Autor Tópico: Excesso de consumo de combustivel? [NOVIDADES PÁG:2]  (Lida 3470 vezes)

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
Re: Excesso de consumo de combustivel????
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro, 2012, 05:55:48 »
a ultima vez que olhei para a porcaria dum CB, faltava 43 Km para parar e parou logo..

O retorno aquece o gasóleo...
Se estiver na reserva não vai haver combustivel suficiente para arrefecer o que vem do retorno.
Se o combustivel estiver quente o carro pára.
Ou algo entupiu a tubagem ou a inclinação influênciou o CB e ouve falha na recolha de combustivel....
Já vi um Mercedes na oficina que também parou e tinha 1/4 de depósito... foi a mania de deitar óleo no depósito... o depósito estava cheio de borras bastante densas.
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
Re: Excesso de consumo de combustivel????
« Responder #16 em: 22 de Fevereiro, 2012, 06:04:31 »
Hoje assim que saí de sevrviço fui logo atestar para tirar as teimas, e então em 273km levou 15,51L , o k dá uma média de 5,68. E no CB aparece 6L. Sendo assim o CB ñ tá a dar a média certa.

Contavas até 10, abanavas o carro e já metias a fiferença de 0,32l que faltava da média.  :fiat:

Costumas ver a pressão dos pneus com frequência?
Os pneus são novos?
É que o erro do velocimetro aumenta conforme o desgaste do pneu.
O suficiente para, a longo prazo, te dar essas diferenças.
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

jrib

• Encartado

• *
  • 135
Re: Excesso de consumo de combustivel? [NOVIDADES PÁG:2]
« Responder #17 em: 27 de Fevereiro, 2012, 20:28:24 »
Já há novidades em relação ao consumo do GPunto.
Na 2ª feira passada fui à terra dos meus pais, e lembrei-me e puxei bem pelo carro, na A23 foi o que ele dava, 170/180km/h, e o que é certo é que depois na 6ª fui pó Porto pela Nacional, e quando chegeui lá no CB marcava 4.0L. Foi uma viagem normal pela nacional, 90/100, por vezes 110/120, e foram 260km.

O que é certo é que consumiu muito menos, e também a temperatura ambiente tava bem mais alta, uns 13/14º.

Por isso leva-me a querer que o carro andava entupido e que a temperartura exterior também influencia o consumo do carro!!!

Quanto aos pneus, são os de origem e ainda estão a meio uso, a pressão é vista todos os meses, é que trabalhei 14 anos numa casa de pneus  :)

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #18 em: 28 de Fevereiro, 2012, 01:53:23 »
Já há novidades em relação ao consumo do GPunto.
Na 2ª feira passada fui à terra dos meus pais, e lembrei-me e puxei bem pelo carro, na A23 foi o que ele dava, 170/180km/h, e o que é certo é que depois na 6ª fui pó Porto pela Nacional, e quando chegeui lá no CB marcava 4.0L. Foi uma viagem normal pela nacional, 90/100, por vezes 110/120, e foram 260km.

O que é certo é que consumiu muito menos, e também a temperatura ambiente tava bem mais alta, uns 13/14º.

Por isso leva-me a querer que o carro andava entupido e que a temperartura exterior também influencia o consumo do carro!!!

Quanto aos pneus, são os de origem e ainda estão a meio uso, a pressão é vista todos os meses, é que trabalhei 14 anos numa casa de pneus  :)

Provavelmente era carvão a mais na EGR

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 28 de Fevereiro, 2012, 12:54:00 »
Provavelmente era carvão a mais na EGR

Queres dizer com isso = coletor de admissão cheio de fuligem misturada com óleo, que tem de ser limpo. :charge:

:fiat:

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #20 em: 29 de Fevereiro, 2012, 02:15:39 »
Queres dizer com isso = coletor de admissão cheio de fuligem misturada com óleo, que tem de ser limpo. :charge:

:fiat:

Traduzido sim  :mcool:

jrib

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #21 em: 01 de Março, 2012, 15:20:38 »
Traduzido sim  :mcool:

Agora vou ver como ele se porta nos próximos tempos.
Mas penso que resultou ter puxado por ele, ficou mais solto e a consumir menos   :palmas: