Autor Tópico: Combustiveis manhosos e consequencias  (Lida 9070 vezes)

Dulio

• Encartado

• *
  • 130

Masculino
Re: Combustiveis manhosos e consequencias
« Responder #30 em: 04 de Março, 2012, 23:22:37 »
eu como abasteço sempre na repsol não sou o mais indicado para notar as diferenças entre elas... abraço e bom tópico!

45i.e.S

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
« Responder #31 em: 06 de Março, 2012, 00:10:00 »
pessoal vou vos ser mt sincero cm sou mecânico convem k metam mt combustivel dessas marcas brancas pk
as casas de peças precisam de vender material e eu de realizar mt mao de obra, e da um certo jeito quando vao as ipo, a maquina dos gases so n da mai pk n tem valores pa isso.
 pk basta pensar um pouco
se e mais barato e pk, ganham menos, n apenas nem sequer leva os aditivos necessarios para um bom funcionamento do motor.
e dp dizem a e tal sai td da mesma refinaria, mas tb n veem a mesma cisterna a descarregar no jumbo e dp a seguir na galp pois n?
pk sera? carro meu diesel ou gasolina so galp e caro e mas compensa tanto na manutençao cm nos consumos. mas isto e so a minha opiniao
dp se quiserem ponho umas fotos do bom resultado desses combustiveis

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #32 em: 06 de Março, 2012, 00:30:02 »
pessoal vou vos ser mt sincero cm sou mecânico convem k metam mt combustivel dessas marcas brancas pk
as casas de peças precisam de vender material e eu de realizar mt mao de obra, e da um certo jeito quando vao as ipo, a maquina dos gases so n da mai pk n tem valores pa isso.
 pk basta pensar um pouco
se e mais barato e pk, ganham menos, n apenas nem sequer leva os aditivos necessarios para um bom funcionamento do motor.
e dp dizem a e tal sai td da mesma refinaria, mas tb n veem a mesma cisterna a descarregar no jumbo e dp a seguir na galp pois n?
pk sera? carro meu diesel ou gasolina so galp e caro e mas compensa tanto na manutençao cm nos consumos. mas isto e so a minha opiniao
dp se quiserem ponho umas fotos do bom resultado desses combustiveis

A moderação e os users agradecem que escrevas em português correcto e que evites a todo custo o "pitês"!

Atenção às REGRAS!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #33 em: 06 de Março, 2012, 01:44:14 »
Não vejo porque as transportadoras são todos independentes, no tempo da SONAP é que não, mas todo evolui.

É fácil pregar o diabo na cruz, não podemos esquecer o material de desgaste, os proprietários e os mecânicos  :t_up:

Até as garrafas de água têm validade!

45i.e.S

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
« Responder #34 em: 07 de Março, 2012, 00:02:55 »
A moderação e os users agradecem que escrevas em português correcto e que evites a todo custo o "pitês"!

Atenção às REGRAS!
desculpem la e so que esses combustiveis tiram-me do serio

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #35 em: 07 de Março, 2012, 03:35:13 »
Ora bem, eu por enquanto devido a fazer poucos km meto sempre gasoleo aditivado (bp ultimate ou repsol e10+), ultimamente é so e10+ porque sou associado montepio e tenho desconto de 6cent/litro todos os dias, ou seja, meto aditivado ao preço do normal.

Agora indo ao que interessa, às vezes achava que era meio parvinho por meter do aditivado quando se calhar as diferenças nao eram nada notorias mas sempre que metia do normal (igualmente da repsol) notava que o motor custava muito mais a subir de rotaçao.. parecia que fazia mais esforço e mais barulho. Depois pensei:" oh, isto é psicologico...." mas o que é certo é que voltei a meter do e10+ e notei realmente MUITA diferença, parece que se torna mais suave e sobe de rotação com mais vontade. Meto sempre no mesmo posto, nao sei se faz diferença mas...

Um dia destes fui dar uma volta e quando estava a chegar a casa acendeu a luz da reserva. No dia seguinte o meu pai pediu-me o carro ja que o meu tava na garagem e assim ele nao perdia o lugar do dele e la meteu gasoleo. O que é certo é que no dia seguinte notei diferenças no motor (rendimento/barulho etc e reparem que nao sabia que combustivel é que ele tinha metido, ate podia ter posto o habitual e10+), quando cheguei a casa perguntei que gasoleo tinha posto e ele diz-me que meteu na galp e do normal.... logo aí tive a certeza que NADA disto é psicologico e realmente há diferenças... se calhar sao notorias em alguns motores e noutros nem tanto. Se antigamente ja metia do aditivado agora ainda mais certezas tenho que nao sou assim tao estupido  :P

Nota: O carro em questão é um Grande punto 1.3Mjet 75 e o posto é o da repsol de Rio tinto. Nao tenho nenhum tipo de comissao (antes tivesse LOL) mas quem quiser que va la experimentar para ver se sao os senhores que exageram nos aditivos do e10+ ou se realmente é igual em todos os postos da repsol  :laugh:

EDIT: Esqueci-me da maior diferença, a mais importante de todas :wacko: O motor com o gasoleo normal a baixa rotaçao comeca a "engasgar", imaginem que vou em 2a a 30/40 sem acelerar, sinto o motor a dar "coices" como se estivesse a entrar lixo nos injectores e nao.. nao é de ter a rotaçao demasiado baixa. Ja sei que me vao achar toto por gastar mais € que o normal mas noto realmente diferenças. Com o aditivado nada disto acontece, nao há nada de engasganços.

Ou entao o bicho ja se habituou "à pinga da boa" e agora faz-se de enjoadinho quando leva do normal xD
« Última modificação: 07 de Março, 2012, 03:55:36 por AndreS »