Autor Tópico: interior sujo dos farois  (Lida 1929 vezes)

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
interior sujo dos farois
« em: 05 de Março, 2012, 12:49:55 »
tenho o Panda com um dos farois sujo no interior, já tentei lava-lo só com agua,mas quando secou ficou igual ou seja parece que tem o pó agarrado ao espelhado e ao proprio vidro, o qual não dá uma luz tão nitida como o outro.será que existe alguma coisa para poder colocar juntamente com a agua para poder remover o pó,alguem já fez uma operação destas? agradeço a ajuda. 

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
Re: interior sujo dos farois
« Responder #1 em: 05 de Março, 2012, 12:52:09 »
tenho o Panda com um dos farois sujo no interior, já tentei lava-lo só com agua,mas quando secou ficou igual ou seja parece que tem o pó agarrado ao espelhado e ao proprio vidro, o qual não dá uma luz tão nitida como o outro.será que existe alguma coisa para poder colocar juntamente com a agua para poder remover o pó,alguem já fez uma operação destas? agradeço a ajuda. 

Eu já estraguei uns faróis só de os lavar com água, mas também já consegui limpar uns sem estragar.

Depende da qualidade do espelhado.

De qualquer forma, lavar com água já é agressivo e pode arrancar o espelhado, quanto mais se for com algum produto à mistura...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 05 de Março, 2012, 13:50:15 »
tens de tirar os vidros, lavar os vidros á parte, e tratar do espelhado com uma flanela e dar-lhe uma polidela se for caso disso(funciona muito bem em faróis com o interior em chapa), só a meteres agua la para dentro vais fazer pior
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #3 em: 05 de Março, 2012, 13:59:58 »
tens de tirar os vidros, lavar os vidros á parte, e tratar do espelhado com uma flanela e dar-lhe uma polidela se for caso disso(funciona muito bem em faróis com o interior em chapa), só a meteres agua la para dentro vais fazer pior

É que isso de polir é muito mais agressivo do que simplesmente passar por água... Se só a passar por água alguns descascam logo, quanto mais a polir!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #4 em: 05 de Março, 2012, 14:14:00 »
É que isso de polir é muito mais agressivo do que simplesmente passar por água... Se só a passar por água alguns descascam logo, quanto mais a polir!

O homem está a falar de polir faróis de chapa...

Se forem em plastico pintado, esquece!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #5 em: 05 de Março, 2012, 14:15:08 »
Depende muito de cada foral, há uns que se podem polir outros nem tanto, há até aqueles que com o tempo ficam marados sem lhe fazer nada, uma boa maneira de ver é como se faz na roupa, experimentar num sitio que não se veja/seja util.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #6 em: 05 de Março, 2012, 14:42:28 »
O homem está a falar de polir faróis de chapa...

Se forem em plastico pintado, esquece!

Pois só que presumo que os do Panda é tipo Uno.. plástico pintado.

No Uno, só de passar por água saltou logo o espelhado. Isto no caso de uns da concorrencia. Nos da Carelo e Valeo já passei por água e não saiu nada. Mas já o fiz a abusar da sorte..  :D

Por outro lado, nos Carelo do Lancia Dedra, experimentei passar por água e o espelhado começou logo a querer sair.

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
« Responder #7 em: 05 de Março, 2012, 18:00:37 »
o que me dá a sensação é que o que está lá dentro é o pó que foi entrado durante os anos e criou uma  pelicula bassa no espelhado este farol ainda é o de origem e qundo o lavei com agua não desagarou nada do espelhado,mas depois de secar ficou com a mesma pelicula bassa.

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #8 em: 05 de Março, 2012, 21:25:05 »

Descola o vidro, lava o mesmo com agua quente e um pouco de detergente de lavar a louça .
No espelhado com algodão encharcado em álcool , vai limpando ao levezinho para não arranhar o espelhado , quando o algodão esteja sujo vota fora ,e voltas a fazer o mesmo ,ate que esteja limpo.
Se começar aparecer amarelo ou negro, evita passar o algodão com álcool , estando o espelhado limpo , passas só o algodão limpo para dar brilho, sempre muito ao levezinho , isso é espelhado e não cromado .   

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
« Responder #9 em: 11 de Março, 2012, 20:19:23 »
só hoje é que consegui ter um tempinho para abrir o farol,mas assim que lhe toquei com o algodão numa das pontas começou logo a desaparecer o espelhado e começou a aparecer o negro do plastico,para não estragar mais parei,acho que este farol não tem remedio o melhor é aguardar que sobrem uns euros e tentar comprar um novo.

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #10 em: 11 de Março, 2012, 20:53:41 »

É possível que aconteça , pelo farol ser de fraca qualidade .