Autor Tópico: Várias Dúvidas sobre Punto MKI  (Lida 23525 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #45 em: 29 de Dezembro, 2005, 15:20:53 »
As minhas ainda são de origem  :blink:  





mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #46 em: 29 de Dezembro, 2005, 15:41:28 »
As minhas de origem estavam rotas...e o artista que tinha o carro antes já devia ter lá metido outras porque quer-me parecer que recortou um bocado do plastico para as encaixar...sapateiro do caraças! :red:  
« Última modificação: 29 de Dezembro, 2005, 15:41:51 por mini127man »
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

mekinhos

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 948
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #47 em: 29 de Dezembro, 2005, 16:52:24 »
Citar
Já agora se mais alguem tiver curioso....

Colunas para o tablier do Punto MKI podem ser estas por exemplo...

Alpine SXE 1025 10"

Custam perto de 40eurs e são as mais potentes que encontrei (entre Sony, Pioneer e Alpine)
Obrigado pela dica. Se vier a comprar este rádio, talvez invista numas colunas poderosas... :D

mekinhos

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 948
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #48 em: 29 de Dezembro, 2005, 16:56:06 »
Citar
As minhas de origem estavam rotas...e o artista que tinha o carro antes já devia ter lá metido outras porque quer-me parecer que recortou um bocado do plastico para as encaixar...sapateiro do caraças! :red:
Isso é do pior que se pode fazer... O meu carrito está completamente stock, e caso mude o rádio, tenciono manter tudo como está, sem abrir buracos, etc...
Acima de tudo quero evitar furar a chapeleira.

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #49 em: 30 de Dezembro, 2005, 10:54:23 »
Pois, ele também fez o obsequio de furar a chapeleira e parti-la mesmo...está um nojo autentico...mas como até tenho jeito para a bricolage vou fazer uma em aglomerite pinto a preto por baixo faço os recortes para as colunas e forro a pano acustico com uma esponjinha nas pontas por causa da torpidação e os fiozinhos para levantar com a tampa da bagageira fica um mimo! :) Já fiz uma também para o meu Tipo e ficou muito fixe mesmo...Mau foi quando vendi o carro...Ofereci as colunas que lá iam...umas pioneer de 220W :(
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #50 em: 02 de Janeiro, 2006, 15:51:45 »
Bem quanto às colunas esqueçam!!!Experimentei monta-las são muito grandes para os buracos...aquelas eram de 10" e têm que ser de 8.4,hoje vou devolve-las!

Tudo aponta para que a dificuldade a pegar do meu Punto seja no motor de arranque...A Bateria do Punto meti no Mini e o carro pegou sem problemas e a do mini no Punto não funciona na mesma! Ora exclui-se o problema de bateria e o problema de alternador senão a bateria do Punto no Mini não funcionava.

Como tal o problema deverá ser no motor de arranque...Agora tenho que ir à procura de um outro...

Alguém sabe de motores de arranque "compatíveis" para o Punto?!

Se tiver mais novidades logo aviso!

Abraços!
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #51 em: 03 de Janeiro, 2006, 00:09:14 »
Citar
Já agora se mais alguem tiver curioso....

Colunas para o tablier do Punto MKI podem ser estas por exemplo...

Alpine SXE 1025 10"

Custam perto de 40eurs e são as mais potentes que encontrei (entre Sony, Pioneer e Alpine)
Eu n compraria uns altifalantes com base na potência.  Há coisas mto mais importantes, como a gama de frequencias, a sensibilidade, a relação sinal/ruído, etc. De qq maneira, com colunas tão pequenas nunca vais conseguir ter um gde som, visto essas colunas n terem gde capacidade de reproduzirem frequencias baixas.
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #52 em: 03 de Janeiro, 2006, 10:28:47 »
Eu também não estou muito preocupado com potência, sou mais amigo de qualidade eu nem estico quase nada o rádió! Mas sempre gostei de Alpine e dentro do preço/qualidade eram por acaso as mais pontentes! Se calhar expliquei-me mal :)

Obrigado pela dica ;)
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #53 em: 03 de Janeiro, 2006, 16:28:30 »
A série SXE da alpine é mto masinha... se queres realmente qualidade compra FOCAL, isso sim são boas colunas, mas de qq maneira devias pensar numas de 16,5 cm de vias separadas.
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #54 em: 03 de Janeiro, 2006, 19:16:55 »
Citar
Bem...último update à questão da dificuldade a pegar...Ontem agravou-se...Deixou pura e simplesmente de pegar...como se a bateria tivesse altamente fraca, não tive hipótese de substituir a bateria ontem mas vou faze-lo hoje e amanhã logo digo qualquer coisa... :(
Jovens,

estamos a falar de um Punto 1108, certo?

Algumas notas:

- o Punto não tem módulo de ignição no sentido mais clássico da ignição electrónica (aqula coisita em antimónio agarradinha ao distribuidor, que lê impulsos de um magneto que gira dentro do distribuidor). Em substituição, a própria ECU utiliza parâmetros da ignição para cumprir a função da ignição (e.g. calcular o avanço e alimentar o primário da bobina HT em devido tempo) e para também determinar o momento de abertura do injector (sim, 1 apenas, se estivermos a falar de um monoponto).

- parace-me bem trocar os filtros todos do carro mas - à excepção do filtro de gasolina - não deveriam condicionar assim tanto a capacidade de o motor pegar. Atenção que um filtro de gasolina para um carro de injecção não é bem a mesma coisa que um filtro de um carro de carburador (este último custa 1,30EUR).

- há vários componentes no sistema de injecção/ignição que podem não estar bem ( <_< esta passagem é genial  :lol:). Porém, o correcto diagnóstico só poderá ser feito numa máquina apropriada. A alternativa (pouco aconselhada) reside em retirar componente a componente da torre de injecção e avaliar com instrumentos de medição (e.g. multrímetro) o seu funcionamento.

- sobre a bateria/alternador: se a chamada luz da bateria não acende (com o motor em funcionamento), poder-se-á inferir que o alternador produz carga, pelo que o problema poderá ser apenas da bateria. Se o alternador estiver avariado, as possíveis avarias são: (1) escovas gastas (2) regulador estragado (3) ponte de rectificação queimada (4) estator queimado (5) rotor queimado.  A reparação de (1) e (2) é absolutamente trivial, também (3). As outras significam alternador novo.

- de facto, não é suposto ter de acelerar (i.e. carregar no pedal do acelarador) para o carro arrancar. A própria ECU regula a abertura de um canal que serve precisamente para regular a mistura no arranque a frio. Porém, até pode não ser assim tão linear. Por exemplo: o meu Punto, depois de ter feito cerca de 2000 km consecutivos sempre em estrada, ficou com um arranque a frio péssimo (algo nunca antes visto). Para repôr a normalidade, desliguei a bateria (de um dia para o outro) e a ECU perdeu parâmetros de operação e assim ficou com o arranque a frio normal.

Hoje à noite vou ler o manual de reparação e vou ver se há algo mais que possa adiantar, a título informativo.

Fiquem bem :)  

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #55 em: 12 de Janeiro, 2006, 10:39:22 »
Bem quanto ao carro não pegar o problema foi solucionado...troca de motor de arranque e pega que é uma beleza :fiat:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #56 em: 12 de Janeiro, 2006, 15:55:02 »
Final feliz  :t_up:  





mekinhos

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 948
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #57 em: 12 de Janeiro, 2006, 19:20:47 »
Boa cena  :palmas:  

Quasar

  • Visitante
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #58 em: 25 de Janeiro, 2006, 14:45:57 »
Pois o meu mk1 (1242cc, 16v) de vez em qd faz uma coisa estranha: pega bem mas depois fica ali entre as 1000 e as 1500 rpm (sempre a oscilar) e o motor abana que parece um tractor...  :buaaa: Depois de trabalhar 15 segundos +/- fica bom e as rotações estabilizam nas 1500 rpm...

Isto acontece normalmente com o carro parado durante muito tempo, ou seja, se fica 4/5 dias parado dps isto acontece...

O que poderá ser? Velas, cabos das velas, sensor de ralenti,...? :buaaa:  

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Várias Dúvidas sobre Punto MKI
« Responder #59 em: 25 de Janeiro, 2006, 15:32:52 »
Penso que se fosse cabo de velas, ou mesmo velas, fazia sempre e não só ao pegar.

Eu apostaria no sensor de ralenti...

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD