Autor Tópico: Motor reconstruido  (Lida 12321 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Motor reconstruido
« Responder #15 em: 06 de Março, 2012, 08:14:41 »
se o material da concorrencia for Sachs, Skf, Valeo, etc..

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
« Responder #16 em: 06 de Março, 2012, 10:10:13 »
Sim eu sei , mas essas casa não usam componentes originais . São motores reconstruidos com material da concorencia.
Desses ja vi a 1500€

Sim mas o cliente é que sabe o que quer, se quer azul nos pintamos de azul , se quer de origem nós metemos de origem... o cliente é que sabe como quer e o cliente é que paga.
Obrigado

Toze

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #17 em: 06 de Março, 2012, 10:34:35 »
motores reconstruidos da fiat são medida std sempre, na grande maioria dos casos começam por um bloco armado e o resto rectificado.. se virem um que tenha bloco rectificado foi reconstruido por fora e não é peça fiat.. na fiat motor reconstruido é um motor onde alguma peça é usada e geralmente vem com rodagem feita, motor novo é 100% novo e sem rodagem, ambos trazem o mesmo aspecto de novo..

o motivo de se vender um bloco armado em vez de um bloco virgem está na garantia, um bloco std tem varias margens e se falhares a margem é possivel ter problemas apesar de ser bolco std e pistons std..

nos twincam de 84mm por exemplo tens 5 classes de pistons std

A 83,950-83,960mm
B 83,960-83,970mm
C 83,970-83,980mm
D 83,980-83,990mm
E 83,990-84,000mm
nos motores turbo as classes são 0,010mm a menos, ou seja classe A é 83,940-83,950mm o que complica ainda mais quando se pega em pistons turbo e se coloca num bloco marcado com classes atmosfericas, os blocos são identicos mas as marcações não..

considerando que os twincam de origem trabalham com uma folga piston/cilindro de 0,04mm dá para vêr as diferenças de como se define "std" basta pegares num piston classe E e colocares num cilindro classe A que se fizeres as contas reparas que é incompativel pois terias uma folga de apenas 0,02mm e acabaria por agarrar quando expandia..

cada cilindro tem uma classe, está gravada em baixo na zona dos jatos de oleo, um unico bloco pode ter uma mistura de classes de cilindros.. a classe dos pistons está gravada no interior debaixo da coroa, de fabrica a classe do cilindro e piston é igual, se ao abrir um bloco repararem em divergencias significa que já foi mexido..

pouca folga entre o cilindro e piston causa contacto em casos suaves (skirt scuffing) e agarrar em casos mais extremos, são decimos de mm.. demasiada folga causa barulho (piston slap) que acaba por estalar as saias e em casos mais extremos pode mesmo causar contacto entre piston e valvula..

a cambota tambem tem classes mas com tolerancia menor e é raro o caso onde misturar classes causa problemas porque pode ser corrigido com capas.. as classes de cambota são em numeros de 1 a 3 com o 3 a ser a medida mais pequena, entre a classe 1 e 3 há uma diferença de 0,018mm o que se tolera ao escolher capas adequadas..

isto é o motivo que a fiat não vende blocos virgens ao publico geral, ao vender um bloco armado a compatibilidade é garantida.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #18 em: 06 de Março, 2012, 11:56:22 »
motores reconstruidos da fiat são medida std sempre, na grande maioria dos casos começam por um bloco armado e o resto rectificado.. se virem um que tenha bloco rectificado foi reconstruido por fora e não é peça fiat.. na fiat motor reconstruido é um motor onde alguma peça é usada e geralmente vem com rodagem feita, motor novo é 100% novo e sem rodagem, ambos trazem o mesmo aspecto de novo..

o motivo de se vender um bloco armado em vez de um bloco virgem está na garantia, um bloco std tem varias margens e se falhares a margem é possivel ter problemas apesar de ser bolco std e pistons std..

nos twincam de 84mm por exemplo tens 5 classes de pistons std

A 83,950-83,960mm
B 83,960-83,970mm
C 83,970-83,980mm
D 83,980-83,990mm
E 83,990-84,000mm
nos motores turbo as classes são 0,010mm a menos, ou seja classe A é 83,940-83,950mm o que complica ainda mais quando se pega em pistons turbo e se coloca num bloco marcado com classes atmosfericas, os blocos são identicos mas as marcações não..

considerando que os twincam de origem trabalham com uma folga piston/cilindro de 0,04mm dá para vêr as diferenças de como se define "std" basta pegares num piston classe E e colocares num cilindro classe A que se fizeres as contas reparas que é incompativel pois terias uma folga de apenas 0,02mm e acabaria por agarrar quando expandia..

cada cilindro tem uma classe, está gravada em baixo na zona dos jatos de oleo, um unico bloco pode ter uma mistura de classes de cilindros.. a classe dos pistons está gravada no interior debaixo da coroa, de fabrica a classe do cilindro e piston é igual, se ao abrir um bloco repararem em divergencias significa que já foi mexido..

pouca folga entre o cilindro e piston causa contacto em casos suaves (skirt scuffing) e agarrar em casos mais extremos, são decimos de mm.. demasiada folga causa barulho (piston slap) que acaba por estalar as saias e em casos mais extremos pode mesmo causar contacto entre piston e valvula..

a cambota tambem tem classes mas com tolerancia menor e é raro o caso onde misturar classes causa problemas porque pode ser corrigido com capas.. as classes de cambota são em numeros de 1 a 3 com o 3 a ser a medida mais pequena, entre a classe 1 e 3 há uma diferença de 0,018mm o que se tolera ao escolher capas adequadas..

isto é o motivo que a fiat não vende blocos virgens ao publico geral, ao vender um bloco armado a compatibilidade é garantida.

Então um motor reconstruido o que tem de novo?

Tinhas-me dito que a fiat vendia os blocos novos , so que estavam noutro catalogo, que ninguem na imv conhecia.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #19 em: 06 de Março, 2012, 12:00:11 »
Sim mas o cliente é que sabe o que quer, se quer azul nos pintamos de azul , se quer de origem nós metemos de origem... o cliente é que sabe como quer e o cliente é que paga.

Não não é ,eu não falo de mandar reconstruir um motor numa oficina , falo de comprar um motor reconstruido na fiat , ou mesmo naqueles sites que tem motores reconstruidos para entrega.
E ai não podes fazer exigencias do material que queres pois tu compras um motor que ja esta feito e preparado para entrega.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #20 em: 06 de Março, 2012, 12:25:23 »
Então um motor reconstruido o que tem de novo?

Tinhas-me dito que a fiat vendia os blocos novos , so que estavam noutro catalogo, que ninguem na imv conhecia.

um motor reconstruido é o que indica, reconstruido, tem todas as tolerancias de um novo e muitas vezes até são novos que falharam o controlo de qualidade e foram reparados.. caso não saibam a fiat não tem retoma de motores usados.. muitas vezes apesar de estar em catalogo motores reconstruidos não existem nenhuns em stock.

blocos novos são vendidos mas não ao publico geral, casas de rectificação conseguem acesso se tiverem parceria com a fiat.. na opel por ex consegues um bloco mjet na fiat não apesar de ser exactamente a mesma peça.. acho que já disse que os blocos são vendidos 100% virgem e precisam de acabamento para serem usados, eper é um catalogo para concessionarios e estes não dispõem de equipamento para preparar blocos.. é bem mais facil um bloco armado, é montar e andar, mesmo assim ha concessionarios que fazem "borrada" quanto mais se tivessem de rectificar blocos..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #21 em: 06 de Março, 2012, 12:35:51 »
um motor reconstruido é o que indica, reconstruido, tem todas as tolerancias de um novo e muitas vezes até são novos que falharam o controlo de qualidade e foram reparados.. caso não saibam a fiat não tem retoma de motores usados.. muitas vezes apesar de estar em catalogo motores reconstruidos não existem nenhuns em stock.

blocos novos são vendidos mas não ao publico geral, casas de rectificação conseguem acesso se tiverem parceria com a fiat.. na opel por ex consegues um bloco mjet na fiat não apesar de ser exactamente a mesma peça.. acho que já disse que os blocos são vendidos 100% virgem e precisam de acabamento para serem usados, eper é um catalogo para concessionarios e estes não dispõem de equipamento para preparar blocos.. é bem mais facil um bloco armado, é montar e andar, mesmo assim ha concessionarios que fazem "borrada" quanto mais se tivessem de rectificar blocos..

Mas na fiat o que me disseram e pelo menuss com a marca que trabalhei era assim tambem .
Novo é novo compras e trazes , reconstruido tens de entregar o teu motor antigo .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #22 em: 06 de Março, 2012, 12:48:02 »
Mas na fiat o que me disseram e pelo menuss com a marca que trabalhei era assim tambem .
Novo é novo compras e trazes , reconstruido tens de entregar o teu motor antigo .

é possivel, depende muito de quem reconstroi os motores, não é a fiat mas sim parcerias..

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #23 em: 06 de Março, 2012, 19:03:44 »
Se a Fiat vende motores mesmo novos é de louvar. Porque a Seat e a Vw só vendem reconstruidos, isto foi o que me disseram quando precisei de arranjar o motor do meu cupra.
Caso possas, compra novo. Novo é novo né?! Se não reconstruido tambem terá de ter a garantia que está a 100% se não a fiat tambem não o vendia.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #24 em: 06 de Março, 2012, 19:47:55 »
Se a Fiat vende motores mesmo novos é de louvar. Porque a Seat e a Vw só vendem reconstruidos, isto foi o que me disseram quando precisei de arranjar o motor do meu cupra.
Caso possas, compra novo. Novo é novo né?! Se não reconstruido tambem terá de ter a garantia que está a 100% se não a fiat tambem não o vendia.

http://www.gex.com/vw-jetta-engines.htm

o meu 9A foi novo da vw, a diferença é que motor fiat novo para carro velho sai mais caro que o valor do carro..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #25 em: 07 de Março, 2012, 00:51:16 »

o meu 9A foi novo da vw, a diferença é que motor fiat novo para carro velho sai mais caro que o valor do carro..
dasss o motor da minha carrinha custa 4099€ xD

Novo não compro gosto de ter material em stock , mas tambem gosto de ter €€€ em stock .

Eu não presiso do motor , apenas queria um de reserva , tambem posso comprar um motor usado e reconstruir eu , o dificil é encontrar um motor aberto em bom estado , fechado é um tiro no escuro.
Eu ja ando a colecionar muito material destes carros pois sei que mais dia menos dia a fiat ja não vende nada para eles e eu quero ter practicamente tudo o que um dia possa vir a presisar , mesmo o material que tinha ha venda , ja não vendo mais nada agora so faço stock.
« Última modificação: 07 de Março, 2012, 00:52:52 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #26 em: 08 de Março, 2012, 00:23:46 »

Pois mas isso é mandando vir de fora porque cá acho que não vendem motores VW novos.
Pelo menos na Seat não vendiam.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #27 em: 08 de Março, 2012, 09:17:00 »
Pois mas isso é mandando vir de fora porque cá acho que não vendem motores VW novos.
Pelo menos na Seat não vendiam.

há muita coisa que se vende e em Portugal não se arranja, tem a ver com a saida e investimento em stock.. tirando problemas em garantia é rarissimo alguem meter um motor novo, geralmente quando é o cliente a pagar quer sempre a forma mais barata que costuma ser a reparação do que tem..

é um caso raro alguem realmente precisar de um bloco, quando se precisa de trocar o bloco ou é por demasiado desgaste onde o resto tambem vai ter o desgaste, ou porque uma biela/piston deu o estalo onde tambem vai ser necessario trocar internos.. bloco armado do ponto de vista financeiro/stock é a melhor opção apesar de para o cliente nem sempre parecer assim até se fazer as contas..

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #28 em: 09 de Março, 2012, 01:05:40 »
Pois o preço que pedem por um motor novo deixa qualquer pessoa a bater mal. Logo preferem a reparação.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #29 em: 09 de Março, 2012, 02:03:52 »
Smoke-me mas tambem vendem o bloco armado sem cabeça?
Ou ao contrario , cabeça armada sem o bloco?
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI