas) vai mais além que injectar mais x gr de combústivel. Altera-se SOI, limitadores, pressões, temperaturas por intake, controlos de boost e tudo o mais, é um trabalho muito mais rico e produtivo que o dá box, que limita-se a enganar a ecu, onde depois vê-se no CB consumos espectaculares de 3 e 4lts aos 100 quando na verdade estão a beber 8 e 9lts.

Se queres uma box, Steinbauer! Mas claro...não custam 50€ como se vê por aí muitas...andam às volta dos 500€.

Depois se o Polo é aspirado...tens ganhos na ordem dos 0%...

Cumprimentos!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro, 2012, 20:24:46 »
reprogramação é sempre superior, a unica exceção será em carros onde ainda não se consegue reprogramar e a box fica a unica opção..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Junior

• Encartado

• *
  • 133

Masculino
« Responder #8 em: 14 de Fevereiro, 2012, 21:23:18 »
Não tás no forum errado?   :huh: :huh:

Repro em TDI e repro em Polo....parece-me mais coisa para o forum da SEAT/VW,digo eu.... :dry:

a minha duvida é.... "Reprogramações ou  Power Boxe  " " vantagem e desvantagens de uma sobre a outra "

este pedido de esclarecimento  realmente prende-se com a pertenção desta aplicação  ser feita numa viatura "fora" da temática do forum no entanto a duvida pode-se aplicar a qualquer tipo de viatura :unsure:

Borgata antes de mais obrigado pelo esclarecimento acho que deu para aprender um pouco sobre este tema da repro e boxes no entanto agora fiquei com mais uma duvida que é : valerá a pena fazer uma reprogramação da centralina de um carro sem turbo e a gasolina

pois smokeme depois de ler o post do Borgata já estou a entender  :happy:

obrigado,
« Última modificação: 14 de Fevereiro, 2012, 21:24:54 por Junior »

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro, 2012, 18:46:29 »
...valerá a pena fazer uma reprogramação da centralina de um carro sem turbo e a gasolina...

Como te disse no meu anterior post, se não é sobrealimentado (turbo/ compressor) não vale apenas, não tens ganhos nenhuns! Mínimos mesmo!
A reprogramação num carro atmosférico só compensa quando há alteração a nível de hardware, para optimizar todo esse material.