Autor Tópico: [dúvida] Punto mkII a circular sem tampa no radiador  (Lida 4068 vezes)

mike.branch

• Recem chegado

• *
  • 9
[dúvida] Punto mkII a circular sem tampa no radiador
« em: 27 de Fevereiro, 2012, 05:41:03 »
Boas pessoal,

eis uma dúvida que me está a deixar algo preocupado, esta noite fiz uma viagem de caldas para lisboa, ao estacionar o carro comecei a ouvir uns barulhos estranhos vindos do interior do capot, pareciam pequenos pontapés vindos de dentro.  :blink: 
Com o carro a trabalhar abro o capot e vejo tudo normal ( ventoinha do radiador ligada presumo q seja de fazer 100Km de seguida) até que reparo que a tampa do radiador tinha desaparecido! Espreitei e vi que ainda havia agua no tubo, desligo o carro a agua desapareceu toda lá para dentro.

A minha duvida é: será que ao não ter havido pressão no circuito foi danificada alguma parte do motor? A temperatura não aumentou para cima do nivel normal.. Aqueles barulhos deixaram-me um bocado preocupado.

Desde já obrigado pelos esclarecimentos :)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [dúvida] Punto mkII a circular sem tampa no radiador
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro, 2012, 10:40:40 »
a ventoinha a trabalhar indica temperatura a mais, mas se o ponteiro não subiu...

a única maneira de saber é fazer um teste de compressão, ver se há óleo na agua, e se há agua no óleo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

mike.branch

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro, 2012, 21:40:22 »
e caso haja, qual será o procedimento a seguir? ):

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #3 em: 01 de Março, 2012, 22:52:31 »
Se a tampa saltou é porke devia tar desapertada ou mal colocada  :d_roll:

A tampa e de rosca, e bem ke o motor podia akecer ate parar, a tampa nao saltava.

Em caso de excesso de pressao a agua ate sai por umas saidas ke a propria tampa tem, mas a tampa nunca salta.

Ve isso bem e cuidado como o ves e quem o ve.... :deal:

Metes isso nas maos de artistas dizem logo ke tens ke tirar a cabeça e junta keimada, etc..., porke pode nao ter danificado NADA, e esses estalos ke ouves e falta de agua no circuito, ar no circuito, agua quente com ar a mais, em casos os tubos ate se mexem  :D

e muito provavel que isso esteija tudo bom, seija so falta de agua, ferrar o circuito todo e ta bom, no entanto so ensaiando  :d_smokin:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

XZ_VcK

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
    • PTC de Topo
« Responder #4 em: 02 de Março, 2012, 01:09:28 »
Também tive sintomas desses no meu 1º Carro, um Renault Clio 1.1, quando comecei ouvir até me assustei,no meu caso o pior confirmou-se, colaça queimada e o carro foi vendido a um sucateiro, foi o fim da linha  :rolleyes:

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #5 em: 02 de Março, 2012, 15:46:55 »
Mandares um carro pro fim de vida por uma junta de cabeça  :d_grin:

lol   :d_grin:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #6 em: 02 de Março, 2012, 16:47:26 »
Não deve ter sido só esse o problema mas por acaso há muito esse mito (sobretudo entre malta que não percebe nada de mecânica) de que o carro entrega a alma ao criador quando a junta da cabeça dá o berro... :rolleyes:
« Última modificação: 02 de Março, 2012, 16:48:16 por Lula da Silva »
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

XZ_VcK

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
    • PTC de Topo
« Responder #7 em: 03 de Março, 2012, 01:28:32 »
Mandei-o não só por essa razão mas por várias e a primeira delas todas era: Não gostava do carro  :yeah:
Depois como ele não tinha termómetro no painel,não sabia quantos escaldões eu lhe dei, sei que lhe todos dias tinha de ver o anti congelante e não tinha lá nada, chegou a pontos que já não ganhava para o carro e vai com água todos dias,certo dia comecei a ver uma fumarada e enorme a vir do capôt, quando o abri mal conseguia ver o motor tal era a bufarada,deixei o arrefecer,meti lhe água e ainda me levou até casa mas o cantar do motor meu deus, já estava a querer agarrar, que barulho metálico mesmo, 3º era o meu 1º carro e não entendia muito de mecânica também e 4º a reparação deveria custar quê?300€ ou 400€? Eu dei pelo carro 600€,não justificava nem tinha posses para tal....vendi o carro por 100€ a um sucateiro que o arranjou e ainda me cruzo com ele por vezes, não estou nada arrependido de o ter vendido e fico feliz por ainda andar na estrada.  :)
« Última modificação: 03 de Março, 2012, 01:30:18 por XZ_VcK »

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #8 em: 03 de Março, 2012, 19:35:26 »
Mandares um carro pro fim de vida por uma junta de cabeça  :d_grin:

lol   :d_grin:

Coitado do meu uno então, queimou 2x, na ultima mudei os segmentos e já fez 90 mil km depois disso, sem gastar oleo. quando queima a junta se não levar um escaldão grande fica bom
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

XZ_VcK

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
    • PTC de Topo
« Responder #9 em: 03 de Março, 2012, 19:38:55 »
Acreditem que o meu levou um belo escaldão  :rolleyes:

rui nunes

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #10 em: 05 de Março, 2012, 01:35:43 »
exprimenta meter gua no carro, ferra bem o circuito, abres os dois sangradores que tem no radiador e no tubo da sofagem. e ves se os tubo do radidfor ganham pressao a mais e se o carro nao aquece. as vezes um carro ao levar um escaldao nao quer dizer que queime logo a junta. mas de certeza que quando acontecer outra vez a junta vai logo a vida.

:fiat: